Home Blog/ Brasil/
Brasil
Desperte a sua criatividade: Starter PackDesperte a sua criatividade: Starter Pack

Desperte a sua criatividade: Starter Pack

Francesco Bertorini - 23 Abr 20

Articulo

7 min.

Hoje em dia, a Internet está inundada de informações que você certamente está cansado(a) de ver como: "O que fazer na quarentena", "Coisas úteis para fazer na quarentena", "Eu levo minha quarentena assim", etc. Embora este artigo não seja tão diferente, darei a você algumas atividades que particularmente funcionam para mim, fazem com que eu saque meu caderno e comece a escrever ideias para o meu próximo trabalho criativo.

Aí vão elas!

1. Teorias

Pesquise e leia teorias. Elas ajudarão você a fermentar conceitos criativos com base no que você entendeu e criar uma atmosfera única. As teorias estão cheias de histórias, sentimentos, pessoas e comportamentos. Sem dúvida, serão um bom exercício para formatá-los em seus desenhos, músicas, fotografias, desenhos, etc.

Eu recomendo

- A teoria das janelas quebradas: esta teoria nos fala da psicologia humana e como a deterioração e a despreocupação vão rompendo os códigos de coexistência, aumentando o medo nas pessoas e a criminalidade de um lugar.

É o seu momento! Conheça todos os nossos cursos de Redação aqui

2. Pessoas

Nos momentos de folga criativa, sempre tomei como exercício procurar as pessoas que me inspiram tanto e ver o trabalho delas como a gasolina necessária para o meu desejo de criar. Divida esses trabalhos e anote o que impacta você quando os vê, como cores, sentimentos, ângulos, objetos, etc.

Meu "gasoline people"

Nan Goulding

Josh Kern

Lembre-se: você sempre tem uma história para contar. Comece a documentar seus dias, seus amigos, colegas de quarto e familiares — tenho certeza que o resultado irá surpreendê-lo(a).

Forme sua criatividade em nossos cursos de Fotografia

3. Roupa

A roupa pode, realmente, levar você a lugares incríveis, a um determinado ano, o que você quiser! Pode ser 2009 quando o animal print esteve em toda parte; ou a década passada, quando meus ídolos estavam um pouco mais jovens. Seja detalhista: veja as cores, a forma, o tipo e a ocasião em que as pessoas as usam; veja como elas se sentem, como as empodera e adicione-as às suas ideias.

Estes aplicativos podem ajudar você a encontrar tesouros: Pinterest e  Tumblr

4. Música

ferramenta para ter ideias criativas apenas pensando na intenção do autor e, por consequência, no público.

Crie uma playlist com artistas que você não conhece, deixe-se levar pelos sons e comece a esboçar o que sente. Recomendação? Nos anos 80, com muito sintetizador, luzes, ombreiras e o desejo de mostrar o futuro. Vamos começar agora!

O Crehana também criou uma playlist que pode ajudar você

Minha recomendação pessoal

É muito simples, não? Pegue esses quatro tópicos, comece a anotar ideias para cada um, torne possível o projeto que o(a) faz feliz e curta seus gostos. Faça com o que você tem!

Quer aprimorar suas habilidades para levar isto a um outro nível? Vá para o curso que cubra seus objetivos. Nos vemos nas aulas!