A importância da educação on-line

Última actualización 17 de Setiembre del 2020

user

Juliane Angeles

A importância da educação on-line A importância da educação on-line

Aprender é a coisa mais valiosa que você pode compartilhar e adquirir. Hoje, devido ao confinamento, a oferta de cursos virtuais, carreiras on-line e mestrados on-line disparou consideravelmente. Existe mais interesse em aprender? Como nunca! E essa sede de conhecimento nos levou a lembrar a importância da educação on-line, ou e-learning.

Como sabemos, a principal força do e-learning é a tecnologia. Isto possibilita que qualquer pessoa no mundo tenha acesso a uma educação de qualidade, não importa onde esteja. E na maioria das plataformas, a um preço acessível.

Mas a educação on-line não só facilita o acesso ao conhecimento, mas também possibilita que as pessoas ampliem seus conhecimentos.

A aprendizagem on-line é um modelo que, mesmo em tempos difíceis, continua a revolucionar a educação.

Você sabe quais são os benefícios da educação on-line? Ou como obter o máximo dos cursos on-line? Acompanhe-me para saber as respostas.

Obtenha uma Assinatura Premium e leve sua educação a outro nível

 

Índice

  1. Com os cursos virtuais, você dominará o tempo e a distância
  2. Os cursos on-line oferecem acesso à informação
  3. Os preços dos cursos on-line
  4. Os cursos on-line e a oportunidade de crescimento
  5. Os métodos dos cursos virtuais são dinâmicos e simples
  6. Os cursos on-line impulsionam uma formação contínua
  7. Como aproveitar o ensino virtual?
  8. Como posso estudar grátis pela Internet?

 

1. Com os cursos virtuais, você dominará o tempo e a distância

Quem disse que você não pode dominar o tempo? Graças aos cursos on-line você pode se organizar da maneira que quiser, sem pressão e sem descuidar de suas outras atividades.

Além disso, esta modalidade de educação a distância permite que você estude em casa ou em qualquer lugar do mundo. Claro, recomendamos que você organize sua agenda e procure se dedicar pelo menos 4 dias por semana ao estudo do seu curso on-line. Você também pode usar o Google Agenda para agendar lembretes.

No Crehana, por exemplo, mandamos lembretes aos nossos alunos. Dessa forma, eles podem se organizar melhor e continuar seus cursos.

 

Estes são todos os cursos que temos para você

 

2. Os cursos on-line oferecem acesso à informação

A inscrição num curso virtual significa que você terá em mãos uma variedade de fontes de informação que servirão não só de complemento, mas também de material extra, que você poderá baixar e rever quantas vezes quiser ou quando quiser.

As plataformas de educação on-line como o Crehana incluem em seus cursos virtuais uma série de materiais prontos para download, sem contar as ferramentas gratuitas do blog.

e-learning

Foto: Freepik

3. Os preços dos cursos on-line

Em geral, os preços dos cursos on-line são muito acessíveis. Embora isto dependa do tipo de curso virtual que você decidir fazer (veremos mais adiante).

Os preços podem variar de acordo com a plataforma. Existem cursos de US $ 13 a US $ 100.

A boa notícia é que as plataformas de e-learning frequentemente oferecem ofertas ou promoções. Por isso, fique atento(a) se quiser fazer mais cursos a preços menores.

Educação on-line desde o zero: comece por aqui

Educación online desde cero: Comienza por aquí

4. Os cursos on-line e a oportunidade de crescimento

Na educação on-line, você não encontrará modelos escaláveis ou restrições. Existem plataformas com MBAs, diplomas e certificações que ajudarão você a potencializar seu currículo e elevar seu nível educacional.

Além disso, assim que terminar o curso on-line, você receberá um certificado que pode facilmente enviar para o seu perfil do LinkedIn (saiba como adicionar seu certificado do Crehana ao LinkedIn).

Adicionar conhecimento não só fará com que você cresça como profissional, mas também tornará seu perfil mais empregável. Talvez você possa se interessar pelo nosso artigo Como encontrar um emprego no LinkedIn? Truques 2020.

5. Os métodos dos cursos virtuais são dinâmicos e simples

A educação on-line é mais flexível, dinâmica e simples, mas nem por isso menos criativa e sem pensamento crítico.

Existem plataformas de e-learning que permitem que você participe de um fórum de discussão com outros alunos ou compartilhe seus projetos para que todos conheçam o seu talento.

O estudo on-line também oferece a possibilidade de receber feedback do(a) professor(a) do curso, bem como o conselho de um(a) mentor(a). O que você acha?

Video: Crehana

 

6. Os cursos on-line impulsionam uma formação contínua

Isso se deve à natureza da educação on-line. Por ser mais acessível e flexível, possibilita que o aluno possar se aperfeiçoar constantemente, esteja onde estiver.

Além disso, permite que você acesse as aulas do seu laptop, tablet ou celular.

As aulas em cursos virtuais geralmente não são extensas, o que facilita o avanço do aluno de forma ágil, enquanto os módulos são pensados para que o estudante não perca a continuidade e estude no seu ritmo.

educación online

Foto: Freepik

7. Como aproveitar o ensino virtual?

Se você está interessado(a) em fazer alguns cursos on-line gratuitos, aqui contamos como obter uma experiência realmente benéfica.

