Home Blog/ Brasil/
Brasil
Estatísticas do Instagram Stories: qual métrica me interessa?Estatísticas do Instagram Stories: qual métrica me interessa?

Estatísticas do Instagram Stories: qual métrica me interessa?

Alejandra Mujica - 05 Oct 20

Articulo

7 min.

Conhecer as estatísticas ou métricas dos Instagram Stories lhe dará uma visão muito ampla e próxima do impacto do seu conteúdo nesta rede social. E os segundos que seus seguidores levam para ver uma história ou passar para a seguinte são cruciais para saber qual é o comportamento deles em relação às suas publicações.

Neste artigo iremos analisar as métricas mais importantes para medir o impacto da sua estratégia de marketing e o que você precisa considerar para fazer uma melhor análise e aplicar as boas práticas.

Acesse todos os nossos cursos com uma Assinatura Premium

Índice

  1. O que é o Instagram Stories?
  2. O que é uma métrica no Instagram Stories?
  3. Como ver as estatísticas do Instagram Stories?
  4. Descoberta no Instagram Stories
  5. O que é navegação no Instagram Stories?
  6. Interacción en Instagram Stories

O que é o Instagram Stories?

Você sabia que as histórias (ou Stories) têm sido o formato que muitas redes sociais adotaram; Mas que principalmente o Instagram Stories teve o maior sucesso e o que mais ganhou espaço neste tipo de conteúdo?

Aliado a essa conquista, o Instagram já conta com um bilhão de usuários ativos e, ano após ano, sobe nos degraus das redes sociais mais utilizadas.

Baixe grátis o e-book: Como criar conteúdo para o Instagram?

 

Bem, agora vamos falar sobre o que é o Instagram Stories. Se você já conhece essa ferramenta de perto, pode pular para o próximo ponto. 😉

As histórias do Instagram, ou Instagram Stories, são um formato visual que é exibido em tela inteira e desaparece após 24 horas.

Que significa isso? Que você pode compartilhar conteúdo de forma rápida e fácil sem bombardear seu feed de postagens.

Além disso, os Instagram Stories costumam ser mais descontraídos e não precisam de tanta produção ou design para sua publicação (lembre-se que dura apenas um dia). E você pode postar boomerang, fotos, vídeos e, agora, Instagram Reels. 🙌 

O que é uma métrica ou estatística do Instagram Stories?

Vamos contar brevemente o que as métricas, ou também chamadas de estatísticas, significam no Instagram Stories e por que é tão importante conhecê-las.

As métricas são o resultado do que é medido nos Instagram Stories.

E o que é medido? Indicadores como alcance, impressões, toques para retornar, desistências, acompanhamento, respostas e outras coisas mais.

Sabemos que são várias métricas e, neste artigo, abordaremos as mais importantes ou às quais você deve prestar mais atenção. Também contaremos sobre a importância de cada uma delas para que você possa utilizá-las corretamente.

Exemplo de métrica no Instagram Stories

Este é um exemplo de métrica do que você encontrará nas estatísticas do Instagram Stories. Estas métricas serão suas principais ferramentas para analisar cada indicador desta rede social.

Basta selecionar a que deseja e ver os resultados de cada história publicada. Você pode optar por visualizar os dados entre 7 e 14 dias atrás.

metricas instagram stories
 

Conheça nossos cursos de Marketing Digital e Social Media social aqui

Como ver as estatísticas das histórias do Instagram?

Para saber como ver as estatísticas das histórias do Instagram você só precisa realizar os seguintes passos: acessá-las (é muito simples), ir até sua conta cadastrada no Instagram Business e tocar nas três linhas que você encontrará no topo do sua tela.

perfil instagram stories

Em seguida, você clica na opção "Estatísticas" para encontrar as métricas relevantes de seu conteúdo do Instagram Stories.

estadisticas instagram reels

Aqui, você encontrará um resumo sobre seus dados em geral. Selecione "histórias" para ver os indicadores que mencionamos no exemplo de métricas.

Você pode filtrar a métrica que deseja para analisar cada resultado.

resumen data instagram reels

Você também pode acessar essas informações deslizando para cima em uma história ativa. Você obterá métricas importantes dessa história (cliques, se tem algum link, visualizações de perfil, impressões e outras mais).

instagram historia estadistica

As estatísticas do Instagram Stories são divididas em três categorias: Descoberta, Navegação e Interação. Vamos explicar cada um delas. 🙌

Baixe este guia gratuitamente para vender no Instagram

vender en instagram

 

Descoberta nas Histórias do Instagram

Na seção de descoberta das Histórias do Instagram, você pode medir o volume do seu público.

Você encontrará métricas como alcance e impressões que o(a) ajudarão a entender o quão eficazes e bem-sucedidos estão sendo seus conteúdos.

Você sabe qual é a diferença entre alcance e impressões?

descubrimiento instagram

O que são as impressões no Instagram Stories?

As impressões no Instagram Stories são todas as visualizações que os usuários geraram em seu Storie. Um usuário pode dar mais de uma impressão.

Alcance no Instagram Stories

Por outro lado, e de forma muito semelhante, o alcance do Instagram Stories é o número de usuários únicos que viram seu Storie. Um usuário não pode gerar mais de um alcance.

Por exemplo: se o Alfredo vir uma Storie do Crehana 5 vezes, o Instagram relatará:

5 impressões

1 alcance

Como essas métricas do Instagram Stories podem ajudar você?

