Adobe abre dois meses do Creative Cloud gratuitamente

Brasil 15 de Abril del 2020

user

Manoel Silveira

Adobe abre dois meses do Creative Cloud gratuitamente Adobe abre dois meses do Creative Cloud gratuitamente

Com o surto de COVID-19 em todo o mundo, a Adobe anunciou alguns benefícios para seus assinantes e também para universidades e faculdades. Aqui, nós contamos os detalhes.

Creative Cloud gratuito para assinantes

Siga este guia e receba dois meses grátis do Adobe Creative Cloud:

- Faça login na sua conta do Creative Cloud. Entre no site da Adobe e faça login com sua conta do Creative Cloud.

- Vá para a página "Planos" e clique no botão "Gerenciar plano", localizado na parte inferior.

- Na página seguinte, e abaixo, na seção "Informações do plano", clique em "Cancelar plano". Você deverá fornecer um motivo para o seu cancelamento (escolha o que deseja) e clique em “Continuar” para confirmar as alterações.

- Após um processo de verificação da conta, a Adobe solicitará que você confirme se realmente deseja cancelar seu plano. Siga as etapas e vá para a página “Detalhes” e depois para a página “Ofertas”.

- Depois de concluir a etapa anterior, a Adobe tentará convencê-lo(a) a permanecer, mas, ao mesmo tempo, deveria mostrar uma oferta de serviço gratuita de dois meses. Clique nela e pronto!

- Finalmente, a Adobe levará você para uma página de confirmação. Você verá que seu plano foi atualizado para um crédito gratuito por 60 dias.

Aprenda todas as ferramentas da Adobe ao se tornar nosso membro

Para levar em conta

A oferta pode ou não funcionar. Por exemplo:

- Alguns assinantes do Creative Cloud que pagam anualmente comentaram que a oferta não aparece para eles.

- Mas para outros usuários, a oferta apareceu após clicar no aviso de uma taxa pelo cancelamento antecipado.

Adobe Suite para universidades e faculdades

A Adobe anunciou que oferecerá acesso temporário à Creative Cloud "em casa" até 31 de maio de 2020, sem nenhum custo. No entanto, este anúncio é destinado apenas a universidades e faculdades que acessam os laboratórios dos seus campus.

“Para obter esse acesso, sua escola ou universidade deve ser um cliente atual com um dispositivo ativo, uma licença de dispositivo compartilhado ou um plano de número de série. Esse acesso doméstico é temporário e será aplicado aos usuários do Adobe ID, Federated ID ou Enterprise ID no Adobe Management Console. As licenças temporárias podem ser fornecidas e removidas a critério exclusivo da Adobe”, observa ela em seu site.

Além disso, ela informou que escolas, empresas e agências governamentais poderão acessar o Adobe Connect gratuitamente até 1º de julho de 2020. O Adobe Connect é um programa de conferências na web, que permite a organização de reuniões remotas.

Você já conhece nossas ferramentas de Design? Faça o download gratuito aqui

Outras empresas que liberaram seus programas

Zoom Meeting

A ferramenta colaborativa, que vem sendo usada na China para atividades universitárias, anunciou que sua versão gratuita agora possui mais recursos. Isso inclui o seguinte: videoconferências ilimitadas com até 100 participantes, áudio e vídeo em HD, grupos de chats privados e suporte on-line, entre outros. 

Microsoft Teams

Devido à situação, a Microsoft disponibilizou aos usuários uma versão gratuita do Microsfot Teams, uma ferramenta colaborativa que permite chats ilimitados, chamadas de vídeo, colaboração em tempo real com o Office e 10 GB para armazenar arquivos pessoais e da equipe.

Hangout Meet (Google)

O CEO do Google e da Alphabet, Sundar Pichai, confirmou na semana passada que os clientes do G Suite e do G Suite for Education em todo o mundo poderão acessar os recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet gratuitamente, até 1º de julho de 2020.

Faça o download do nosso e-book de Design Gráfico gratuitamente

Você conseguiu os dois meses gratuitos do Creative Cloud? Esperamos que sim. No Crehana, também aderimos a essa iniciativa. Você sabia que temos aberto cursos gratuitos? Descubra como acessá-los neste artigo. Vamos continuar aprendendo em casa.

 

Recomendados para ti