Cursos gratuitos de liderança: ouse alcançar todo o seu potencial!

Última actualización 10 de Agosto del 2020

user

Manoel Silveira

Cursos gratuitos de liderança: ouse alcançar todo o seu potencial! Cursos gratuitos de liderança: ouse alcançar todo o seu potencial!

Você quer melhorar o alcance de seu impacto e influência sobre os outros? Com os cursos de liderança gratuitos que apresentamos aqui, você pode levar sua equipe para o próximo nível. E temos algo mais emocionante para lhe dizer: eles são gratuitos!

Ao final desses cursos para líderes, você não só terá novos conhecimentos e ferramentas que se agregarão a você como profissional, mas também poderá alcançar seu potencial máximo como líder para crescer junto com sua equipe.

Obtenha uma Assinatura Premium e leve sua educação a outro nível

Índice:

1. Curso gratuito de liderança: introdução à liderança e management

2. Curso gratuito de liderança: introdução à ética empresarial

3. Por que ser um(a) líder?

4. Como ser um(a) bom(boa) líder?

5. Inteligência emocional e liderança

5.1. Curso: Inteligência Emocional para líderes

 

1. Curso de liderança: Introdução à liderança e management

Se você lidera pessoas e quer ter mais confianza como líder,

ou se quer ter um impacto positivo maior sobre os outros, este curso de liderança empresarial é para você!

Além disso, se você não tem nenhum conhecimento no assunto, não se preocupe — este curso não requer experiência anterior. Aqui você aprenderá e se familiarizará com as bases para dar um passo adiante em sua empresa.

Com quem você aprenderá neste curso para líderes?

José Luis Piñeiro liderazgo

“A liderança está em todos, mas como tirar o máximo dela e ter um impacto positivo nos outros?”, diz José Luis Piñeiro, que o(a) acompanhará no caminho da liderança empresarial neste percurso inovador.

José Luis Piñeiro é doutor em Filosofia pela Universidad Anáhuac do México e tem experiência em gestão estratégica da empresa, management, comportamento humano na organização e no mercado, cultura e mudança organizacional.

Com uma comunicação simples e acessível, ele o(a) guiará pelo emocionante mundo da liderança e do management. Em apenas 36 minutos de aulas de vídeo on-line (sim, isso é tudo que você precisa), ele vai ensinará como criar um vínculo positivo entre você e sua equipe.

O que o(a) diferencia dos outros? Descubra que tipo de líder você é aqui!

O que você aprenderá neste curso de liderança empresarial?

Embora este curso ensine como ser um líder, também ensinará como ser uma pessoa melhor. Por exemplo, ele irá apresentá-lo(a) ao mindfulness (também conhecida como “atenção plena”), uma técnica que visa fazer você se concentrar o máximo possível no presente.

“Quando alguém suspende a história do passado e deixa de se preocupar com o futuro, toma consciência e presença do que surge dessa visão positiva”, explica Piñeiro.

E, como você descobrirá neste curso de liderança empresarial, inteligência emocional e liderança andam de mãos dadas. O curso também ajudará você a entender como os relacionamentos interpessoais podem contribuir para que você se torne um(a) líder exemplar. “O segredo do relacionamento interpessoal é ouvir. A conversa não começa falando, mas ouvindo”, diz Piñeiro.

Para Piñeiro, é importante ouvir com empatia para nos colocarmos no lugar do outro. E um bom líder não é aquele que impõe suas ideias, mas aquele que sabe como fazer acordos com os outros. Esta é apenas uma das lições que você terá com as aulas de José Luis Piñeiro.

Neste curso, você também aprenderá sobre psicologia positiva. Isso se refere a buscar a felicidade e focar no bom, no melhor e no máximo. “A mudança é mais profunda quando você foca no positivo”, destaca o especialista. Por fim, você terá que desenvolver um projeto pessoal para encerrar tudo o que foi aprendido em aula.

O que você precisa para fazer este curso? Muita vontade de aprender a ser um bom líder e 36 minutos de atenção!

Você já conhece os tipos de liderança que 2020 exige? Descubra-os aqui!

Aprende Liderazgo y Management desde cero (Jose L. Pinheiro ...

¿Ya conoces los tipos de liderazgo que exige el 2020? ¡Descúbrelos aquí!

