Facebook Business: tire proveito da publicidade digital

Última actualización 10 de Mayo del 2020

user

Berenice Galindo

Facebook Business: tire proveito da publicidade digital Facebook Business: tire proveito da publicidade digital

A presença nas redes sociais é um ponto-chave na estratégia de qualquer marca. As redes sociais tornaram-se uma ferramenta de comunicação e socialização; com elas, você pode entrar em contato com pessoas que estão longe, seguir aquelas que você admira e ter acesso aos produtos ou serviços que deseja.

Se você se perguntou se pode vender em redes sociais, a resposta pode estar no Facebook Business, uma ferramenta com a qual você pode posicionar sua marca de maneira simples.

Faça o download grátis do nosso modelo de relatório de Mídia Social

Alcance e conversão

Hoje em dia, é essencial que qualquer empresa use anúncios do Facebook. Por meio desta rede, você pode alcançar um grande número de clientes potenciais e obter a lealdade daqueles que já conhecem seus produtos ou serviços. Uma página será muito útil para potenciar seus resulta em conversões.

Nesta ferramenta, você pode definir targets, objetivos e estratégias de monitoramento para seus visitantes atuais. Em nosso curso Marketing Digital no Facebook: faça crescer o seu negócio você poderá criar sua primeira campanha e aprender a desenvolver uma estratégia para criar conteúdos eficazes. Você aprenderá a criar um anúncio, publicá-lo e avaliar seus resultados!

Mostre seus produtos e meça seus resultados!

Com o Facebook Business

 você pode administrar as suas páginas e obter dados sobre o desempenho delas — ele ajuda a analisar e melhorar suas ações. Você pode obter informações das interações que os usuários têm, novos gostos, o alcance de suas publicações, engajamento, entre outros.

Outro recurso que esta ferramenta oferece é que você pode vinculá-la à sua conta do Instagram, para ter uma melhor maneira de anunciar sua marca. Você também pode gerenciar seus catálogos e acessar os catálogos de outras pessoas, caso tenha produtos em conjunto. Neste ponto, você pode dar a ele o destaque necessário a um produto físico, como uma loja real.

Anunciar no Facebook ajudará sua marca a crescer exponencialmente. No entanto, para que isso aconteça, também é importante que seus anúncios e postagens sejam um conteúdo que atraia seus clientes; os mais relevantes podem ter ainda mais investimento para que o alcance e a conversão sejam ainda melhores

Você terá que tomar decisões importantes ao longo do caminho. Quando adicionar orçamento? Quando parar uma campanha? Você ficará surpreso com o que verá no comportamento de seus consumidores, graças aos dados. E, embora existam estudos — genéricos — que mostram horários e dias mais convenientes para publicar, é importante que você use os dados específicos da sua página para conhecer o comportamento deles.

Anunciar no Facebook abrirá as possibilidades de sua marca ter um alcance enorme e, quando você tiver fidelizado seus clientes, eles poderão recomendá-lo, e você poderá alcançar um público-alvo que não era necessariamente seu target, mas com o qual você pode ter grandes oportunidades de crescimento.

Medindo os resultados, você pode fazer ajustes em suas campanhas, se necessário, sem ter que esperar muito tempo, ou pode prolongar o tempo de exposição, se estiver indo melhor do que o esperado.

Use as métricas e a avaliação delas como parte do processo regular das suas campanhas.

A tecnologia abre uma ampla gama de possibilidades para expandir seus negócios. Você só precisa continuar procurando as ferramentas que se adaptem às suas necessidades. Não deixe de visitar nossa seção de Marketing Digital,, pois as oportunidades para expandir seus negócios podem estar aqui. Vejo você no próximo artigo.

 

 

Recomendados para ti