Home Blog/ Brasil/
Brasil
Podcast La Caracola, episódio 6: O protagonista é o espectador ou o diretor?Podcast La Caracola, episódio 6: O protagonista é o espectador ou o diretor?

Podcast La Caracola, episódio 6: O protagonista é o espectador ou o diretor?

Adriana Suarez - 19 Jun 20

Articulo

7 min.

Você já pode ouvir o sexto episódio de La Caracola, onde discutimos o que é mais importante no cinema: a intenção do diretor ou a interpretação do público?

Até que ponto um filme nos afeta? Isso define quem o cria ou nossa própria crítica?

Ouça este novo episódio aqui!

Episódio 6: O protagonista é o espectador ou o diretor?

Ao sair de uma sala de cinema, podemos nos encontrar em diferentes cenários. Vamos rever alguns casos.

No gênero de animação, misturamos reações diversas com pessoas que não se comovem facilmente com um filme da Pixar, como Coco. E outros nunca esquecerão sua profunda valorização da memória ancestral e de pertencer ao coletivo, à família.

Com drama e terror, também enfrentamos respostas contraditórias, com um público que, sem entender, ri da dureza de Midsommar, ou que acaba saindo da sala por não poder tolerar encontros carnais sem elipses e a falta de pudor que propôs Shame.

Se você já viu algum desses títulos e não concorda com esta crítica, tudo bem. Construímos através do debate — na diversidade de nossas opiniões está o poder da reinvenção.

É neste espaço que surgem novos subtextos e perspectivas que alimentam a apresentação de uma obra, e que sem um espectador não haveria oportunidade de falar de autores.

Neste episódio, temos como nosso novo convidado nosso amado pós-produtor do Crehana, Rodrigo Guimarey. Juntamente com Italo e Adriana, falaremos com mais detalhes sobre estes exemplos mencionados e outros filmes que nos deixaram falando deles por um longo tempo. Espero que você goste!