Home Blog/ Brasil/
Brasil
Conversor de letras: 15 maneiras de usarConversor de letras: 15 maneiras de usar

Conversor de letras: 15 maneiras de usar

Alejandra Mujica - 03 Nov 20

Articulo

7 min.

É provável que antes de chegar a este artigo você tenha passado um tempo no feed do Instagram; um post chamou sua atenção e não necessariamente por causa da imagem, mas porque no texto havia um tipo de letra com um design peculiar. Certamente o criador desse post, usou um conversor de letras! Se você deseja saber mais sobre o assunto, veio ao lugar certo.

Acesse todos os nossos cursos com uma Assinatura Premium

O que é um conversor de letras?

Um conversor de letras é um aplicativo on-line que permite transformar a fonte de suas palavras em designs mais atraentes. Podem estar em cursiva, itálico, com bordas, com preenchimento, com emoticons — na realidade, as opções são muitas. Basta copiar sua frase no aplicativo e, com um único clique, você poderá transmitir a mesma mensagem de diferentes maneiras.

Para que serve um conversor de letras on-line?

Com o conversor de letras on-line você pode quebrar o "formato clássico" de suas frases para dar um toque criativo e único às suas mensagens. Dessa forma, eles poderão se destacar entre todas as publicações em redes sociais, blogs e documentos existentes. Além disso, muitas pessoas usam um conversor de letras para tatuagens e para obter designs diferentes. Comece a usar o conversor de letras e seja notado(a)!

Como usar um conversor de letras on-line?

A maioria destes aplicativos têm um fluxo de trabalho muito semelhante. Você pode ter seu texto escrito previamente, talvez em um documento do Word ou no Google Keep. Depois disso, basta copiar o texto e colocá-lo na caixa de texto do aplicativo. Assim que fizer isto, só precisa clicar para converter. Você deve ter em mente que muitas fontes de conversores de letras geralmente são criadas para texto em inglês; portanto, podem não reconhecer palavras com acentos ou alguns caracteres com tremas.

Encontre mais fontes grátis aqui
 

Opções de conversores de letras on-line

Pronto para começar com estes textos mágicos?

A seguir, recomendamos vários sites on-line onde você pode converter suas letras em designs exclusivos.

Embora existam uma infinidade destas páginas, compilamos aquelas que consideramos as mais eficazes.

 

1. Conversordeletras.com: fontes letras, de cursivas a manuscritas

Começamos com o Conversordeletras.com, que é uma das alternativas mais completas que você encontrará on-line, já que possui diversos estilos organizados em várias categorias como "Elegantes", "Cursivas", "Manuscritas", " Árabes"," Tatuagens "," Grafite” e muito mais.

Como funciona o conversordeletras.com?

Este conversor de letras on-line permite que você transforme seu texto e também oferece um catálogo de símbolos e emojis que você pode copiar facilmente para o seu WhatsApp ou Facebook.

Primeiro, você deve digitar ou colar a frase ou palavras que deseja converter; então, você clica no botão em vermelho que diz "Ir" e a página carregará automaticamente as várias versões.

Você perceberá que existem MUITAS, mas não se preocupe, porque pode filtrar por categorias; então, será muito mais fácil converter letras de acordo com seu gosto, mesmo se você quiser converter a fonte para uma tatuagem.

Conversor de letras online gratis

Você já tem a que mais gostou? Bem, o genial desta página é que permite que você a personalize ao seu gosto. Basta clicar no ícone de lápis ao lado da fonte que você mais gostou.

personalizar-tipo-letras-online

O editor de fontes em conversordeletras.com permite que você altere o tamanho e a cor da fonte e adicione um plano de fundo. Você pode usar as cores padrão oferecidas pela web ou, clicando em "+", pode selecionar a que mais gosta usando um espectro de cores.

personalizar-tipo-de-letras-online

Quando tiver seu desenho pronto, você pode imprimi-lo diretamente ou baixá-lo para compartilhar em suas redes sociais.

O download pode ser feito em formatos como JPG, GIF ou PNG. Enquanto que, para imprimir, o conversor de letras transforma em PDF.