De acordo com o artigo"O que você deve saber antes de fazer um curso on-line"existem 4 chaves para aproveitar os cursos virtuais, principalmente se forem gratuitos.

Video: Crehana

Mantenha uma atitude de eterno(a) aprendiz

Ser um(a) eterno(a) aprendiz é estar em constante aprendizado, significa estar disposto(a) a aprender a qualquer momento, mesmo que haja mudanças ao seu redor. Isto também implica reconhecer que você não sabe tudo e que, portanto, sempre há algo novo que você pode aprender.

A premissa é simples. Para manter uma atitude de eterno(a) aprendiz, você precisa desenvolver sua capacidade de se adaptar às mudanças. Lembre-se de que os cursos on-line possuem outra dinâmica e características..

Cultive as habilidades 5C

Vamos transformar a forma como vemos a educação e o ensino. Reduzi-la a "uma transferência de informação" é errado. A educação também é pensamento crítico e trabalho colaborativo.

E as habilidades 5C são essenciais para entender como funciona a educação on-line e ter uma visão mais ampla da educação.

Como o texto indica, as habilidades 5C são as seguintes:

  • Collaborative work (trabalho colaborativo)
  • Connected (conectividade)
  • Creativity (criatividade)
  • Critical thinking (pensamento crítico)
  • Change (mudança)

 

5 cursos de fotografia grátis para obter mais curtidas do que as fotos do seu gato

 

Escolha cursos virtuais síncronos ou assíncronos

Antes de estudar on-line, decida que tipo de curso virtual você gostaria de fazer.

Podemos dizer que os cursos on-line se dividem em dois tipos: síncronos, que são ministrados em tempo real, e os assíncronos, que é ministrado de outra maneira.

  • Um curso síncrono é aquele que permite ao aluno interagir com o professor, participar e discutir em tempo real. É ministrado apenas uma vez, ou seja, após o término do curso virtual não é mais possível acessá-lo.

  • Um curso assíncrono ou diferido é aquele que permite que o aluno inicie as aulas em seu próprio ritmo e as faça quantas vezes forem necessárias. Inclui mentoria e materiais e ferramentas de download.

 

Quanto aos preços, os cursos virtuais assíncronos costumam ser mais baratos que os primeiros. Mas também exigem maior disciplina.

Independentemente do tipo de curso on-line que você escolher, lembre-se de interagir com o professor e participar (no caso dos cursos síncronos), e baixar todos os materiais da plataforma e recorrer aos mentores quando tiver alguma dúvida sobre o curso

Só então você obterá o máximo de seus cursos virtuais.

Nota: nem todas as plataformas de cursos on-line oferecem mentoria.

Faça sua pesquisa, não faça cursos on-line apenas para fazê-los

Este ponto é essencial. Por exemplo, se você quiser fazer um curso de design on-line, pesquise quais cursos de design as plataformas de e-learning oferecem, já que a categoria de design é bastante ampla: design gráfico, design editorial, branding, design de moda, design industrial, etc.

Algumas recomendações para fazer cursos virtuais:

  • Pesquise e compreenda a categoria ou área em que deseja se formar.
  • Verifique qual é a metodologia de aprendizagem da plataforma.
  • Informe-se sobre o que você vai aprender com o curso que escolher. Leia todo o temário.
  • Descubra do que você precisa para fazer o curso: um software? Uma câmera fotográfica?
  • Veja se é um curso introdutório ou avançado.
  • Pesquise o perfil dos professores. A maioria está nas redes sociais ou tem um site.
  • Certifique-se de que lhe entregarão um certificado no final do curso.
  • Caso não sejam cursos on-line gratuitos, verifique quais as opções de pagamento que a plataforma oferece.
  • Se você tiver mais perguntas, procure a seção "perguntas frequentes" na plataforma do curso.

 

Você gostaria de aprender a animar? Estes cursos grátis de animação podem interessar a você

 

8. Como posso estudar grátis pela Internet?

Se você tem interesse em fazer cursos virtuais, mas ainda tem algumas dúvidas, o que pode fazer é verificar se a plataforma em que deseja estudar oferece cursos virtuais grátis.

Você também pode pedir referências a seus(suas) amigos(as) e contatos, mas vamos encarar os fatos: se tivermos a chance de experimentar por nós mesmos, será muito melhor.

No Crehana, temos uma seção de cursos gratis y una agenda de cursos gratuitos por dia.

Se você se inscrever em um dos primeiros, terá acesso ilimitado às aulas, enquanto os cursos gratuitos por dia, como o nome indica, estão disponíveis apenas por 24 horas.

Além disso, ao se inscrever para o curso do dia, você pode ganhar uma Assinatura Premium Anual

Agora que você já conhece as vantagens de fazer cursos on-line, qual gostaria de fazer? E se você já fez um ou mais, compartilhe sua experiência conosco. Conte-nos o quanto aquele curso virtual contribuiu para a sua formação profissional.

Recomendados para ti