Home Blog/ Brasil/
Brasil
Melhorando a produtividade da famíliaMelhorando a produtividade da família

Melhorando a produtividade da família

Francesco Bertorini - 25 Abr 20

Articulo

7 min.

Bons hábitos se aprendem em casa? Partindo da minha experiência, comprovei que existe uma estreita relação entre a desordem, costumes e hábitos alimentares com meu sistema familiar. Também não negarei que aqui vivi momentos de estresse e isto se associa a falta de gestão de responsabilidades.

Então, se como família somos uma peça fundamental para o bem estar próprio e para o cumprimento de nossos propósitos, como aumentamos a produtividade em casa? Prometi a mim mesmo melhorar e quero transferir parte do meu aprendizado no trabalho para este núcleo tão importante. Vamos tentar!

Faça o download do nosso Modelo de calendário de trabalho em família gratuitamente

Já são 7 horas!

Nossa produtividade é maior de dia. Levantar mais cedo ajuda a não prolongar os horários de trabalho já estabelecidos e a não misturar nossas responsabilidades com a dose necessária de ócio, que normalmente acontece pela noite.

As listas realmente funcionam

Precisamos de estrutura de segunda a sexta. Vamos organizar as atividades que queremos fazer, você pode ter um quadro em um espaço comum para revisá-lo sempre, ou compartilhar em formato digital com os membros da sua família.

Antes de tudo sejamos realistas

É importante ser sincero na hora de calcular o tempo que nos tomará cumprir cada tarefa. Vamos somar tudo e analisar se nossa proposta é acessível com o bem estar psicológico que precisamos. Teremos tempo para descanso? Há espaço pra imprevistos? Se o resultado for jornadas enormes, vamos priorizar.

Escolhendo os experts

Ninguém lava os pratos melhor que eu, e meu pai, que é o mestre da vassoura, sabe. Por isso, organizaremos as tarefas domésticas considerando as habilidades de cada um. 

Vamos pensar na eficiência que estamos conseguindo com isso, nossa carga de deveres no aumenta se trabalhamos em equipe e ninguém termina cansado no fim do dia. Uma distribuição ideal e concentrada de tarefas naquele que pode liderar melhor a tarefa. Que tal?

Cada espaço tem um nome

Por algum motivo a cozinha e o quarto têm esse nome. Destine um lugar da casa para o trabalho e evite misturá-lo com atividades que não correspondem, como tomar café na sua mesa de trabalho e fazer videochamadas na sala de jantar. Assim, minimiza-se distrações e despede-se da procrastinação.

Juntos crescemos melhor

Vivemos tão focados em sobreviver à rotina e cumprir com os compromissos, que não dedicamos um momento para sair de nossa caverna de trabalho para compartilhar com os outros.  Começar uma atividade nova e em conjunto ajuda a limpar a mente, e além do mais, alimenta nossa criatividade.

Ponha em prova as habilidades dos membros de sua família com estes jogos caseiros

Na Crehana queremos impulsionar essa inovação e a de seus colegas, por isso agora está disponível afiliação familiar, para que a aprendizagem de todos não pare em casa. Mais informações aqui.

Espero que este tempo seja aproveitado ao máximo, aplicando estes conselhos. Como família, somos um agente de mudança importante para promover a produtividade, estamos nos principais dias para alcançar coisas novas juntos. Vamos adiante!