Home Blog/ Brasil/
Brasil
As últimas notícias da Adobe em 7 minutosAs últimas notícias da Adobe em 7 minutos

As últimas notícias da Adobe em 7 minutos

Juliane Angeles - 18 Jun 20

Articulo

7 min.

Se você é um designer ou editor de vídeos, este artigo é apenas para você. Você sabia que a Adobe lançou novas atualizações para algumas de suas aplicações criativas mais populares? Sim, queremos dizer Photoshop no Ipad, Premiere Pro, After Effects — e o mais recente, Fresco.

Lembre-se de que, em fevereiro deste ano, a empresa anunciou atualizações para o Photoshop no desktop, o Photoshop no Ipad e aprimorou os recursos da Adobe Photoshop Camera (que está disponível no Google Play desde março sob registro prévio).

Bem, em geral, estas novidades incluem novos recursos, alterações e aprimoramentos de ferramentas e opções de compatibilidade. Vamos conhecê-las uma por uma. Levará apenas 7 minutos.

Crie sua configuração no After Effects com este guia gratuito

 

Photoshop no Ipad

A Adobe continua adicionando novas funções para o Photoshop no Ipad. Trata-se da implementação das funções Curvas e Sensibilidade de pincel ajustável. Elas se somam às ferramentas Seleção de objeto e e Propriedades de tipografia, que foram lançadas há quase três meses, por ocasião de seus 30 anos.

Além disso, ela anunciou as próximas notícias para o Photoshop no Ipad: integração com o Litghtroom, edição de tamanho de documento e melhor direcionamento da camada.

Curvas

As configurações de Curvas do Photoshop no Ipad permitirão fazer modificações de cores e tons em um documento, assim como o Photoshop no desktop. Você poderá excluir as configurações a qualquer momento e restaurar o documento original de uma maneira simples.

"A natureza destas edições não é destrutiva, pois as configurações são adicionadas como uma nova camada", diz a Adobe.

Imagem: Adobe

Para fazer os ajustes de curva, faça o seguinte:

- Mantenha pressionada a barra de tarefas para exibir as opções de adicionar camada: Nova camada, Camada de ajuste, Novo grupo vazio e Colar como nova camada. Selecione a Camada de ajuste.

- Em Configurações, você pode selecionar qualquer uma das opções de ajuste: Brilho/contraste, Preto e branco, Equilíbrio de cores, Curvas, Exposição, Matiz/Saturação, Níveis e Vibração. Escolha Curvas.

- Em Curvas — no painel Propriedades da camada — clique em qualquer lugar na linha diagonal reta no histograma para adicionar nós. À medida que você adicionar nós à linha diagonal e os mover, a forma da curva mudará e refletirá suas configurações. Você também pode definir manualmente os valores de entrada e saída para aplicar ajustes, em vez de configurar um nó.

- Para remover um modo, pressione o ícone da panela.

- Para restabelecer a curva e remover os ajustes aplicados, toque em Redefinir

Sensibilidade do pincel ajustável

Esta nova função permite ajustar a sensibilidade à pressão do seu Apple Pencil, para obter efeitos mais precisos, como escovação e clonagem, entre outros. A Adobe explica assim:

 

"No final leve do controle deslizante, você obtém pinceladas densas com pressão suave aplicada à caneta, enquanto no final pesado do controle deslizante é necessário aplicar pressão firme ao pincel para obter traçados densos."

Imagem: Adobe

Adobe Fresco

A aplicação de desenho e pintura lançado pela Adobe em setembro de 2019 também possui novas atualizações. Estas são as ferramentas Conta-gotas, Captura de Formas e Vector Trim, entre outras.

Conta-gotas

Agora você pode selecionar várias cores com o conta-gotas do Fresco. “A adaptação do conta-gotas do Fresco permite a amostragem simultânea de várias cores. A partir da amostragem, uma amostra cai no histórico de cores (recentes) e pode ser usada com os pincéis Live do Fresco e (a maioria) pincéis Pixel. Uma única pincelada. Várias cores.", diz a Adobe.

Imagem: Kyle T. Webster/Adobe

Captura de Formas

Esse recurso do Adobe Draw agora também está no Fresco. Ele pode ser acessado na ferramenta Formas e está disponível em formas básicas, como círculo, quadrado e polígonos.

Imagem: Kyle T. Webster/Adobe

Vector Trim

Faz parte de um conjunto de novas ferramentas do Fresco. Por enquanto, com o Vector Trim, você poderá "cortar ou eliminar completamente os traços vetoriais que se cruzam, conectam ou interseccionam-se" de uma maneira simples. Por exemplo, para aparar um vetor, basta um simples deslizamento; e para apagar um traço completo, três cliques simples.

Pinceles

O Fresco adicionou 12 pincéis misturadores ao seu conjunto de pincéis padrão. Esta atualização também significa que os pincéis misturadores do Photoshop funcionarão no Fresco.

Regla

Esta ferramenta foi aprimorada e agora permitirá que você desenhe linhas retas, paralelas, de interseção, perpendiculares ou diagonais perfeitas.

Outras de suas novidades incluem um estado secundário para o acesso tátil, configurações de persistência, novos pincéis (Live Watercolor e Velocity Taper) e novos atalhos de teclado

Com este pacote gratuito de pincéis do Photoshop, seus designs serão irresistíveis

Premiere Pro e After Effects

As atualizações nos dois programas incluem suporte para o codec ProRes RAW da Apple.

Quanto ao Premiere Pro, a velocidade de atualização automática, o reposicionamento de vídeo, a ferramenta de reformatação e os fluxos de trabalho de gráficos foram otimizados (a ferramenta Pen foi aprimorada).

Por sua vez, o After Effects estreia a ferramenta de traços de forma cônica, para fornecer aos "artistas gráficos de movimento novas opções criativas para Animação e design".

 

Você estava esperando por alguma dessas atualizações? Lembre-se de que, se você é usuário do Photoshop no Ipad, é provável que o restante das novas funções seja anunciada em alguns meses. Por outro lado, se você deseja continuar maximizando sua criatividade por meio das aplicações da Adobe, convidamos você a explorar os cursos em nossa categoría Diseño