Posso comemorar meu aniversário remotamente?

Última actualización 30 de Abril del 2020

user

Francesco Bertorini

Posso comemorar meu aniversário remotamente? Posso comemorar meu aniversário remotamente?

Independentemente das circunstâncias atuais que estamos vivendo, não é permitido deixar passar uma data tão especial quanto seu aniversário. Se você se sente triste porque teve que mudar seus planos, acho que você tem uma boa oportunidade de fugir do tradicional e fazê-lo de maneira diferente.

Na semana passada, fiz aniversário e realizei uma comemoração adaptada aos novos tempos. Aqui, compartilho minha experiência que ficará neste artigo para a posteridade.

Faça o download do nosso manual de Lanches caseiros criativos gratuitamente

A pré-produção

Honestamente, eu não tinha muito claro o que queria fazer e decidi tudo no mesmo dia: tirar uma longa soneca, fazer um bolo ou preparar o almoço e assistir a um filme. Se você já sabe como quer comemorar suas primeiras vinte e quatro horas de mais um ano de vida, pode planejar como eu.

Eu recomendo que você não preencha sua agenda 100%, tenha um espaço para todas as chamadas que você pode receber nesse dia. Uma lista de atividades ajuda muito se você deseja ser produtivo(a), avalie se precisa comprar algo (eu recomendo que você lide com o que você tem em casa) e tente obtê-lo com antecedência (você pode comprá-lo on-line para evitar sair).

Não faça como eu, que me animei muito tarde para preparar a minha sobremesa favorita (cheesecake de morango) e tive que improvisar criativamente com um bolo de baunilha. Então, como você gostaria de comemorar este dia? Aqui você encontrará receitas muito boas para esse dia.

O convite 

Eu tinha em mente com quem queria comemorar e decidi convidá-los para um evento simples. A distância não é uma desculpa para ter os entes queridos próximos. Pode ajudar você as ferramentas de organização, como o Google Agenda, para marcar, se você tiver os e-mails de todos, é claro.

 

 

Se você quiser ser mais criativo(a), poderá criar um cartão e compartilhá-lo por e-mail com cada um dos seus convidados. Eu recomendo que você os cite no momento em que cantam parabéns e quando o bolo estiver pronto (se você se animou a prepará-lo).

A festa

No horário combinado, nos conectamos por videochamada (hangouts). Alguns tiveram que baixar o aplicativo pelo celular e outros levaram algum tempo para se acomodar. Foi um pouco caótico no começo, mas foi uma nova experiência para todos.

Como primeira lição, aprendi que o hangout só permite videochamadas de até 9 pessoas de contas do Gmail não corporativas. Isso tornou a gestão de ter todos na mesma reunião um pouco complicada para mim. Felizmente, consegui resolver isso com duas videochamadas separadas, e funcionou muito bem.

Eu recomendo que você use o Zoom se deseja ter um aniversário com muita gente. Também é importante que a interação seja breve para dar atenção a todos os participantes.

Como uma última piada, fiquei sem velas. Eu contei para a minha vizinha e ela me salvou, dando-me algumas que sobraram do aniversário da sua mãe. Ela colocou as velas em um envelope e jogou-as da janela sem sucesso (elas ficaram presas no teto). Depois que o incidente foi resolvido, verifiquei o envelope novamente.

Cresça com quem você mais gosta, junte-se ao Crehana Familiar!

Por causa da pressa, não percebi a mensagem escrita. Nunca tinha valorizado algo tão simples como velas. Não pude deixar de chamá-la para agradecer-lhe com um pouco de bolo.

O fato de não poder sair de casa naquele dia nunca foi tão agradável, realmente. Pela primeira vez, parei de me preocupar com a parafernália envolvida por um evento como esse, estar mais presente com as pessoas que amo e relembrar esse dia tão especial para sempre.

 

Agora que você sabe um pouco mais sobre o meu aniversário remoto, espero que possa se animar para comemorar o seu. É uma boa ocasião para animar esses dias ainda incertos.

Você pode encontrar mais histórias e recursos para você na nossa seção de trabalho remoto..

Recomendados para ti