Home Blog/ Brasil/
Brasil
Trabalhar comigo: como aumentar a autoconfiança no trabalho?Trabalhar comigo: como aumentar a autoconfiança no trabalho?

Trabalhar comigo: como aumentar a autoconfiança no trabalho?

Nayha Carrillo - 16 Abr 20

Articulo

7 min.

Sua mente é o ponto de partida do que você diz, faz e expressa; daquelas sensações que saem quando você está provando a sua sobremesa favorita; e, é claro, de absolutamente todos os afetos.

Olhe suas mãos por um segundo e use-as cruzadas atrás dos ombros. Este é o primeiro abraço do dia. Como isso faz você se sentir?

Um mimo, um abraço, um olhar para dentro. Estes são caminhos seguros, especialmente em uma semana como essa, na qual você compartilhará muito espaço consigo mesmo(a).

Revisar-se, com os óculos, é uma afeição com resultados poderosos para a sua confiança.

Mas não é tão fácil fazê-lo se nunca nos damos a oportunidade de começar. Por isso iremos passo a passo; vamos revisar alguns pontos essenciais que determinam sua confiança. Para fazer isso, se você se sentir confortável, coloque as mãos ou os dedos em forma de triângulo.

Faça o download grátis deste Guia de Autoconhecimento

1.  A parte superior é o seu centro; representa aprender sempre e perder o medo do fracasso

O que você ouve aumenta sua confiança física ou intelectual? Em que momentos você sente que não é assim? Quando temos tantas informações por aí, também há uma oportunidade de escolher o que levar para nossas mentes e quais não, e você tem o controle remoto! Como minha mãe diria, se esse programa de televisão não nutre você, mude de canal.

Toda essa informação lhe dará maior segurança quando você faz frases, textos ou frases para si mesmo(a). Além disso, você despertará seu lado investigativo, ouvindo ou lendo outras pessoas. Você verá como, quando a dúvida surgir, também aparecerão centenas de oportunidades para mostrar que você tem as informações necessárias.

Em resumo, pegue as informações a favor do seu interior. O que você quer aprender e o que é melhor para você?

Não há lado negativo em aprender, podemos até aprender com falha e erro. Essa redação não precisa ser perfeita ou a apresentação que você fez remotamente com seus colegas de trabalho. Você tem a missão de fazer o seu melhor e, a partir daí, sua confiança deve começar. Sim!, Com uma fração de chance de erro.

Você está fazendo o melhor que pode. Conserve a mesma energia para fazer melhor depois!

Os rascunhos serão aliados para o aprimoramento constante. A versão final.final.final vem à sua mente? E se for apenas a versão, ponto final? Se você pretende fazer sempre melhor do que antes, estará aberto(a) não apenas para fazer modificações, mas também para aceitar quando algo não correr tão bem quanto você tinha planejado.

2. Vamos para os lados, a base onde o ego e o realismo se entreolham

O ego extremado não é saudável. O que acontece quando você pensa apenas em si mesmo(a), especialmente no trabalho, é que você deixará de estar presente e abandonará a escuta ou a empatia pelo resto. Você se desconectará do que está vivendo.

O que queremos, neste caso, é olhar para o ego a partir de seu espaço positivo: olhar para o seu "eu" como sendo valioso, sem se afastar do que o resto ensina.

Diante do ego, você encontrará a realidade; este será o espaço para abordar todos os aspectos do que você sabe que possui, e não apenas suas qualidades. Como a realidade se comporta com o seu ego? Você já procurou suas falhas? Esta é uma oportunidade de ver os dois lados — a realidade são todos os aspectos que o(a) cercam e que podem contrastá-los.

O que você fará amanhã, no seu trabalho remoto? Proponho que você escolha um projeto ou tarefa e coloque-o em cima do seu triângulo.

- Acima: como você fará o melhor possível? Este é o começo ou já houve um processo anterior?

- Abaixo: como você pode fazer isso para trabalhar em equipe? Que qualidades eu tenho que mostrarei neste projeto? Em que pontos do meu trabalho vou trabalhar para avançar?

Você e seu trabalho são valiosos. Agora, pode dar uma olhada no seu interior, reconhecer a si mesmo(a) e, é claro, capacitar-se. Mãos à obra? Se quiser experimentar outras ferramentas que temos para sua produtividade no trabalho, em nosso  painel de recursos temos muitos conteúdos para você.