Home Blog/ Brasil/
Brasil
Inspire-se com estas sobremesas saudáveisInspire-se com estas sobremesas saudáveis

Inspire-se com estas sobremesas saudáveis

Jenn Cárdenas - 01 Jun 20

Articulo

7 min.

Todos nós amamos sobremesas. Quase sempre as relacionamos com a palavra "pecado", pela quantidade exagerada de açúcar e gordura que alguns têm e que nosso organismo não precisa. Vamos parar de fazer essa conexão imediatamente. Existem várias maneiras de poder desfrutar de sobremesas, com proporções e ingredientes alternativos e saudáveis.

Neste artigo, colocamos 2 receitas saudáveis de sobremesas para que você possa saciar o seu paladar. Lembre-se de que qualquer ingrediente pode ser substituído, você pode conferir no nosso manual.

Veja todas as receitas que temos para você em nossa seção de ferramentas

Power chía

Vamos começar com uma receita supersimples, baseada em uma famosa semente que até recentemente estava na moda: a chia. A base é fazer um pudim, mas desta vez deve ser misturado com frutas; aqui usamos framboesas, mas também podem ser manga, mirtilos e uvas:

Ingredientes:

- 1 xícara de leite de amêndoa ou o que você tiver em casa.

- 3 colheres de sopa de sementes de chia ou chan.

- Framboesas congeladas e beterrabas a gosto.

- Adoçante ou açúcar mascavo a gosto.

- Iogurte grego ou natural.

Obtenha uma Assinatura Premium e continue aprendendo em casa

Vamos liquidificar o leite com as framboesas e as beterrabas e, depois, adicionar um pouco de adoçante. Nesta mistura, adicionamos a chia e deixamos descansar por pelo menos 2 horas ou, se quiser, deixe descansar durante a noite.

Quando você tiver um pudim com uma cor especial, sirva-o em um copo com iogurte. Pronto! Temos a nossa primeira sobremesa saudável, que também pode ser um café da manhã supernutritivo e saudável. Você vai tentar?

Biscoitos de aveia

Quem não gosta de cookies e ainda mais se são de chocochips... Deliciosos, certo? Agora, compartilhamos uma receita com poucas calorias e açúcar, e precisamos desses ingredientes:

- 1 ovo ou 1 ovo vegano (de linhaça).

- 90 g de manteiga de amendoim ou óleo de coco.

- 90 g de açúcar mascavo, açúcar de coco ou purê de tâmaras.

- 80 ml de leite vegetal. Se precisar de mais na preparação, você pode adicionar 10 a 20 ml.

- 200 g de aveia.

- 40 g de raspas de chocolate.

Misture em uma tigela o ovo com o óleo de coco e o açúcar mascavo. Quando tivermos uma mistura homogênea, adicione o leite. Vamos ter uma mistura líquida. Para dar aquela textura de massa, acrescentamos a farinha e as lascas de chocolate. Então, teremos nossa massa pronta para assar.

Devemos preaquecer o forno a 180º, enquanto fazemos nossos biscoitos e colocamos em uma bandeja untada. Deixamos por 10 a 15 minutos no forno. Pronto!

Com essas 2 sobremesas saudáveis e fáceis de fazer, temos certeza de que você poderá satisfazer aqueles momentos em que precisamos de doces. Essas receitas são adaptáveis e, se você é vegano, também é ideal para você. Então, mãos à obra!