 

2. Curso gratuito de liderança: introdução à ética empresarial

Provavelmente, se houver um problema em sua área, todos procurem você para resolvê-lo. É que o(a) líder de uma equipe normalmente é o(a) encarregado(a) de resolver os conflitos internos. Por isso, saber o que é certo e o que é errado é muito importante para você, pois terá que fazer essas perguntas várias vezes no escritório, principalmente em tempos de crise.

Mas como você pode resolver com sucesso qualquer conflito entre seus colaboradores? Como você pode tomar uma decisão que não prejudique ninguém e seja tão benéfica para seus trabalhadores quanto para a empresa? Com uma dose de ética profissional!

Se você quer saber como ser um(a) bom(boa) líder, sim, você precisa ter conhecimento de ética empresarial. Portanto, o “Curso de liderança: introdução à ética empresarial” será um grande diferencial para sua carreira profissional. Portanto, não tenha medo e pule na piscina!

O que você aprenderá neste curso para líderes?

José Luis Piñeiro curso ética

“A ética é a ciência que estuda objetivamente o que é certo e o que é errado”, explica Piñeiro. Neste curso gratuito do Crehana, também ministrado por José Luis Piñeiro, você descobrirá porque é importante saber sobre ética no mundo dos negócios e como a ética ajudará você a dar o melhor de si na sua vida profissional.

Um dos aspectos mais interessantes deste curso é que você verá casos práticos que permitirão analisar o impacto da ética e como ela pode ser adicionada às suas técnicas de liderança.

Se você já ouviu a frase “o fim justifica os meios” centenas de vezes, seja em filmes, séries ou em seu próprio local de trabalho, acredite em nós: este curso ajudará você a entender o quão verdadeira é essa famosa frase. Então, agora você sabe: se quer aprender a ser um(a) bom(boa) líder, agir com ética deve ser um princípio em seu trabalho 100% do tempo.

Você já perguntou à sua equipe como ela se sente? Lidere na incerteza!

É preciso sempre analisar três fontes na moralidade de um ato: o objeto, o fim e as circunstâncias”, revela Piñeiro. O especialista ressalta que é importante levar esses aspectos em consideração antes de analisar se um ato é ético ou não.

“Para que um ato seja ético, estes três objetos devem ser bons. Se algum desses três elementos for ruim, podemos classificar o ato como imoral”, completa.

Um aspecto que deve motivar você a fazer este curso é que ele investiga o papel da autoridade e seu impacto sobre os outros. Mas, longe de entender a autoridade como um papel autoritário, Piñeiro busca entender esse conceito como aquele que pode levar à felicidade no entorno. “A autoridade é a qualidade que um indivíduo possui para orientar os membros em direção ao seu objetivo final e escolher os meios para alcançá-lo”, explica.

O que você está esperando para agregar ética ao seu conhecimento como líder? Neste curso você se tornará um(a) especialista!

Registe-se agora gratuitamente

Nuevos Cursos online de Liderazgo | Crehana

3. Por que ser um(a) líder?

Uma frase que você deve sempre ter em mente é que "líderes não criam seguidores, criam mais líderes" (Tom Peters). E é isso que você deve almejar na sua empresa: gerenciar e orientar sua equipe pelo exemplo e não com uma figura distante e autoritária.

Se você ainda está se perguntando por que ser um(a) líder, basta este esclarecimento simples: o mundo precisa deles(as). E embora pareça bastante poético, é verdade! Se você não acredita em nós, aqui estão alguns motivos convincentes.

Os millennials procuram líderes

De acordo com o especialista em negócios Mike Gingerich, neste 2020 os millennials serão parte de 35% da força de trabalho.

O interessante é que, ao contrário de outras gerações, os millennials procuram líderes inspiradores em vez da figura de “chefes ditatoriais”. "Os millennials estão remodelando o ambiente de trabalho", sustenta Gingerich.

Um(a) líder aumenta a produtividade em uma empresa

“Um(a) líder se concentra em motivar e incentivar as pessoas a alcançarem melhores resultados. Um(a) chefe se concentra em obter o resultado que deseja realizar”, explica Gingerich.

Por isso, se você lidera uma equipe, é muito importante que se concentre na liderança empresarial para inspirar corretamente seus(suas) colegas de trabalho.

Com um(a) líder, a equipe cresce!

O melhor da figura de um(a) líder é que ele(a) não cresce sozinho(a), mas com as pessoas ao seu redor.

Se você deseja criar um impacto significativo em sua equipe, deve capacitar seus funcionários a tomar boas decisões e delegar responsabilidades para ajudá-los a crescer.

