Home Blog/ Brasil/
Brasil
Como obter o Animation Composer para o After Effects?Como obter o Animation Composer para o After Effects?

Como obter o Animation Composer para o After Effects?

Alejandra Mujica - 06 Oct 20

Articulo

7 min.

Diz a lenda que existe um plugin feito por Mr. Horse ideal para After Effects chamado Animation Composer. Dizem nas ruas que é composto por mais de 80 presets que ajudarão você a otimizar seus tempos e tornar a vida mais fácil como um(a) animador(a) 2D.

Queremos dizer-lhe que esta lenda é realidade, e você chegou ao artigo em que lhe contaremos em que consiste este plug-in, como você pode aproveitá-lo e como pode obtê-lo. Você sabe para que é usado o Adobe After Effects?
 

Se você deseja ser um animador(a) especialista em After Effects, inscreva-se neste curso

 

Índice

  1. O que é um plug-in?
  2. Quem é Mister Horse?
  3. Animation Composer do After Effects
  4. O que você encontrará no Animation Composer?
  5. Como instalar o Composer?
  6. Mais plug-ins do Animation Composer
  7. Organizador de efeitos no After Effects com Motion Factory
  8. Animações de Motion Bro para After Effects
  9. Animações com Avid Media Composer

 

Em primeiro lugar...

O que é um plug-in?

Plug-ins são pacotes compostos de vários recursos. Eles podem ser adicionados a um aplicativo ou software para aumentar suas funcionalidades e obter resultados mais profissionais.

Para o After Effects você pode encontrar vários plug-ins com as extensões: .aex, -pbk, .8bi, entre outros.

É importante que você conheça as características dos plug-ins, quais são os mais usados e baixados. Talvez alguns deles possam ser usados para seus projetos. Conheça este Versus de Programas: Cinema 4D Vs Blender.

E se você deseja baixar plug-ins gratuitos para After Effects ou quer investir um pouco e pagar para obter alguns efeitos incríveis, continue lendo para aprender um pouco mais sobre este mundo da animação.

Com este guia, crie sua configuração no After Effects

Para que servem os plug-ins?

Os plug-ins servem para expandir nossa gama de efeitos de som, áudio ou texto que podemos usar ao editar no After Effects.

Mais possibilidades significam mais recursos!

Servem também para agilizar o trabalho do(a) animador(a), já que ele(a) terá várias opções de animações produzidas, que só precisam ser instaladas e utilizadas de forma criativa para tirar o máximo proveito.

Como instalar um plug-in no After Effects CC?

Antes de dizer como instalar um plug-in, é importante que, se ainda não o fez, comece baixando o After Effects gratuitamente.

Se você ainda não está muito convencido(a) de comprar o programa, pode baixar a versão de avaliação totalmente gratuita do After Effects.

Quem é Mister Horse?

Quem está por trás do Mr. Horse? É uma ótima pergunta, respondida por um grupo de pessoas muito legais, com formação em tecnologia e design.

Desde 2012, esta empresa começou a criar designs animados para o After Effects e Premiere Pro.

A filosofia destes caras é acreditar que a qualidade é o fator determinante para o sucesso.

Eles querem fazer os produtos que lançam quase perfeitos. Por isso, para cada animação, eles tomam o tempo necessário para se assegurarem de que seja a ideal (e funcione muito bem) antes de publicá-la em seu site. E por falar em histórias… Esta é a História da Animação que você não encontrará nem na Wikipedia..

Eles são os criadores do Animation Composer!

mister horse after effects

Animation Composer do After Effects

O Animation Composer é composto por mais de 80 plug-ins que você pode baixar gratuitamente e instalar no seu After Effects. Como mencionamos acima, seu fabricante é Mister Horse, uma das maiores comunidades de 2D.

Do que é feito esse famoso plug-in chamado Animation Composer?

Este plug-in chamado Animation Composer é composto por várias animações pré-desenhadas que irão economizar horas de trabalho criando trajetórias, transições e expressões em seus projetos.

 

Aqui você consegue o Animation Composer
 

O que você encontrará no Animation Composer para After Effects?

Sabemos que não podemos contar todos os efeitos do Animation Composer para After Effects que você encontrará neste plug-in (há muitos) e, além disso, o fator surpresa é sempre importante, certo?

Mas, sim, queremos compartilhar com você os grupos de efeitos mais importantes que você terá em suas mãos (ou seja, em seu computador) ao baixar o Animation Composer gratuitamente.

Predefinições de movimento com o Animation Composer

Quantas vezes você tentou fazer um efeito rápido de movimento e desistiu de tentar?

A vida seria mais fácil se você tivesse efeitos predefinidos que só precisam do seu toque pessoal e pronto. 😎

Mister Horse ouviu você e incluiu predefinições de movimento no plug-in do Animation Composer para o After Effects e o Premiere.

