Home Blog/ Brasil/
Brasil
Os 25 tipos de letra mais aclamados em 2020Os 25 tipos de letra mais aclamados em 2020

Os 25 tipos de letra mais aclamados em 2020

Alejandra Mujica - 03 Ago 20

Articulo

7 min.

Temos um top de 25 tipos de letras: se você é um(a) designer, saberá usá-las, pois elas marcarão um antes e depois deste 2020.

Como designers, queremos nos destacar de nossos concorrentes e parecer únicos. Portanto, devemos estar atentos(as) às mudanças e tendências nos elementos que fazem parte do nosso dia a dia.

Escolher a fonte correta, geralmente é um desafio, porque há muitas opções e isso agita nossa mente. Por isso, nos perguntamos internamente: essa fonte ficará bem? E se colocarmos essa melhor? Sim ou não?

Por este motivo, fizemos uma lista dos 25 tipos de letras de 2020 que serão as mais populares, para deslumbrar a todos com seus projetos.

Aprenda tudo sobre o uso de fontes neste curso

Índice

1.Morganite

2. Euclid

3.Colus

4.Adelle

5. Graphik

6. Anonymous Pro

7. Oswald

8. Cunia

9. Canarby Street

10. Free Fat

11. Helvética

12. Aeonik

13. Futura PT

14. Gilroy

15. Recoleta

16. Lil Stuart

17. Maler

18. NewsSans

19. Quacker

20. FF Mark

21. Peace Sans

22. Avenir Next

23. Supria Sans

24. Nib

25. Spartan MB

Morganite

É amplamente utilizada para títulos, logotipos, gravuras, revistas, embalagens e muito mais. Essa fonte é de uso gratuito em projetos comerciais e pessoais e possui 18 estilos diferentes.

Tipografías 2020, Tendencias 2020, 2020

Tipografía de Rajesh Rajput

baixar

Euclid

Embora esse tipo de fonte não esteja incluída no pacote básico de programas de edição, nem é gratuita, será benéfica por sua simplicidade e design atraente. Além disso, é usada por muitas agências de branding e publicidade em todo o mundo, pois possui o melhor acabamento geométrico.Tipografías 2020, Tendencias 2020, 2020

baixar

D iseña tus propias tipografías en este curso

Colus

Também é uma fonte de tom vintage gratuita usada para publicidade ao ar livre, como painéis e letreiros. Contém amplo suporte para de idiomas, números e figuras baseadas em latim e cirílico.

Tipografías 2020, Tendencias 2020, 2020

baixar

Adelle

Não é a artista britânica que canta 'Rolling in the Deep', pois é com uma única letra “L”. Adelle é uma fonte levemente escura e meio gótica, vencedora de vários concursos de design tipográfico anos atrás. Além disso, pertence a uma gama de fontes versáteis que o(a) ajudarão a chamar a atenção dos(as) leitores(as).
Tipografías 2020, Tendencias 2020, 2020

baixar

Graphik

Já se tornou um clássico moderno, porque apresenta melhorias com suas atualizações a cada ano. É amplamente utilizada em marcas corporativas e transmissões de plataformas como Facebook, Twitter e YouTube. É usada nos banners de programas de televisão, bem como em sites e interfaces de aplicativos, e permanecerá em vigor no campo das fontes 2020.

Tipografías 2020, Tendencias 2020, 2020

baixar

Anonymous Pro

É uma fonte usada pelo ambiente artístico do design para gerar mais experiência no(a) usuário(a) e no(a) leitor(a). Embora o nome de Anonymous faça tremer os portais da web mundial, essa fonte irá durar.

Tipografías 2020, Tendencias 2020, 2020

baixar

Oswald 

É uma fonte de estilo clássico. Foi modificada em várias ocasiões para a praticidade de seu uso em padrões digitais. É gratuita e, em geral, encaixa-se perfeitamente em dispositivos digitais como tablets, celulares e computadores.

