Home Blog/ Brasil/
Brasil
4 canais do YouTube que farão você amar a ciência4 canais do YouTube que farão você amar a ciência

4 canais do YouTube que farão você amar a ciência

Manoel Silveira - 13 Abr 20

Articulo

7 min.

Todo conhecimento da expressão humana parte da ciência. É o vasto éter da evolução onde, em maior ou menor grau, tentamos resolver a grande questão que você e eu nos perguntamos em algum momento existencialista: o que é a vida?

E embora isso nos encha de curiosidade, ignoramos e nunca sabemos por onde começar a aprender mais sobre isso, não é? A ciência é bela, mas, para aprender mais sobre ela, é necessário fazê-lo através dos meios apropriados.

Um desses meios pode ser a Internet. Existem centenas de lugares onde eles falam sobre paradoxos, invenções, fatos científicos de uma maneira tão divertida que irão levar você mais profundamente neste mundo. Aqui estão algumas recomendações para começar essa odisseia.

Baixe gratuitamente o nosso manual de pausas ativas para o seu home office

 

1.  Minute Physics

Quanto você pode aprender em um minuto? O Minute Physics (Física do Minuto) partiu da ideia de gravar pequenos vídeos para nos apresentar tópicos gerais da ciência como a relatividade, a teoria de tudo ou até o gato de Schrödinger.

Agora, este canal tem uma variedade de tópicos e também durações, mas, acima de tudo, prioriza informações concretas sobre tópicos complexos.

 

Deseja levar sua educação para outro nível? Obtenha uma associação Premium aqui

2.  Kurgzgesagt

É uma agência e um canal alemão no YouTube. Kurgzgesagt é literalmente traduzido como "Em poucas palavras", e é caracterizado por seus motion graphics explicando tópicos sobre espaço, tecnologia, biologia, história etc.

Como eles mencionam em seu site, seu objetivo é definido sob o ideal de "acreditamos que o humor e as histórias são tão importantes quanto fatos confiáveis".

Eles lançaram recentemente sua versão em espanhol “En pocas palavras”, caso seu ponto forte não seja o inglês.

3.  It's Okay To Be Smart

"Está tudo bem ser inteligente" mostra-nos vídeos com um grande senso de humor. Aqui, Joe Hanson, seu interlocutor, ensina da maneira mais engraçada que você pode aprender muito em poucos minutos.

Se você não conhece o inglês, há muito trabalho dele com legendas. Portanto, não use isso como uma desculpa.

4.  Date un Vlog

Era necessário mencionar um canal puramente em espanhol. Date un Vlog é o espaço de Javier Santaolalla; onde, basicamente, seu criador explica vários tópicos de espaço, física, etc. na frente da câmera.

Se você precisa de explicações claras sobre tópicos tão complicados, mas que também façam você entrar no mundo da ciência com perguntas unidas ao entretenimento, como: o quanto de verdade há em Matrix ou Interstellar ?, este é o seu canal.

É verdade que Javier fez parte da equipe que descobriu o Bóson de Higgs! E se você não sabe o que é, acesse o canal dele para descobrir. Você não vai se arrepender.

 

Estes são apenas alguns canais que eu recomendo para você descobrir algo novo a cada dia. Ou talvez seja o primeiro passo para você se tornar um(a) físico(a) nuclear. Embora isso também seja relativo. Vejo você no próximo artigo!