Estas métricas do Instagram Stories nos dizem que praticamente o número de impressões será maior do que o número de alcance, mas a chave está no seguinte.

Se você perceber que os dois números são muito semelhantes, significa que seu público não está interessado em seu conteúdo. Por outro lado, se você perceber que as impressões dobram ou triplicam o número de alcance, é sinal de que seu público está totalmente interessado em seu conteúdo.

Para que serve a “descoberta” no Instagram Stories?

Por fim, se você se pergunta para que servem as métricas de descoberta no Instagram Stories, diremos em duas linhas:

As pessoas usam o Instagram para descobrir marcas e, em uma pesquisa realizada pelo Facebook, 62% das pessoas entrevistadas mencionaram que se interessam mais por uma marca ou produto depois de vê-lo nos Stories.

Portanto, preste muita atenção a esses números!

Baixe grátis modelos de Instagram Stories para o seu negócio

plantilla instagram stories
 

Dicas para aparecer na opção "buscar" no Instagram Stories

Se quiser aparecer na seção "busca" do Instagram para que outras pessoas o(a) descubram, você pode aplicar algumas destas dicas:

- Adicione stickers para aumentar a visibilidade de suas Histórias.

- Use também hashtags ou marque um local para ter mais probabilidades.

- Se você tem uma pequena empresa, pode usar os stickers "apoie empresas locais" ou similares que estejam sejam a tendência.

 

O que é navegação no Instagram Stories?

A navegação nos Instagram Stories é essencial para entender como o seu público se comporta com o seu conteúdo.

Nesta seção, você encontrará o número de 4 ações: Avance, Seguinte, Voltar e Abandono. Iremos explicá-los a você a seguir.


numeros instagram

O que é Avance (forward) no Instagram Stories?

A métrica de Avance no Instagram Stories é quando uma pessoa navega e vê todas as suas histórias.

Com este indicador, você pode identificar a velocidade com que seus usuários passam pelas histórias.

Aqui, recomendamos que você faça uma pequena relação entre o número de alcance e o número de avanços. Se esses números forem semelhantes, isto pode representar que os formatos de conteúdo de que você precisa devem ser rápidos e que pode ser melhor compartilhar informações mais concretas para que os usuários possam visualizar facilmente o que você deseja comunicar em seus Stories.

 

instagram storie
 

O que é Seguinte (Next Storie) no Instagram Stories?

A Next Storie no Instagram Stories é quando um usuário passa da sua história para a conta que ele segue. Esta métrica dirá quantos usuários pularam seu conteúdo.

 

instagram storie
 

O que significa a métrica "Voltar"(Back) do Instagram Stories?

A métrica Instagram Stories "Voltar" significa quando você volta para ver a história novamente. Conheça os 17 melhores apps para baixar grátis vídeos do Instagram..

Este indicador deve ser o seu melhor aliado, porque quanto mais toques de Voltar sua história tem, mais bem-sucedida ela foi.

Mantenha os formatos das histórias que obtiverem os maiores “Taps Atrás”.

 

instagram storie
 

O que Abandonos (Exited) significa no Instagram Stories?

A métrica “Abandono” no Instagram Stories é quando você fecha as histórias e retorna ao feed da rede social.

Como o Next Storie, pode ser um indicador negativo, pois representa que os usuários perderam o interesse nas suas histórias e decidiram mudar.

Mas não se preocupe, com este número você pode analisar o que não deu certo — talvez seja algum texto, imagem ou até mesmo um vídeo que tornou a navegação pouco amigável.

 

instagram storie
 

Por fim, a métrica de Navegação no Instagram Stories é o resultado da soma das ações totais: voltar, avançar, próxima história e abandono.

Crie seus próprios modelos animados para Instagram
 

Por que a métrica de navegação é tão importante no Instagram Stories?

As métricas de navegação nas histórias do Instagram mostram o que funciona e o que não funciona.

Se muitas pessoas deixam sua história ou passam para a próxima, é um sinal de que algo está errado com seu conteúdo e também é uma ótima oportunidade para aplicar uma mudança de conteúdo.✌️

Interação no Instagram Stories

Por fim, não podemos ignorar as interações no Instagram Stories, já que são os objetivos mais importantes de seus stories.

Nessa seção, você deve se concentrar no número de respostas que os usuários deram a você, o número de Deslizar ou Swipe Up, que são os links que você colocou no storie, e quantos seguidores você conseguiu com essa história.

No centro, você encontrará o número total de todas essas ações.

 


interaccion instagram

 

Estatísticas de interação do Instagram Stories que consideramos importantes para você incluir em sua análise:

- Visitas ao perfil: o número de vezes que alguém que viu sua história entrou em seu perfil.

- Respostas: número de pessoas que responderam à sua história.

- Seguidores: número de pessoas que o seguiram depois de ver seus Instagram Stories,

- Compartilhamentos: o número de vezes que sua história foi compartilhada.

- Visitas ao site: se você colocou um “swipe up” com um link para o seu site, pode contar a quantidade de pessoas que clicaram no link.

- Cliques nos stickers: o número de cliques nos stickers de localização, hashtag ou menção.

Letras para Instagram: como mudar as letras da minha bio e das minhas publicações?
 

Você já tem tudo para poder medir a atividade de sua conta business do Instagram.

Em qual métrica você se concentrará mais? Lembre-se de que todos eles estão vinculados e, com base neles, você pode determinar ações que melhorem seu engajamento. Até a próxima!