Estes ajustes ajudarão você a animar as camadas desejadas com rapidez e facilidade. Você pode experimentar diferentes animações em questão de segundos, porque é muito fácil adicionar, remover e ajustar qualquer efeito deste plug-in.

formas animation composer

Imagem: MisterHorse

Inclua pré-composições no plug-in para After Effects

É isso mesmo, amigo(a) do entretenimento! As pré-composições nunca serão tão fáceis em sua vida e pouparão você de tantas horas de trabalho quanto com este plug-in para o After Effects.

E se você é um(a) daqueles(as) que não tem ideia sobre o que é uma pré-composição e porque ela é importante no mundo das animações do After Effects, resumimos brevemente: se você deseja agrupar várias camadas e transformá-las em uma única camada, isso é chamado de "pré-composição". Quando é feita a pré-composição de camadas, elas substituem as camadas da composição original.

As pré-composições são importantes porque ajudam você a gerenciar e organizar composições complexas, além de economizar tempo.

Agora, voltemos às pré-composições do Animaton Composer. Estes precomps são livres de royalties e foram criados por animadores(as) e ilustradores(as) profissionais.

Isso significa que você está livre para adicionar títulos animados, formas, planos de fundo, ilustrações e qualquer outra coisa que desejar aos seus vídeos.

precomps animation composer

Imagem: MisterHorse

Efeitos sonoros criados por Mr. Horse para o Animation Composer

Se você pensou que só encontraria animações em movimento, é porque não sabe tudo o que Mr. Horse desenhou para o Animation Composer.

Os sons mais essenciais e básicos que você pode incluir em seus vídeos foram projetados para que você possa usá-los gratuitamente no Animation Composer para Adobe After Effects.

Estes efeitos sonoros foram criados para distribuição gratuita e inclusão em seus projetos de design e animação de movimento.

Você pode visualizá-los antes de incluí-los em seus vídeos, ajustar o tom de cada som para se adequar melhor às suas animações e é fácil adicioná-los na caixa de reprodução. Genial, né?✌️

sonido animation composer

Imagem: MisterHorse

Como instalar o Animation Composer?

Siga estas etapas para instalar o Animation Composer em seu desktop:

- O primeiro passo é baixar o Animation Composer para Mac ou Windows.

- Quando o download for concluído, você encontrará uma pasta com o plug-in do Composer.

- Descompacte a pasta baixada para que você possa acessar o arquivo de configuração.

- Em seguida, você deve clicar duas vezes no arquivo de instalação (AnimationComposerInstaller_x.x.x.exe) para iniciar o processo de instalação.

- Clique em "próximo" na janela pop-up.

- Você tem que aceitar a licença de usuário.

- Marque "After Effects CC - todas as versões" e clique em instalar.

- Espere até que o processo de instalação atinja 100%.

- Clique em "finalizar".

- E, finalmente, inicie o After Effects e vá para Janela> Animation Composer. E pronto!

 

Se você tiver alguma dúvida, neste vídeo você encontrará o passo a passo de como fazê-lo.

 

 

Baixe GRÁTIS modelos para o After Effects

Mais plug-ins do Animation Composer para After Effects

Se você deseja obter mais plug-ins, siga este artigo, porque contaremos mais sobre o Animation Composer e os plug-ins que você pode comprar para tornar seu After Effects mais completo.

Plug-in para títulos para o Animation Composer

Você pode obter um pacote de 14 títulos de estilo exclusivo para o Animation Composer. Eles são muito fáceis de usar no Animation Composer.

Você pode trabalhar com cores personalizadas ou escolher uma das predefinições de cores. As formas são dimensionadas automaticamente em torno do texto e você pode alterar rapidamente as letras usando o Animation Composer. Nós compartilhamos uma prévia deste plug-in.

Custa $ 99 e você pode obtê-lo aquí

Predefinições de movimento práticos no After Effects

Este pacote contém uma seleção completa das predefinições de movimento mais úteis. É baseado nas animações mais utilizadas em vídeos 2D.

Em geral, essas predefinições podem reduzir o tempo necessário para concluir seu projeto. Deve-se observar que no pacote a seguir, os presets são divididos em duas categorias: Transições e Efeitos. Existem vários tipos de predefinições de movimento, bem como variações do Easy Ease usando diferentes funções. Isso inclui predefinições para saltos, impulsos e muito mais.

Tem um custo de 59 dólares e você pode obtê-lo aquí

Efeitos de áudio para seus projetos do After Effects

Que nem todo o esforço vá para o visual. Então, também compartilhamos uma biblioteca impressionante para edição de áudio que contém mais de 1.000 sons.

Este pacote será imprescindível para as suas animações porque garantimos que mudará a forma como você aborda o design de som.

É útil para qualquer projeto de design de movimento!

Custa $ 99 e você pode obtê-lo aquí.

Plugin After Effects: transições de cinema

Este plug-in para After Effects é 100% compatível com o Audition Composer.

E se você estiver procurando as melhores transições de filme para dar um estilo cinematográfico para seus vídeos, este plug-in é tudo (ou bem, quase tudo).😁

Você encontrará vários tipos de transições, desde movimentos de câmera, zooms, panorâmicas, jogos de luz e muito mais. Enfim, é tudo que você precisa para surpreender e deixar seu cliente de queixo caído.

