A criação de marcas: a contribuição das embalagens

Última actualización 30 de Abril del 2020

user

Berenice Galindo

A criação de marcas: a contribuição das embalagens A criação de marcas: a contribuição das embalagens

Quando queremos lançar um produto, pensamos em todas as possibilidades que existem para que o público-alvo o conheça e se posicione entre suas preferências. Queremos que todos saibam bem o que isso oferece. Nesse sentido, dar atenção à embalagem é uma boa estratégia?

Neste artigo, veremos o desenvolvimento da embalagem de um produto e provaremos porque é importante dar-lhe atenção. Vamos lá!

Descubra todas as ferramentas gratuitas de Design que temos para você

Seu nome: visível para todos

Definir o que tornará nosso produto diferente dos outros e o que fará com que os clientes o prefiram. Para isso, devemos procurar um nome que o identifique, que seja simples e que possa permanecer facilmente na memória dos consumidores.

@freepik

Uma vez definido este ponto e criada a marca, deve-se buscar o design da embalagem ou etiqueta que pode levar esse nome.

A embalagem tem a capacidade de capturar os clientes em segundos; sua forma, cores e tamanho o tornarão atraente à primeira vista. Seu principal objetivo é se diferenciar dos concorrentes; por isso, seu design deve transmitir a personalidade do produto ou serviço da maneira mais clara possível. É a maneira pela qual será reconhecido e, acima de tudo, identificado por quem o adquirir.

Um design diferente

Um design que impacte será um plus que dará valor ao produto; a percepção que os clientes terão sobre ele melhorará consideravelmente e verão um adicional tangível. Será uma maneira de mantê-los cativos.

Quando seu produto possui um design inovador, é mais fácil garantir que ele não passe despercebido nos pontos de venda, sejam físicos ou digitais. É importante que inclua o que a embalagem contém; se é alimento, é melhor que descreva os ingredientes, assim como as quantidades — mas isso não significa que o design deixa de ser atrativo.

Você não deve perder de vista o fato de que quanto mais chamativa for sua embalagem, mais difícil será resistir a comprar produto! Muitas pessoas são guiadas pela visão e não pelo conteúdo, por isso é uma ótima oportunidade para atrair clientes em potencial.

Se você fizer uma estratégia correta entre a maneira de promover seu produto, com sua embalagem ou rotulagem refletindo os valores, interesses e ideais de sua marca, certamente os clientes terão uma melhor experiência de compra e você conseguirá que eles sejam leais a você e o recomendem.

Um design diferente, mas intuitivo!

Você nem sempre precisa dar muitas voltas no design da sua embalagem. Uma das chaves para ter sucesso é se deixar levar pelo básico: o que fará com que ele seja mais de transportar, selecionar e usar? Preciso de uma garrafa ou de uma caixa? Uma etiqueta é suficiente? Com isso, você pode facilitar a escolha.

Por exemplo, se são cupcakes, o mais prático é que o recipiente seja uma caixa, para que você possa manter o produto seguro — eles não se movimentam e ficam muito bonitos!

Que tal uma garrafa quadrada com tampa para vender suco? Embora pareça não intuitivo, porque geralmente bebemos bebidas em objetos redondos, é um bom ponto diferencial e não é impossível segurá-las. De fato, dá uma ideia de estar em equilíbrio e em ordem, não é? Certamente tem muito a ver com o público-alvo!

Cresça com quem você mais gosta, junte-se ao Crehana Familiar!

Normalmente vemos os cremes em frascos maiores, mas pequenas apresentações ajudarão seus compradores a levá-los a todo os lugares. Seja em potes pequenos ou em garrafas de plástico, eles seriam uma boa opção para oferecer um plus, especialmente para as mulheres! Hidrate a sua pele onde quer que esteja!

Você não sabe muito bem como começar com a criação da embalagem do seu produto? Não se preocupe, porque temos a solução. Convidamos você a revisar o curso sobre Diseño y estrategia de Packaging,

 Temos certeza de que será muito útil para você. Você aprenderá o conhecimento básico sobre a teoria de embalagens, suas funções e a relação que elas têm com a marca e a arquitetura da marca.

Além disso, não perca nossa seção de trabalho remoto, onde continuamos a gerar conteúdo para que você possa continuar a aprender em casa.

 

Recomendados para ti