Tipografías 2020, Tendencias 2020, 2020

baixar

Cunia 

Essa fonte é totalmente gratuita e difere do restante por seus cantos arredondados. É completamente adequada para logotipos, manchetes, flyers e muito mais de marcas. Com uma única observação: contém apenas letras maiúsculas.

Descargar

Carnaby Street 

Com um estilo tipográfico tradicional, mas com um toque um tanto humano que lembra a escrita à mão livre. Tem um alto impacto e, se você souber como lidar ao combinar imagens com letras, atrairá a atenção. Muitos(as) especialistas afirmam que essa fonte será a mais aclamada na comunidade de fontes 2020.

Tipografías 2020, Tendencias 2020, 2020

Descargar

Free Fat

Seu nome explica tudo. É enorme, corpulenta e gratuita. Muito precisa para “outdoors”, como nas manchetes e embalagens. Assim mesmo, esta fonte oferece caracteres multilíngues para uma maior usabilidade.

Tipografías 2020, Tendencias 2020, 2020

Descargar

Uma das fontes mais usadas em publicidade: Helvética

Sim, como você leu. A helvética que todos conhecemos foi renovada. Esta foi e continuará sendo uma das fontes mais usadas no Word e, em 2020, terá uma nova versão chamada Helvetica Now.

Foi criada em tamanhos específicos e todos os caracteres desta letra foram redesenhadas. Alternativas úteis foram adicionadas para ajudá-lo(a) nos desafios que procuram fontes modernas para logotipos e outros designs.

cuadros gente calle

Imagem: Helvetica

Descargar

Como escolher o melhor tipo de letra? Veja este artigo sobre as fontes para logos 2020

Aeonik

Se você estiver procurando por tipos de letra para posters ou de título que tenham atenção aos detalhes, precisará conhecer o Aeonik. Foi elaborada com detalhes geométricos ou "neogrotescos", e isto deu-lhe alguma popularidade em 2020.

aeonik letra cuaderno

Imagem: Aeonik

Descargar

Se você está procurando mais opções para títulos, pode verificar nosso artigo sobre  5 tipos de letras para títulos que marcarão 2020..

Tendências tipográficas como Futura PT

Entre as melhores fontes para designers em 2020, está a Futura PT. Possui 8 estilos condensados, todos coordenados em formas de letras, métricas e pesos, para que visualmente funcionem melhor.

futura letra fonts

Imagem: Adobe Fonts

Descargar

Gilroy

Um dos tipos de letra modernos gratuitos é a Gilroy. É uma sans serif moderna com toques geométricos. Possui 20 pesos e 10 montantes com itálico. E para sua boa sorte, as versões Light e ExtraBold podem ser baixadas GRATUITAMENTE.

letra-morado

Imagem: Gilroy

Descargar

Recoleta

Você está procurando novas fontes de título com alto impacto visual? Se a resposta for afirmativa, é hora de apresentarmos a Recoleta. Para este 2020, a combinação de fontes é um design de letras que utiliza recursos de diferentes décadas.

Este tipo possui uma variedade de pesos que fornece uma variedade de opções que o(a) ajudarão a encontrar o melhor modelo para o seu projeto.

kingmag revista recoleta

Imagem: Myfonts

Descargar

Lil Stuart

Das fontes de moda para este 2020, dentro do TOP está a Lil Stuart.

É uma coleção de fontes criativas dentro do alfabeto de estilos digitais em lettering. Possui desenhos muito bonitos que podem ser usados para projetar sua criatividade.

E você também pode fazer o download e usá-la gratuitamente.

the lil stuart letras

Imagem: PixelBuddha

Descargar

Se você está interessado(a) em letras digitais, pode aprender a alterar as letras do seu Instagram aqui.

Maler

Se você deseja baixar fontes para o Photoshop e desenhar em um estilo mais urbano, a Maler é uma fonte muito criativa e vem com um conjunto de caracteres latinos e cirílicos.

