Home Blog/ Brasil/
Brasil
Livros grátis: 6 maneiras de retomar o hábito da leituraLivros grátis: 6 maneiras de retomar o hábito da leitura

Livros grátis: 6 maneiras de retomar o hábito da leitura

Manoel Silveira - 16 Abr 20

Articulo

7 min.

É hora de tirar o pó desse livro que você adia há anos! No Crehana, queremos que você mantenha sua mente ativa; portanto, nas suas pausas de aprendizado com nossos cursos gratuitos, por que não se reencontrar com a leitura? Você também pode ler livros gratuitos on-line. Neste artigo, você encontrará 6 maneiras simples que ajudarão você a retomar o hábito de ler.

Os esquecidos

Admita, você é um dos que compraram um ou dois livros, mas está com eles pendentes há meses. Você se lembra por que você os comprou? Bem, é hora de descobrir se esse livro é tão bom quanto lhe disseram.

Antes de ler, recomendamos que você encontre um local bem iluminado e livre de distrações. Acompanhe-se com uma xícara de café e mergulhe em mundos de ficção e fantasia. Dedique um tempo à sua imaginação.

Que habilidades são procuradas no talento? Descubra neste e-book

Domínio público

Se a quarentena obrigatória surpreendeu você sem novos livros para ler (e leu todos da sua biblioteca), não se preocupe! Porque eu venho apresentar para você o termo "Domínio Público".

Não sabe o que ler? Você sabia que, graças à Convenção de Berna, assinada pela maioria dos países do mundo, obras intelectuais sujeitas a direitos autorais são de domínio público a partir do 50º aniversário da morte do autor? Ao fazerem parte do domínio público, você pode baixá-los sem qualquer problema de consciência. Você pode encontrar uma lista interessante em   www.dominiopublico. es Vá em frente, é grátis!

Audiobooks

Se você é um(a) daqueles(a) que gosta mais de narrações, esta é a opção que seus ouvidos precisam. Você poderá viver as histórias através das vozes de vários narradores. A maioria das plataformas oferece testes de 15 a 30 dias, para que você possa ouvir seu primeiro audiolivro sem nenhum custo.

Os sistemas que recomendamos para você encontrar audiolivros em espanhol são os seguintes: Amazon Audible, Sono Libro, Ivoox e Audioteka.

Obtenha uma assinatura Premium e leve sua educação a outro nível

E-books

Embora os livros digitais tenham surgido há muito tempo para tirar o protagonismo do livro impresso, eles não tiveram sucesso. No entanto, permanecem como uma alternativa de acesso muito fácil. Em outras palavras, permite a você ler livros em vários dispositivos, como o seu smartphone, iPad, computador ou em seu leitor eletrônico preferido.

Devido à situação, muitos autores têm liberado seus livros em plataformas como a Amazon, para que você possa lê-los gratuitamente. Inclusive editoras como a Planeta e a Anagrama aderiram a essa iniciativa, e vários autores estão distribuindo seus livros para que você possa lê-los enquanto fica em casa. Você já não tem desculpa, comece a ler livros grátis.

E-books Crehana

Se você deseja aprender algo novo com especialistas, é hora de dar uma olhada em todos os e-books que criamos para você. Você está a um clique de um conteúdo que o(a) ajudará a somar conhecimento e aprimorar sua profissão. Vamos continuar aprendendo!

Descubra todos os nossos e-books e faça o download gratuitamente

Wattpad

Se ainda não o(a) convenci (você é um leitor muito difícil), falo do Wattpad, a plataforma on-line para publicar e ler várias histórias. Nesta plataforma, você encontrará centenas de histórias publicadas por pessoas de todo o mundo. Você poderá encontrar livros de fantasia, romance, ficção científica, terror e muito mais.

O que aconselhamos é que, antes de ler, dedique alguns minutos na sua pesquisa. Leve em consideração que, como é uma plataforma acessível ao público, nem todas as obras passaram por um revisor. No entanto, isso não significa que você não será capaz de descobrir grandes autores amadores.

Reencontre-se com a leitura e estimule sua imaginação com estas seis alternativas. Lembre-se de que a ideia é gostar de ler — portanto, escolha uma boa história. Você pode ser guiado(a) por alguns comentários ou recomendações na web. Agora sim, relaxe e deixe sua mente voar. Estou certo de que esta atividade ajudará você a lidar melhor nestes dias em casa.

PPara obter mais informações sobre livros, visite: Leerlo Todo.