Qual rede social é ideal para você?

Última actualización 19 de Junio del 2020

user

Manoel Silveira

Qual rede social é ideal para você? Qual rede social é ideal para você?

Atualmente, a grande maioria da população usa redes sociais. Por isso, as empresas optaram por abrir suas páginas nessas mídias. Definitivamente, foi uma maneira de alcançar clientes em potencial e expandir seus negócios.

Embora muitas dessas empresas estejam presentes em redes diferentes, nem todas são adequadas para seus produtos ou serviços. Por esse motivo, aqui vou lhe dizer o que cada uma oferece, para que você possa escolher o que é realmente funcional para você.

 

Organize seu plano de redes sociais com este modelo gratuito

Descubra todos os cursos de Marketing digital que temos para você

Para descobrir qual melhor se adequa à sua empresa para você poder fazer um plano de redes, faça-se as seguintes perguntas:

1. Em que rede social está a maioria do meu público-alvo?

2. Meu conteúdo pode ser reduzido ou preciso estendê-lo?

3. Com que frequência posso fazer postagens?

4. Tenho um orçamento para pagar pelos anúncios?

5. Tenho equipe para produzir conteúdo para diferentes redes?

Quais são as opções?

Facebook

Hoje é uma das maiores redes do mundo. Praticamente qualquer marca está presente aqui. Uma das maiores vantagens que possui é que sua base de usuários é muito ampla — são homens e mulheres de todas as idades e com gostos variados, principalmente em idade ativa.

A possibilidade que ele dá de segmentar suas publicações torna seus anúncios mais eficazes e você tem a possibilidade de avaliar os resultados. Ter sua marca nessa rede social garantirá que você tenha reconhecimento e posicionamento, tendo uma presença constante no feed de seus clientes em potencial.

Esta rede social é perfeita para você, se você deseja que as pessoas conheçam sua marca e quer ter uma presença constante no feed de seu cliente em potencial. Aproveite para usá-lo se você for um distribuidor de produtos ou serviços — e mesmo se você já iniciou suas vendas online

Instagram 

É uma rede na qual a personalidade da marca é mostrada através de fotos e vídeos com uma breve visualização. Você obterá uma ótima interação com os usuários. Ultimamente, tornou-se uma plataforma amplamente usada para vendas.

Você pode dar atenção exclusiva ao produto por meio da fotografia e usar um texto que produza uma ação de compra imediata. O Instagram é um catálogo perfeito no feed. Também foi adicionada a opção "ver produtos", que permitirá ao usuário acessar uma seção especial para obter os detalhes do preço e, se desejar, fazer a compra no seu site.

A opção de enviar stories torna seu conteúdo mais dinâmico e você pode mostrar informações que não apenas vendem seu produto ou serviço, mas também contar às pessoas como sua marca funciona. É importante notar que essa rede social é usada principalmente entre as idades de 18 a 29 anos.

Use essa rede se desejar que seus consumidores vejam em um só momento as informações básicas da sua marca, se você fará atualizações constantes e se deseja gerar interações com eles.

Twitter

É uma rede que tem um grande número de usuários em todo o mundo. Nele, você pode criar um vínculo estreito com seus clientes. Funciona para anunciar as coisas de maneira muito precisa, pois possui um baixo número de caracteres. Você deve ter em mente que a atualização do feed é muito rápida —, seu anúncio terá menos tempo de permanência.

Aqui você pode obter mais interação com seu público, composto principalmente por pessoas com idades entre 24 e 54 anos. Além disso, uma das vantagens que oferece é o posicionamento através do uso de hashtags. Embora seja uma tarefa difícil, você pode alcançar seu público-alvo com a comunicação correta.

Use-o se você estiver fazendo postagens constantes e não precisar fornecer muitas informações aos seus seguidores.

YouTube

Se sua publicidade estiver em vídeo, por meio dessa rede você poderá mostrar o uso de seus produtos ou o benefício de seus serviços de uma maneira completamente ilustrativa. Sendo um vídeo, as pessoas o verão e se interessarão por seu conteúdo, seus clientes em potencial entenderão completamente a evolução de seus negócios e você poderá alcançar, por meio de segmentação, pessoas que não estão ativas em outras redes.

Essa rede é perfeita se você precisar explicar detalhadamente o uso do seu produto ou o benefício do seu serviço. Aqui você tem a vantagem de que quem assiste ao seu vídeo o faz com disponibilidade de tempo.

Embora essas sejam as redes mais comuns, você pode aproveitar o Linkedin, Pinterest e Whatsapp. Não esqueça que fazer um plano de redes sociais é a base do sucesso digital.

Escolher uma rede social não é uma tarefa fácil, embora pareça que qualquer opção seja boa. Você deve saber o que cada uma oferece. Você também deve ter clareza sobre seus objetivos (regra de ouro). Por exemplo, no curso Lance sua marca nas redes sociais nós os desenvolvemos em cada rede social e com diversos exemplos.

Como você está, atualmente, conduzindo seus negócios no mundo das redes?

 

 

 

Recomendados para ti