Se você quiser usar este plug-in em seus vídeos, só precisa incluí-lo nas camadas de texto. Faça a transição entre as duas camadas e assista ao filme incrível que acabou de fazer questão de minutos.🥳

E antes que esqueçamos... cada transição pode ser editada para que você possa adicionar seu estilo e sua essência aos seus vídeos! Descubra os 5 tipos de animação que todo(a) criativo(a) deve conhecer..

Obtenha este plug-in para o After Effects aqui.
 

Transições animadas no Animation Composer Full

Estas transições animadas para o Animation Composer Full são o pacote completo para animar formas diferentes. Para utilizá-lo basta arrastar, soltar e, automaticamente, o Animation Composer o adiciona à sua composição.

Você pode escolher a cor que deseja adicionar ao efeito. Tudo aqui é personalizável!

 

Imagem: MisterHorse

Compre por 39 dólares aqui

Aprenda animação 2D publicitária com o After Effects
 

Alguns recursos deste pacote para o Animation Composer:

  • Cores editáveis
  • Conteúdo editável
  • Feito em camadas de forma para After Effects
  • Você pode mudar de escala para 4K
  • O tamanho da composição é 1920 x 1080 px
  • Tem formas gradientes
  • Retângulos, grades, pontos simples e muitos outros efeitos.

Animação de texturas: um plug-in especial para o Animation Composer

Animações de texturas sempre adicionam um plus especial aos gráficos em movimento.

Este plug-in é um super plug-in para o Animation Composer porque tem mais de 1.000 arquivos de textura em mais de 500 precomps (o pacote de textura mais completo do Mister Horse até o momento).🐴

E se o que você quer é fazer gráficos em movimento, estas texturas serão um ótimo complemento (até rima saiu). Conheça os melhores softwares para animação 2D e 3D.

Você encontrará diferentes tipos de texturas que são divididas em várias categorias. Você pode usá-las com texto, formas ou como sobreposição.

Obtenha essas texturas animadas aqui.
 

Alguns recursos criados por Mister Horse neste plug-in para o Animation Composer

 

Texturizado inteligente: aplique texturas como uma máscara sobre a camada selecionada com um clique.

Sem duplicação: o Animation Composer não duplica sua camada ao criar a máscara de textura.

Liberdade para criar: o botão “aplicar textura” dá a você a liberdade de aplicar várias texturas em uma camada, alterar a ordem, mascará-las, mesclá-las e muito mais.

Baixe grátis nosso e-book Animação desde o zero

 

Efeitos 2D para After Effects 

Para fechar esta pequena história sobre o Animation Composer, compartilharemos um pacote de efeitos para 2D. Funciona com o Adobe After Effects e o Adobe Premiere Pro.

Você já quis fazer seu próprio filme de ação cheio de efeitos especiais? Com o Animation Composer e o After Effects você vai conseguir.

Um fácil passo a passo para dar vida aos seus personagens no After Effects, aquí.

 

Custa 99 dólares e você pode obtê-lo aquí

Organizador de efeitos no After Effects com o Motion Factory

O Motion Factory é um organizador de arquivos que permitirá que você crie efeitos visuais de maneira fácil e rápida no Adobe After Effects e no Adobe Premiere Pro.

Ao adicionar o Motion Factory ao seu software de animação, você terá um espaço de trabalho mais organizado e fácil de usar, e também reduzirá seu tempo e a tensão para finalizar seus projetos.

Este software foi criado por designers e para designers. Ele incorpora pastas e categorias que permitem adicionar diferentes formatos de arquivo, incluindo áudio, vídeo, imagem e MOGRT.

motion factory animacion

Imagem: MotionFactory

Estas são suas características mais importantes:

- Gerenciamento de pastas rápido e fácil.

- Categorização de arquivos personalizável.

- Organizador de pacotes de modelos.

- Vista prévia.

- Amigável com UX/UI.

- Suporta formatos diferentes.

Baixe de graça aqui.

Animações de Motion Bro para After Effect

 Se você é um(a) designer, deve saber que, ao usar animações do Motion Bro, economizará um tempo valioso em todos os seus projetos animados. Este programa possui animações, presets, face tools, ferramentas 3D, entre outras.

Você pode baixar seus presets gratuitamente aqui.

E este vídeo do Motion Bro explica como instalá-los.


Se você quiser plug-ins gratuitos, verifique estes 22 modelos gratuitos para o After Effects.

Animações com o Avid Media Composer

O Avid Media Composer é um editor de vídeo que aceita animações e outros efeitos para que possam ser incluídos em seu projeto.

Ele também propicia velocidade e facilidade no fluxo de trabalho. Você pode usar as ferramentas de outros programas, como as do Adobe After Effects.

media composer programa edicion videos

Conheça-o e baixe aqui

Temos quase certeza de que, com todas as informações que fornecemos neste artigo, você está pronto(a) para iniciar seu próximo projeto no After Effects. Você já sabe que o download das predefinições do Animation Composer é gratuito.

Portanto, não espere muito para brilhar em seus projetos de animação!

Até o próximo artigo!