É uma fonte de maiúsculas que você pode usar para adicionar um toque de criatividade e estilo aos seus projetos de design. Faça o download gratuito!

maler free font dibujo

Imagem: Behance

Descargar

NewsSans

Como sempre, o conteúdo ainda é o rei, e é por isso que o design de letras da NewsSans rouba curtidas neste 2020. Possui 90 estilos que permitem criar uma aparência tipográfica variada sem muito esforço — de barulhenta e expressiva a sutil e reservada.

Suas fontes de teste são gratuitas e estão disponíveis para download.

celular hoja tipografia noticia

Imagen: NewsSans

Descargar

Quacker

Uma das melhores tipografias Serif é o Quacker, com um estilo retrô-vintage. Esta bonita letra se encaixa perfeitamente em diferentes tipos de design de logotipos e etiquetas.

Possui caracteres alternativos e suporte a vários idiomas. Faça o download gratuitamente.

the quacker font

Imagem: CreativeTacos

Descargar

Mira esta nota sobre 25 tipografías vintage que le gustarán a tu abuela y a tus clientes.

FF Mark

A FF Mark é uma das fontes mais usadas em 2020 por sua versatilidade. Este tipo de letra é ideal para filmes e TV, publicidade, embalagens, editorial, logotipo, marca e muito mais!

Tem uma gama completa de opções — faça o download e comece a brincar com elas.

turbo snake letra

Imagem: Myfonts

Descargar

Peace Sans

Um dos tipos de tipografia para o seu logotipo pode ser Peace Sans. Somente se você estiver procurando uma fonte grande e acessórios para criar logotipos elegantes, sites, mídias sociais ou outros tipos de designs "fortes".

Peace Sans é uma tipografia moderna e elegante. Está em negrito e inclui glifos e suporte a vários idiomas. E, também, você pode baixá-la gratuitamente.

peace sans letra

Descargar

Avenir Next

Esta tipografia 2020 é uma versão de um clássico, é uma expansão do conceito original que leva a fonte Akira a um nível totalmente superior neste 2020.

Esta é uma coleção de 32 fontes com faces condensadas, estilos padrão e ultraleves. Combina muito bem com os tipos de corpo serif contemporâneos.

avenir next luna imagen

Imagen: Avenir Next

Descargar

Supria Sans

Outra opção muito boa para este ano de 2020, se você estiver procurando por tipos de letras bonitos, é o Supria Sans. É um sistema de fonte com cursivas e oblíquas, inspirado na praticidade do design de fonte suíço, com uma propensão a curvas sutis e detalhes finos.

Se você souber usá-la, fará com que pareça deslumbrante e bonita; em tamanhos menores, mais limpos e clássicos.

supria-sans

Imagem: Adobe Fonts

Descargar

Nib

Se você estiver no mecanismo de pesquisa de fontes, tem que digitar Nib. Esse tipo de letra é amigável e agressiva ao mesmo tempo, permitindo moldar e aplicar a uma variedade de cenários diferentes.

Está disponível em 5 pesos (light, regular, semibold, bold e black), com itálico em cada variante.

Imagem: Colophon-foundry

Descargar

Spartan MB

Por fim, se você deseja fazer o download de outra boa opção de fonte gratuita, recomendamos para este 2020 a Spartan MB.

As famílias dessa fonte são bastante úteis, pois vêm em vários pesos e estilos.

Ela possui um design de fonte sans-serif simple, inclui 7 pesos diferentes e você pode usá-la em diferentes projetos.

spartan mb

Imagem: Spartan MB

Descargar

Com esta lista, seus designs estarão atualizados com as últimas tendências. Crie peças incríveis!

Baixe este guia de caligrafia

Dicas para que você finalmente perca o medo da folha em branco e se anime a praticar.

Tips para iniciar en caligrafía