Home Blog/ Brasil/
Brasil
Um pequeno guia para sua rotina diáriaUm pequeno guia para sua rotina diária

Um pequeno guia para sua rotina diária

Francesco Bertorini - 12 Abr 20

Articulo

7 min.

Passamos mais tempo desconcentrados do que fazendo a tarefa que planejamos fazer durante o dia. É hora de organizar a rotina!

 

1. My Precious 

Na hora do trabalho seu telefone é seu maior inimigo, não o deixe perto de você e se realmente precisa dele, você pode configurar as notificações dos apps para que não te distraiam . Esse número vermelho é só uma pegadinha, não caia nela.

2. Encontre seu momento mais produtivo

Manhã, tarde ou noite. Cada um é mais produtivo em um momento do dia, encontre o seu e organize seu tempo para as tarefas mais complexas. O operacional ficará em segundo plano.

3. Pare e vá dar uma volta, você merece

Uma rotina deve também ter distrações: olhe ao seu redor, tome um copo d’água ou dê uma lida naquela história em quadrinhos que comprou, mas nunca abriu. Mas como tudo acaba, não abuse do seu descanso. 

Você já conhece nossa nova seção Trabalho Remoto? Descubra aqui

4. O que aconteceu ontem?

O que? Já esqueceu como se saiu? Aproveite cada dia para entender melhor seu processo de trabalho, identifique os pontos fortes e os momentos em que você foi proativo. Nunca pense que foi um dia solitário, isso é um trabalho em conjunto.

5. Isto é uma promessa!

Uma rotina é uma rotina, obviamente. É preciso que você comece uma neste momento e não se esqueça dela. Esta é uma promessa com você mesmo e você deve entender que vai ser complicado no começo, mas muito satisfatório no final. Você não se arrependerá de colocá-la em prática.