Home Blog/ Brasil/
Brasil
Anime para todos: quais séries são para você?Anime para todos: quais séries são para você?

Anime para todos: quais séries são para você?

Francesco Bertorini - 10 Abr 20

Articulo

7 min.

Gosto de fazer piadas sobre otakus. Por um lado, tenho o insight (já que me identifico como um) e também sei o que são estereótipos associados externamente. Mas, para ser sincera, sei que o anime não é mais apenas para otakus. A geração dos millennials  cresceu assistindo a animes de amplo espectro (Dragon Ball Z, Sailor Moon, etc.). Por isso, faz todo o sentido que tenha permeado a cultura mainstream quando começamos a ter o controle criativo. Por acaso a música é apenas para músicos? Ou os podcasts são somente para geeks? O anime também é um ativo cultural de extrema flexibilidade. Tem potencial econômico e você pode aproveitar isto hoje, agora mesmo, em qualquer plataforma de streaming.

Não sabe como começar? Seus amigos recomendam animes on-line que não convence você? Não se preocupe, porque isso está prestes a mudar! Tenho certeza que você vai gostar de mais de um anime. Vamos começar!

Se você gosta de seriados românticos, como Friends ou How I met your mother...

- Anohana (Netflix): uma série emocional sobre amizade adolescente e a nostalgia.

- Wotakoi: o amor é difícil para um otaku ( Amazon Prime Video): num escritório, uma otaku e um gamer vivem o amor adulto enquanto aprendem a se aceitar.

- Lovely Complex (Crunchyroll): dois estudantes do ensino médio com uma diferença de altura pronunciada tornam-se os melhores amigos.

- A Viagem de Chihiro (Netflix): Chihiro é separada de seus pais durante uma viagem e se encontra em um mundo cheio de espíritos.

Treine sua memória com este e-book. Faça o download gratuitamente!

 

- Beastars (Netflix): Legoshi é um carnívoro apaixonado por uma herbívora, em uma sociedade cheia de uma moral cinzenta e hierarquias cruéis.

- Banana Fish ( Amazon Prime Video): um jovem líder de gangue e um fotógrafo estrangeiro competem com a máfia pelo segredo de uma droga poderosa, no meio de uma história de amor.

- Kiznaiver (Crunchyroll): em uma cidade criada como um experimento, sete adolescentes precisam redescobrir a empatia para serem libertados de sua prisão emocional.

- Code Geass: Lelouch da Rebelião (Netflix): em um Japão colonizado por um exército robótico, um príncipe luta com forças terroristas para derrubar o império.

 

Se você gosta de dramas sobre crimes com diálogos densos que equilibram o desenvolvimento de argumentos e personagens, como Mindhunter, Breaking Bad ou The Wire...

- Death Note (Netflix): um poder sobrenatural recai sobre o aluno mais inteligente do Japão, e o detetive número 1 do mundo o persegue enquanto a sociedade muda.

- Psycho-pass (Netflix): o sistema judicial mudou graças a um scanner biológico que mede o potencial criminal, enquanto a força de agentes especiais investiga as consequências.

- Terror in Resonance (Netflix): Tóquio é atingida por um ataque terrorista e dois jovens misteriosos realizam um plano para "acordar" as pessoas.

- Jormungand ( Amazon Prime Video): Koko é uma traficante de armas carismática que viaja pelo mundo e tem uma agenda secreta.

- Bungo Stray Dogs (Crunchyroll): um órfão chega a uma agência especial de detetives responsável pela solução de casos sobrenaturais.

- Durara!! (Crunchyroll): Tóquio se torna uma zona sombria que entrelaça histórias cheias de personagens excêntricos, gangues criminosas, mensagens de texto anônimas e até fantasmas.

 

Se você gosta de dramas com moralidade complexa que se concentram no desenvolvimento de personagens como Mad men, Better Call Saul ou Bojack Horseman...

- Devilman Crybaby (Netflix): quando uma raça de demônios antigos aparece em busca de poder, o relacionamento entre dois amigos é transformado pelos segredos que ambos guardam.

- Porco Rosso (filme, Netflix): um piloto italiano da Primeira Guerra Mundial, enfeitiçado para parecer um porco, lida com problemas ao mudar de profissão.

- Lupin III: o Castelo de Cagliostro (filme, Netflix): O ladrão Lupin e seus companheiros perseguem uma máfia de falsificadores de notas falsas.

- Fire Force ( Amazon Prime Video): um esquadrão de bombeiros composto por pessoas pirocinéticas (que podem criar e controlar o fogo com a mente) persegue um piromaníaco serial.

- ACCA: -Territory Inspection Dept (Crunchyroll): uma série lenta de conspirações e tensões políticas sobre a ACCA, uma organização que modera 13 estados autônomos no reino de Dowa.

- Samurai Flamenco (Crunchyroll): um policial desanimado deve supervisionar um modelo desajeitado, até que ele decide se tornar um super-herói para realizar seu sonho de infância (apesar de não ter recursos).

Faça o download deste pacote de pincéis para o Paint Tool SAI

 

Si te gustan los dramas distópicos con temas oscuros y narrativas experimentales como Black Mirror, Electric Dreams o Dark...

- Puella Magi Madoka Magica (Netflix): uma desconstrução do gênero “Magical Girl”, que explora as consequências de ser uma vigilante cósmica.

- Neon Genesis Evangelion (Netflix): a luta literal e filosófica entre a Humanidade e os alienígenas que aparecem periodicamente está nas mãos de adolescentes traumatizados.

- Ergo Proxy (Netflix): Re-L investiga uma série de assassinatos, e a maior pista são os experimentos que seu governo utópico conduz.

- Babylon ( Amazon Prime Video): Zen é um promotor que investiga uma empresa farmacêutica misteriosa e encontra um rastro de assassinatos que apontam para problemas maiores.

- Mob Psycho 100 (Crunchyroll): Um estudante que vive emocionalmente oprimido para manejar seus poderes psíquicos não encontra estabilidade enquanto cresce.

A educação não para! Torne-se um membro Premium aqui
 

Você deseja criar e conceituar sua própria série animada? Veja este curso que temos para você. E se você quiser se aprofundar neste mundo, preparei um Guia para você levar em consideração seus gostos atuais e recomendar o anime disponível (março de 2020) nas três plataformas de streaming que oferecem animes disponíveis na América Latina (Netflix, Amazon Prime Video e Crunchyroll).