4. Como ser um(a) bom(boa) líder?

Inteligencia emocional líder

Foto: Fabio Rodrigues (Unsplash)

“Liderança, liderança verdadeira, é uma arte perdida. Os líderes não nos levam a um lugar, mas a um tipo diferente de destino: ao nosso melhor e mais verdadeiro ser. É um ato de amor diante de um mundo incerto”, escreve o economista e estrategista Umair Haque no artigo “Como e por que ser um líder?”, da Harvard Business Review.

Para Haque, não basta ser chefe ou ocupar um cargo público elevado para se autodenominar líder. Segundo o especialista, líder é a pessoa que direciona os outros para a verdade, o valor, a nobreza, a imaginação, a alegria, desamor e o desafio. Se você ainda está se perguntando como ser um(a) bom(boa) líder — e como se tornar um(a) — aqui estão algumas dicas:

Líderes sempre buscam mais

Um verdadeiro pensamento além do salário que terão no final do mês ou para tirar um bônus extra. São movidos por seus valores, princípios e seu desejo de dar tudo no campo.

Um(a) líder não se acomoda

Se você apenas seguir as letras ao pé da letra e não se questionar mais, está realmente assumindo a liderança? Os(As) líderes não se contentam em seguir um padrão. Se têm que mudar maneiras de melhorar as coisas, eles(as) o fazem. “Se você segue as regras com severidade, eis o placar: você não é um(a) verdadeiro líder”, ressalta Haque.

O(A) líder fala a verdade

"Se você realmente quer inspirar as pessoas, diga-lhes a verdade. Não há nada que liberte as pessoas como a verdade. O(A) líder fala a verdade porque sua tarefa fundamental é a elevação, fazer com que as pessoas conheçam sua melhor identidade”, acrescenta Haque.

Então, agora você sabe: se quer liderar com sucesso, seja transparente com sua equipe e não tenha medo de enfrentar a verdade.

E você? Que tipo de líder você é? Faça este teste e descubra!

4.  Inteligência emocional e liderança

Grupo de trabajadores sonriendo en la oficina

Foto: Brooke Cagle (Unsplash)

Se entendermos inteligência emocional como "a capacidade de identificar, entender e lidar com as emoções corretamente, de forma que facilite o relacionamento com os outros" (Daniel Colombo), então poderíamos dizer que inteligência emocional e liderança estão altamente relacionadas, uma vez que um(a) bom(boa) líder deve saber como lidar com o estresse e superar os obstáculos de maneira positiva.

Você precisa de ajuda nessa área da sua vida? Nesse sentido, este curso do Crehana pode ser uma grande vantagem para fortalecer você como líder.

Curso: Inteligência Emocional para Líderes

Foto: Brooke Cagle (Unsplash)

Este curso permitirá que você faça uma autorreflexão profunda e sincera para se reconectar com suas emoções e entender o que move as pessoas. Graças às aulas, você poderá se familiarizar com conceitos como inteligência emocional, a autenticidade e liderança.

Com quem você vai aprender neste curso virtual?

“As emoções movem as pessoas e as pessoas movem os resultados”, explica Nia Ayanz, uma especialista argentina em inteligência emocional com mais de 10 anos de experiência na área. Pela mão de Ayanz, você poderá abordar a inteligência emocional mesmo se não tiver conhecimentos básicos sobre o assunto.

“Estou interessada em que as pessoas vivam melhor e descubram no que são boas e o que as faz felizes. Para isso, compreender o valor e o impacto das emoções é essencial. Aqui, podemos entender como a inteligência emocional pode nos ajudar a inovar em nossa organização”, explica.

O que você aprenderá neste curso para líderes?

Neste curso, você aprenderá como influenciar, inspirar outras pessoas, ser flexível e dar feedback corretamente. Conhecimentos que irão agregar muito a você como líder! Além disso, você poderá descobrir o que são as emoções, quantas são e como diferenciá-las para construir uma empatia constante com uma base sólida.

 

Sem dúvida, o mais interessante é o projeto final do curso. Junto com Ayanz, você criará um plano de transformação que inclui um autodiagnóstico que logo poderá colocar em prática em sua empresa.

 

Desenvolva sua inteligência emocional com o curso “Inteligência Emocional para Líderes” e dê mais um passo como profissional!

Curso inteligencia emocional para líderes

Recomendados para ti