Home Blog/ Brasil/
Brasil
Como conseguir trabalho na indústria de vídeos?Como conseguir trabalho na indústria de vídeos?

Como conseguir trabalho na indústria de vídeos?

Adriana Suarez - 15 Jun 20

Articulo

7 min.

Isso de “caminho audiovisual é sacrificado” é verdadeiro. Lembro-me de quando procurei meu primeiro emprego e todas as experiências que passei depois disso, tudo parece sair de uma cena de A Lista de Schindler.

Deixando este drama de lado, neste artigo uso minha alma veterana para ajudá-los um pouco com meu aprendizado. A indústria de vídeo e da produção audiovisual é uma argila que continua a se moldar diante da mudança. Conto como uma oportunidade pode ser gerenciada — na minha opinião, um pouco subestimada, romântica e muito comprometida.

Descubra todas as ferramentas gratuitas de Vídeo que temos para você

Aprontando o armamento

Antes de começar, é importante que você tenha pronto o que precisa para se candidatar a esse novo emprego. Além do currículo básico e obrigatório, você precisa de um vídeo para demonstrar suas habilidades. Este vídeo resume sua vida e suas conquistas audiovisuais em alguns minutos.

De preferência, coloque-o em uma plataforma de exibição como o Vimeo ou faça o upload para seu próprio site. Esta última opção seria o ideal para dar mais peso e formalidade ao seu trabalho — não deixe de ver nosso curso de programação para conseguir fazer isto.

Obtenha uma Assinatura Premium e continue aprendendo em casa

Educação

Se você tem habilidades de ensino e domina perfeitamente uma matéria, entrar no campo educacional não me parece tão exagerado. Com os eventos recentes, estamos testemunhando que a educação remota está em constante crescimento para oferecer um curso de software Davinci e Adobe Suite, ou para assessorar scripts e produção para pequenos grupos de estudo.

Streaming

As transmissões ao vivo mostram-se como outra opção bastante interessante para trabalhar na produção audiovisual. Continuando com o educativo, você pode oferecer um curso on-line para uma empresa e fornecer conteúdo de maneira instantânea.

Depois, há os webinars para capacitação e congressos massivos. Outros tipos de eventos que exigem esse serviço são os lançamentos, como o da Apple e concertos ao vivo.

Produtor(a) de conteúdo digital

Este é um dos trabalhos mais versáteis devido à variedade de produtos que podem ser concebidos a partir de seu script. Durante meu tempo no Crehana, não só tenho a oportunidade de produzir os cursos já planejados, como também gravei um podcast e conteúdo para redes sociais.

Se você fica entediado(a) rapidamente e procura algo mais dinâmico no seu ritmo de trabalho, este posto é o indicado para você. Você pode se inscrever em uma agência de publicidade, criar um canal no YouTube, mover-se na imprensa digital, fazer uma série na web, até terminar em um aplicativo.

Pós-produtor(a)

Após o isolamento, esta posição adquiriu a importância e o reconhecimento que realmente merece. Dadas as limitações, há uma demanda maior por mudanças digitais e precisamos de mais pós-produtores capazes de dar vida à edição para a frente de publicidade de muitas empresas.

Outras empresas optam por um objetivo mais institucional e buscam desenvolver tutoriais em 2D para continuar informando seus clientes sobre como seu trabalho é mantido ou reinventado durante o isolamento.

Estas são algumas novas opções para sua busca de trabalho no mundo da produção audiovisual. Todas foram projetadas e adaptadas à nova estrutura que estamos vivendo. Espero que você possa encontrar a mais adequada para você e não esqueça que esse processo requer muita perseverança e paciência.