Home Blog/ Brasil/
Brasil
Você quer ganhar no Among Us? Faça isso com seu pensamento criativo!Você quer ganhar no Among Us? Faça isso com seu pensamento criativo!

Você quer ganhar no Among Us? Faça isso com seu pensamento criativo!

Alejandra Mujica - 26 Sep 20

Articulo

7 min.

Temos certeza que você já ouviu um amigo falar ou postar sobre o Among Us. É que este jogo se tornou um hobby para todos!

É tão divertido que você pode passar várias horas montando sua estratégia com amigos(as) e com estranhos(as) para sair vitorioso(a) no jogo. 🎮

Se você também é fã de jogos de mistério e deixava tudo na mesa quando jogava "mentiroso" (até pegar o farsante), então compre uma boa cadeira, porque este videogame vai redescobrir seu lado gamer.

Neste artigo, contamos a você do que se trata o Among Us, porque ganhou tanta popularidade e o que você precisa saber e fazer para vencer usando seu pensamento criativo. 💯 Procurando jogos para jogar de graça?  Descubre estos 3 videojuegos que seguro nunca jugaste.

Índice

  1. O que é o Among Us?
  2. Como jogar Among Us?
  3. Como vencer Among Us usando o pensamento criativo?
  4. Como fazer o download do Among Us no Android, iOS e PC?
     

Acesse todos os nossos cursos com uma Assinatura Premium

 

Jogo de matar pessoas? O que é o Among Us?

O Among Us foi criado pela InnerSloth em novembro de 2018 e, nestes dias, enquanto estávamos distanciados socialmente, este jogo ressuscitou, assim como um zumbi 🧟🧟, para conectar e aproximar amigos e familiares, trazendo à tona seu lado competitivo, divertido e, porque não... traiçoeiro!

Uma das causas de sua notória popularidade é que influenciadores conhecidos ao redor do mundo começaram a transmiti-lo em seus canais de Twitch, revelando um jogo que estava quase esquecido (ou bastante ignorado).

Agora, ele tem mais de um milhão de usuários, gamers e fãs que, uma vez que conhecem a mecânica do jogo, não resistem a jogá-lo — ainda mais quando aprender não demora nem 5 minutos.

Também é gratuito para celulares Android e iOS, e no desktop você só precisa fazer uma doação voluntária (ou talvez não — vamos falar sobre isso mais adiante).



Aprenda Unity 3D e crie um videogame no estilo Super Mario Bros.
 

Então... sem tanto palavrório, vamos dizer em bom português o que é o Among Us:

Neste “jogo de matar pessoas” existe um(a) culpado(a) que está “entre nós” (Among Us), denominado(a) impostor(a). Ele(a) está escondido(a) entre inocentes, que são chamados de tripulantes.

Estes últimos devem descobrir qual de todos os participantes é o(a) traiçoeiro(a) e, ao mesmo tempo, devem completar as tarefas que lhes são atribuídas em um mapa.

Enquanto isso, o(a) impostor(a) tem a missão de assassinar os tripulantes sem que eles percebam.

Descubra estes 15 jogos de mesa caseiros para se distrair e relaxar em casa.

Se algum(a) tripulante suspeitar de algum(a) jogador(a), ele(a) pode ter uma reunião (abre-se um chat) e relatar os comportamentos suspeitos ou simplesmente acusá-lo(a).

almong us juego crewmate

Imagem: steampowered

Como jogar Among Us?

Explicaremos brevemente como se joga o Among Us, pois temos certeza que, ao baixá-lo, você perceberá que é um jogo intuitivo e não precisará de muitas explicações.

Que comece o jogo!

- Em cada jogo, podem jogar entre 4 e 10 jogadores (quanto mais jogadores participarem, melhor).

- Existem 3 mapas de jogo diferentes para você escolher.

- Todos os mapas são ambientados no espaço: dois mapas estão a bordo de uma nave espacial e um em um planeta.

- Na nave do jogo, cada jogador é um tripulante, mas um ou dois deles é um(a) impostor(a), cujo objetivo principal é matar todos os outros antes de ser descoberto(a).

- A tripulação pode ganhar o jogo se terminar suas tarefas ou se descobrir quem é o(a) impostor(a) e expulsá-lo(a).

- O(A) impostor(a) pode vencer se matar todos a bordo.

- Durante o jogo, os membros da tripulação irão executar tarefas enquanto os(as) impostores(as) procuram as vítimas.

- Depois que um membro da tripulação morre e outro membro tropeça no corpo, você pode denunciar e convocar uma reunião entre todos a bordo.

 

start almong us

Imagem: steampowered

É aí que a verdadeira diversão começa! (e o engano também) Quem é o(a) impostor(a)? 😆

- Surgirão perguntas sobre quem estava por perto e quem o(a) viu antes de morrer. Esta é provavelmente a parte em que você descobrirá quais dos seus amigos são bons em mentir (o pensamento criativo será importante aqui e nós explicaremos no próximo ponto 😉).

