Como conseguir trabalho na indústria de vídeos?

Última actualización 15 de Junio del 2020

user

Adriana Suarez

Como conseguir trabalho na indústria de vídeos? Como conseguir trabalho na indústria de vídeos?

Isso de “caminho audiovisual é sacrificado” é verdadeiro. Lembro-me de quando procurei meu primeiro emprego e todas as experiências que passei depois disso, tudo parece sair de uma cena de A Lista de Schindler.

Deixando este drama de lado, neste artigo uso minha alma veterana para ajudá-los um pouco com meu aprendizado. A indústria de vídeo e da produção audiovisual é uma argila que continua a se moldar diante da mudança. Conto como uma oportunidade pode ser gerenciada — na minha opinião, um pouco subestimada, romântica e muito comprometida.

Descubra todas as ferramentas gratuitas de Vídeo que temos para você

Aprontando o armamento

Antes de começar, é importante que você tenha pronto o que precisa para se candidatar a esse novo emprego. Além do currículo básico e obrigatório, você precisa de um vídeo para demonstrar suas habilidades. Este vídeo resume sua vida e suas conquistas audiovisuais em alguns minutos.

De preferência, coloque-o em uma plataforma de exibição como o Vimeo ou faça o upload para seu próprio site. Esta última opção seria o ideal para dar mais peso e formalidade ao seu trabalho — não deixe de ver nosso curso de programação para conseguir fazer isto.

Obtenha uma Assinatura Premium e continue aprendendo em casa

Educação

Se você tem habilidades de ensino e domina perfeitamente uma matéria, entrar no campo educacional não me parece tão exagerado. Com os eventos recentes, estamos testemunhando que a educação remota está em constante crescimento para oferecer um curso de software Davinci e Adobe Suite, ou para assessorar scripts e produção para pequenos grupos de estudo.

Streaming

As transmissões ao vivo mostram-se como outra opção bastante interessante para trabalhar na produção audiovisual. Continuando com o educativo, você pode oferecer um curso on-line para uma empresa e fornecer conteúdo de maneira instantânea.

Depois, há os webinars para capacitação e congressos massivos. Outros tipos de eventos que exigem esse serviço são os lançamentos, como o da Apple e concertos ao vivo.

Produtor(a) de conteúdo digital

Este é um dos trabalhos mais versáteis devido à variedade de produtos que podem ser concebidos a partir de seu script. Durante meu tempo no Crehana, não só tenho a oportunidade de produzir os cursos já planejados, como também gravei um podcast e conteúdo para redes sociais.

Se você fica entediado(a) rapidamente e procura algo mais dinâmico no seu ritmo de trabalho, este posto é o indicado para você. Você pode se inscrever em uma agência de publicidade, criar um canal no YouTube, mover-se na imprensa digital, fazer uma série na web, até terminar em um aplicativo.

Pós-produtor(a)

Após o isolamento, esta posição adquiriu a importância e o reconhecimento que realmente merece. Dadas as limitações, há uma demanda maior por mudanças digitais e precisamos de mais pós-produtores capazes de dar vida à edição para a frente de publicidade de muitas empresas.

Outras empresas optam por um objetivo mais institucional e buscam desenvolver tutoriais em 2D para continuar informando seus clientes sobre como seu trabalho é mantido ou reinventado durante o isolamento.

Estas são algumas novas opções para sua busca de trabalho no mundo da produção audiovisual. Todas foram projetadas e adaptadas à nova estrutura que estamos vivendo. Espero que você possa encontrar a mais adequada para você e não esqueça que esse processo requer muita perseverança e paciência.

Recomendados para ti