O TikTok é o aplicativo do momento! Como fazer tiktoks e viralizar meus vídeos?

Última actualización 28 de Abril del 2020

user

Francesco Bertorini

O TikTok é o aplicativo do momento! Como fazer tiktoks e viralizar meus vídeos? O TikTok é o aplicativo do momento! Como fazer tiktoks e viralizar meus vídeos?

O consumo de mídia digital tem aumentado de uma maneira incrível nestas últimas semanas. O contexto global nos forçou a ficar em casa, e isso levou à mudança de nossos hábitos de consumo.

Hoje, há muito mais pessoas conectadas participando de um Webinar ou Live, ouvindo um podcast ou baixando em seus celulares o TikTok, um dos aplicativos que está tendo sucesso no momento. Quer aprender a fazer tiktoks? Continue lendo este artigo.

O TikTok deixou de ser “uma plataforma usada por adolescentes” para se converter, em questão de dias, uma plataforma usada por todos. Para comprovar isto, basta navegar no aplicativo e ver que existem tiktokers de todas as idades.

E, se você estiver nesse aplicativo, é basicamente porque deseja se divertir ou divertir os outros. É assim que Noel Nuez, diretor da TikTok Latin America, explica nesta Live ue fez para o Crehana:

“Quando você pensa em seus usuários ou clientes em potencial usando o TikTok, precisa pensar no usuário que consome a plataforma para se divertir, desconectar-se. Eles usam quando estão no ônibus, descansando do trabalho, antes de dormir, quando acordam de manhã, quando tomam café da manhã.”

Além disso, este aplicativo permite que você compartilhe seus vídeos em outras plataformas. Assim, os seus conteúdos são amplificados e também podem se tornar virais em outras redes sociais.

Cresça com quem você mais gosta, junte-se ao Crehana Familiar!

O TikTok revolucionou a maneira como os vídeos são consumidos. Como você deve ter notado, os vídeos são verticais, breves, divertidos e podem ser apreciados em um celular. De fato, a pessoa que mais consome o conteúdo desta plataforma é a que não descola do smartphone.

Bom, chegou a hora de dizer como fazer tiktoks e como se tornar viral nesta plataforma. Anote!

 

 Como fazer vídeos no TikTok?

Antes de continuar, você deve saber que não há um tipo específico de conteúdo para compartilhar neste aplicativo, ou seja, você pode fazer um tiktok sobre artesanato, dança, fotografia, bolos, plantas ou desenho. Agora, siga estas etapas:

1. Entre no TikTok. Pressione o botão da adicionar vídeo. Você acessará a tela de gravação.

2. Na parte inferior da tela (acima do botão vermelho de gravação), escolha a velocidade do seu vídeo. Existem cinco opções: as da direita são as rápidas e as da esquerda são as lentas.

3. Personalize seu vídeo com os efeitos que estão ao lado do botão de gravação. São encontrados por categorias.

4. Se você deseja adicionar sons ao seu tiktok, clique em "Sons" na parte superior.

5. Na barra inferior, você pode personalizar o tempo do seu tiktok.

6. Depois de fazer o passo anterior, clique no botão vermelho de gravação. Você pode pausar entre as gravações e continuar até que a barra de duração esteja concluída.

7. Para publicar seu vídeo, clique na seleção e pronto!

Imagem: TikTok

Como se tornar viral no TikTok?

Se você é um dos que acabou de postar um par de vídeos na conta do TikTok e está se perguntando "e agora, como faço para tornar meus vídeos virais?" Bem, esta é a parte do artigo em que você deve prestar muita atenção. Essas são as chaves que ajudarão você a ter sucesso nesta plataforma.

1. Crie uma história

De fato, "como se tornar viral no TikTok?" é uma pergunta recorrente para quem deseja se tornar um criador de conteúdos “top” neste aplicativo. Para conseguir isso, você deve aprender a criar uma história. Como fazer isso? Aplicando as técnicas de storytelling, que muitos definem como "a arte de contar histórias que se conectam aos seus usuários".

Noel Nuez recomenda "criar uma história de conteúdo que comece com um gancho que progressivamente vá criando uma expectativa para desencadear uma interação no final do vídeo". Estas interações podem ser um like, um comentário ou um compartilhamento. Você já sabe: seu principal objetivo deve ser conseguir interação.

2. Pense em entretenimento

O TikTok se define como um aplicativo feito para entreter e dar alegria. Por isso, os seus conteúdos devem se concentrar em entreter seus seguidores. Os vídeos informativos ou promocionais não coincidem com o espírito desta plataforma; portanto, dificilmente se tornarão virais. O que você tem que fazer? Conhecer a linguagem do TikTok e adaptar-se a ele.

3. Criatividade e originalidade

Estes são dois ingredientes fundamentais para diferenciar o seu conteúdo dos de outros tiktokers. Como fazer isso? Para Noel Nuez, você deve ser o único a fazer alguma coisa. Depois de fazer isso, você encontrará seu padrão de conteúdo.

4. Seja consistente

Para você ter sucesso nesta plataforma, deve manter uma frequência de postagem. Quantos vídeos são recomendados para postar? O ideal são 3 por semana.

5. Use efeitos e música

Os efeitos e filtros estão prontos para você tirar o máximo proveito deles. Use-os em seus vídeos para torná-los mais atraentes. Se, no entanto, você não está familiarizado com eles, saiba como adicioná-los aqui. Para adicionar filtros faciais, siga estes passos.

A música é outro fator importante que você deve considerar. O detalhe está, como Noel explica, em sincronizar a música com o seu conteúdo. Faça isso e você verá que receberá muitos likes.

6. Siga as tendências

Participe das tendências, ou seja, dos desafios ou celebrações especiais. Identifique qual conteúdo a maioria dos tiktokers está fazendo e participe. Adaptar-se ao contexto dará a você visibilidade e possibilidades de crescimento. E algo muito importante: sempre use hashtags.

7. Compartilhe vídeos curtos

Para ter sucesso no TikTok, você não precisa criar vídeos de longa duração. Você sabia que os vídeos de 10 a 30 segundos são os que obtêm os melhores resultados? Portanto, se os seus vídeos são curtos, divertidos e originais, não duvide que atrairão a atenção de muitos tiktokers.

8. Qualidade do conteúdo

Em resumo, se você cumprir todos os itens acima e somar uma boa edição aos seus vídeos, eles se diferenciarão por sua qualidade. Noel também sugere que nos preocupemos com a iluminação e o cenário. Alguns elementos podem distrair o usuário da sua história.

Descubra todos os cursos gratuitos que temos para você

Se o seu celular é o dispositivo que você usa com frequência para se comunicar, informar-se e se divertir, temos certeza de que não demorará muito para você se adaptar à linguagem do TikTok. Crie uma história divertida e original e torne-se o próximo tiktoker do momento. Além disso, você já sabe: para o TikTok não há idade.

Recomendados para ti