- A comunicação é feita através do chat do jogo. Mas você também pode usar um chat separado para se comunicar com os jogadores ou com seus aliados — muitos jogadores usam o  Discord para estes jogos.

- Após a reunião, as equipes podem optar por rejeitar um(a) jogador(a) (suspeito(a)) ou continuar jogando.

- Um(a) jogador(a) também pode convocar uma “reunião de emergência” se suspeitar ou achar que sabe quem é o(a) impostor(a).

 

O que é pensamento criativo? Ouse pensar fora do molde
 

Como vencer Among Us usando o pensamento criativo?

Todo jogo requer estratégias criativas para ser vitorioso(a) e, claro, o Among Us não é exceção.

Se você costuma cruzar os dedos para que nunca caiba a você o papel de vilã(o), e pensa que sendo o(a) impostor(a) suas chances de ganhar são reduzidas, porque acha que todos vão perceber que você é o(a) traiçoeiro(a), querido(a) jogador(a)... isso não vai mais acontecer!

Daremos algumas dicas para que seu pensamento criativo assuma o controle do jogo e você saia mais vitorioso(a) que o vilão do Batman.  Descubra quais são os 10 jogos do Google que você não conhecia.

Se você teve que jogar como impostor(a) ou como um membro da tripulação, é importante que você ative seus 5 sentidos e observe o que acontece ao seu redor. E se você realmente quer vencer, pense na sua estratégia de jogo de forma criativa (e divertida também). 🥳

Conheça os cursos gratuitos on-line para criativos

ganar almong us

Imagem: steampowered

Como vencer como tripulante usando o pensamento criativo?

Se você é inocente, a chave é fazer com que os outros não tenham certeza disso, já que para manter o suspense do jogo (e para ganhar) é melhor manter um perfil misterioso. Para conseguir isso, evite perseguir todos os jogadores para ver quem é o(a) impostor(a).

Não fique muito perto dos outros jogadores, porque se um for um assassino, ele pode matá-lo(a) por proximidade.

O que seu pensamento criativo diz? Encontre um meio-termo! E, ao mesmo tempo, execute as várias tarefas que estão no mapa.

Manter uma distância segura e estar perto de mais jogadores tornará mais difícil para os impostores matá-lo(a) facilmente, e eles provavelmente serão descobertos antes do que pensam. Confira estes  Juegos online en familia: Comparte tu afición con los que más quieres.

E o chat? Tente concordar com o que seu(sua) suspeito(a) diz, mas preste atenção no comportamento dele(a) — o que ele(a) disse no início? O que ele(a) faz no jogo? — e tudo o que seu pensamento criativo permita a você explorar.

matar inocente among us

Imagem: steampowered

Desenhe a arte conceitual de seu personagem de videogame com este curso
 

 Como ganhar como um(a) impostor(a) usando o pensamento criativo?

Esta é a melhor parte do jogo! Ser o(a) vilã(o) da história. 😈 O(A) impostor(a) pode mover-se para onde quiser e fazer o que quiser.

A única coisa com que você precisa se preocupar é não ser visto(a) quando mata um membro da tripulação, e deve ter a cara de pau suficiente para culpar outros jogadores que são realmente inocentes.

Use seu pensamento criativo! Você tem que ter um discurso que pareça inocente. Fique sempre calmo(a) e, se você sabe quem está jogando, aproveite a situação.

Aja naturalmente para que possa passar despercebido(a) na nave. Use suas habilidades criativas para culpar outros jogadores e se tornar o(a) herói(heroína) ou "o(a) amigo(a)". Mas lembre-se de que também manter um perfil de observador(a) pode ajudá-lo(a) a não gerar suspeitas.

Por fim, é importante que você deixe claro que Among Us não é um jogo para fazer amigos; mas nem inimigos. Portanto, use seu pensamento criativo não para fazer o mal (mas tampouco o bem 😏), mas para vencer de forma criativa e estratégica

impostor almong us

Imagem: steampowered

Crie personagens de desenhos animados para videogames no Adobe Photoshop

Como fazer o download do Among Us no Android, iOS e PC?

Você pode fazer o download do Among Us em várias plataformas digitais. A maioria é gratuita (celular) e no PC requer uma doação para jogar.

  • Baixe o Among Us no iOs aqui
  • Baixe o Among Us no Android aqui
  • Faça o download do Among Us no PC no Inner Sloth ou no Steam.

No entanto, existe outra opção para que você possa jogar no seu computador gratuitamente. Baixe um emulador de Android. Entre os mais populares para jogar Among Us há o BlueStacks.

O Among Us é o videogame do momento e, definitivamente, ninguém previu isso. Faça uma pausa na sua rotina diária, baixe-o e divirta-se.✌️

Aprenda produção de personagens 3D para videogames