Lembre-se que por ser um conversor gratuito de cartas você terá uma linha que concede créditos para a web. Entre no conversordeletras.com
 

2. Messletters: conversor de cartas para copiar e colar

Mas, e se o que você quer não é baixar a fonte e, sim, copiar e colar seus status ou nicks para uma rede social?

O Messletters é a opção de conversor de letras on-line que você está procurando, já que todas as suas opções podem ser usadas com apenas alguns cliques.

 
 

Como funciona o Messletters?

O Messletters é um aplicativo de conversão de texto on-line muito eficaz, e nós lhe diremos por quê. Ao abrir a página, você encontrará uma barra azul na qual escreverá o título ou texto que deseja converter. Em tempo real, as opções oferecidas pelo aplicativo web serão atualizadas com o seu texto, como num passe de mágica.

Messletter convertir letras online

Depois de escolher a que mais gosta, basta clicar no ícone de cópia que fica ao lado direito de cada alternativa.

Se você quiser adicionar elementos extras, como tachado ou sublinhado, pode fazer isso com as opções que estão ao lado da barra azul.


 

modificar letras con messletter

Depois de copiar, você só precisa colar o texto onde quiser, como neste post, por exemplo:

 

Você também encontrará figuras feitas com caracteres especiais. Aqui estão alguns exemplos.

 

♪ ┏ (°. °) ┛

 

[̲̅ $ ̲̅ (̲̅ιοο̲̅) ̲̅ $ ̲̅]

Acesse o Messletters

3. Sprezz: conversor de letras para celular

As duas primeiras alternativas podem ser usadas em um mecanismo de pesquisa. Mas se você estiver procurando por um aplicativo para celular que ajude a converter seu texto on-line, pode usar o Sprezz.

Este conversor de letras funciona muito bem no desktop e também em seu aplicativo gratuito para iOS.

Como funciona o Sprezz?

O Sprezz tem uma aparência mais minimalista e funciona como a maioria dos conversores de letras on-line. Você apenas tem que colocar seu texto abaixo do texto "Try Fonts Online".

As alternativas são carregadas em tempo real e basta marcar com o ponteiro, clicar com o botão direito e copiar. Em seguida, você vai para onde deseja colocar o texto convertido e colá-lo.

Será parecido com este: 🅲🆁🅴🅷🅰🅽🅰, 🅰🅿🆁🅴🅽🅳🅸🆉🅰🅹🅴 2⃣4⃣ / 7⃣

Sprezz Conversor de letras para facebook

Acesse o Sprezz AQUI

4. Cool Symbol: conversor de letras para copiar e colar

O Cool Symbol converte suas letras em mais de 100 fontes diferentes. Existem vários tipos de letras que tocam com o TᗩᗰᗩNHOᔕ ᗪᗩᔕ ᑕᑌᖇᐯᗩᔕ ou você pode adicionar um fundo preto ao seu 🅟🅐🅛🅐🅡🅐🅢.

Como funciona o Cool Symbol?

Mais uma vez, para usar o Cool Symbol basta escrever ou colar o texto na caixa superior e a plataforma irá mostrar-lhe todas as opções disponíveis. Quando tiver a que mais gostou, basta clicar no botão "Copiar" à direita.

Cool Symbol letras diferentes twitter

Tal como os outros conversores que temos recomendado, estes textos podem ser utilizados nas suas redes sociais, mailing e qualquer outro tipo de
documento que seu chefe ̶s̶e̶ l̶e̶ o̶c̶u̶r̶r̶a̶ lhe perguntou. Agora você sabe fazer letras diferentes no Facebook.

Acesse o Cool Symbol AQUI

5. Flaming Text: conversor de letras 3D on-line

Você está procurando letras 3D ou talvez um conversor de letras para logotipos? O Flaming Text tem mais fontes temáticas com as quais você pode criar opções mais divertidas.

A única desvantagem é que não permanecerá no formato de texto, mas criará uma imagem no formato .png — mas também pode ser útil para seus canais digitais.

  

  Flaming Text Conversor de letras para logo


Como funciona o Flaming Text?

O conversor de fontes Flaming Text funciona facilmente. Basta digitar o texto ou nome da empresa e clicar em "Iniciar". É assim que começa o processo; agora, basta escolher entre as mais de 340 opções de fontes que o aplicativo oferece.

