Home Blog/ Brasil/
Brasil
4 coisas que eu gostaria de saber antes de editar vídeos4 coisas que eu gostaria de saber antes de editar vídeos

4 coisas que eu gostaria de saber antes de editar vídeos

Ale Vizarreta - 15 May 20

Articulo

7 min.

Ninguém nasce conhecendo tudo que é relacionado ao seu trabalho atual. E se você chega a um ponto em que realmente se sente à vontade com as informações que possui, está longe de conseguir algo bem-sucedido.

O mesmo acontece ao editar vídeos. O trabalho de um pós-produtor é tentativa e erro, e muito mais quando você começa nesta área. Conhecimento se traduz em anos de falhar e compreender seus erros. Por isso, eu compartilho estas quatro dicas para quando você começar a editar seus vídeos.

Faça o download gratuito estes overlays do After Effects para destacar seus vídeos

Não importa que você queira ser famoso(a), não vai conseguir

Quando você começa no mundo editorial, tem em mente projetos gigantes, mas um tão glorioso que seu nome será reconhecido por seu trabalho pode parecer uma ilusão. E nesse momento é!

Não quero dizer que você não deva lutar por isso, mas precisa estar ciente dessa realidade; o sucesso está longe de quem deseja alcançá-lo, porque não se trata de avançar por desejar ser reconhecido, mas de aprender. Esse é o ponto.

Aprenda com uma montagem ruim — como você não deve fazê-la e o que fazer. Aprenda pelo mínimo e você poderá elevar a qualidade de suas edições.

Obtenha uma Assinatura Premium e continue aprendendo em casa

Se alguém lhe disse que copiar é ruim, está errado

Isso é muito verdade, eu gostaria de ter copiado antes. E não, não é tão ruim quanto parece. Copiar nos ajuda a entender do que gostamos; não vamos imitar edições de filmes ou séries que detestamos, certo?

Eu chamaria isto de um passo além do estudo.

Porque sempre nos ensinam que devemos analisar o que vemos; por que não tentar fazer igual e praticar esse estilo? Não me interprete mal, esta dica também não significa que você esqueça sua forma de editar, mas que a modele. Enquanto você avança, sua visão irá se misturar com a de suas referências.

O que foi feito anteriormente também caminha de mãos dadas, não apenas aproximando-se do que você normalmente consome, mas indo além dos seus conhecimentos cinematográficos. Você sabe quem editou seu comercial favorito? Que programa usaram no seu filme preferido?

Não falta dinheiro para você. Falta o desejo

A primeira vez que quis editar um vídeo, eu tinha menos de dez anos, e meus conhecimentos não se conectavam ao fato de que havia programas específicos com que eu tinha que começar.

O que eu fiz? Eu fui ao Power Point, adicionei gifs, música e ia mudando os slides no ritmo. A partir desse momento, eu sempre pensei que a quantidade de software que você acumula não significa que você será mais habilidoso(a) que os outros.

É verdade que ter um bom computador ou programas específicos ajudarão muito você, mas se você não tiver o dinheiro ou o conhecimento básico naquele momento, que isso não seja uma desculpa para não continuar praticando.

Com o tempo, experimente vários programas de edição de vídeo. Eles ajudarão você a ter uma base mais predisposta à intuição.

Edite tudo o que puder

Claro, a prática! É a palavra mágica que todo mundo repete, é tão certa que nada mais que você faz poderá fazer você melhorar.

Agora existem centenas de aplicativos que ajudam você a fazer edições em segundos. Mas, lembre-se: primeiro vem o desejo. Não se desespere procurando o "indicado", apenas comece.

Você pode realizar muitas atividades que envolvem a edição de vídeos, como iniciar um diário, gravando coisas que acontecem durante o dia, superar desafios, editar um vídeo sobre seu(sua) diretor(a) favorito(a), como parte de um trabalho para uma tarefa, etc.

Você pode fazer montagens como esta, feita por Jonathan Keogh, com base no livro "1001 filmes que você deve assistir antes de morrer".

Se você planeja um cronograma e está organizado desde o início, notará que irá melhorar progressivamente e isso se tornará um hábito. Faça qualquer atividade relacionada à edição, se você quiser melhorar significativamente, essa é a principal chave de tudo.

Você pode aprimorar seu conhecimento entrando em nossa subcategoria de Pós-produção e incentivar seu desejo de aprender sobre edição. Lembre-se de que essas são apenas quatro das muitas dicas que você pode encontrar na Internet, mas é importante dar o primeiro passo. Como você começará a editar a partir de agora?