Flaming Text Conversor letras 3D

Depois de escolher o tipo de fonte que mais gosta, você pode corrigir o texto final e personalizar as cores, sombras, texturas e o fundo. Todo este processo no mesmo site do conversor on-line.

 

Personaliza Flaming Text Convertidor de letras

Depois de terminar, você pode usá-lo de maneiras diferentes. O conversor de texto permite fazer o download como imagem, compartilhar o resultado final no Facebook e até criar um código em linguagem HTML para você adicionar à sua página web.

Acesse o Flaming Text

Faixa bônus: Letras Softa

Não é um conversor de letras, mas este tipo de letra certamente pode funcionar como um. Tem um relevo e estilo 3D que irá adicionar muito estilo às suas letras. Basta baixar a tipografia e brincar com seus textos para que tenham a personalidade que você deseja.

Acesse o Flaming Text

Baixe fontes grátis para desenhos de Alba Lez

albalez-comic-fonts

 

Conversor de letras para Facebook e Twitter

Para as redes sociais, existem conversores de letras especiais, mas, acima de tudo, muito interessantes, que você pode explorar para suas postagens ou para o seu nome de perfil.

Muitas das alternativas que mostramos neste post podem ajudá-lo(a) a criar publicações diferentes e exclusivas para se destacar no mar de posts que se encontra hoje ao entrar no mural do Facebook e do Twitter.


 

Como colocar letras especiais para o Twitter?

Certamente você já encontrou tweets com um estilo diferente e se pergunta como fazem isso. Bem, você já tem a resposta, e está em um conversor de fontes on-line para obter o mesmo resultado.

Você pode usar um conversor de cartas como o Messletters, escrever o que deseja tuitar e copiar. Vá para sua conta do Twitter e cole o texto. Pronto! Sua mensagem tem um estilo único e pronta para ser tendência.

 

como colocar letras especiales en twitter


Como fazer uma letra diferente no Facebook?

Agora, se você deseja criar uma publicação no Facebook com letras ou caracteres diferentes, podemos usar o Cool Symbol, neste caso.

Crie sua postagem ou cole-a de outro lugar. Depois de escolher a fonte que usará para sua postagem no Facebook, clique em "Copiar" e cole em sua conta com apenas um "Control + V"

letra diferente en facebook
 

Crie sua tipografia neste curso on-line e cause impacto em todos

Letras para tatuagens

Procurando uma fonte em itálico que possa ser usada em sua próxima tatuagem?

Bem, com o conversordeletras.com você poderá obter diferentes opções para que possa fazer

uma prévia de como ficaria o texto em itálico na sua pele.

Compartilhamos um exemplo:

Letras para tatuajes

 

Fonte: http://easybeautyoptions.com

Se você não se convence com as letras cursivas, então experimente a seção exclusiva para tatuagens, principalmente se quiser tatuar uma data especial.

tatuaje fchas
 

Conversor de letras raras

Outras alternativas que você pode obter com os conversores de letras é obter palavras em 3D ou em formatos "raros" ou semelhantes a logotipos famosos de filmes ou marcas de renome mundial. Existem muitas alternativas que podemos escolher.

Por exemplo, se você quiser fingir que suas letras são parte de um letreiro luminoso gigante, pode usar a fonte Budmo e brincar um pouco com as cores para obter um resultado único.


 

conversor a letras raras

Conversor de letras 3D

Se você quiser brincar um pouco mais com o formato 3D, pode usar um aplicativo da web como o Flaming Letters ou o Sculpteo. Isso lhe dará opções que jogam com a espessura, profundidade e luzes das palavras.

Conversor de letras para nicknames (exclusivo para gamers)

Você sabia que existem muitos conversores de letras para nicknames como fontes neste mundo 🌎?

Para ser original, é necessário um gerador exclusivo de letras para nicks que não apenas converta seu nome nos clássicos itálico, negrito ou sublinhado, mas também forneça o design único e original que um gamer precisa. 👾👾👾

Gerador de letras para nicks: Name-Generator

Este gerador de letras para nicks é ideal para quem está apenas começando a jogar on-line e precisa de um apelido único e original.

Sabemos como é difícil escolher o nickname perfeito que o(a) ajude a se destacar como jogador(a). Mas também sabemos que nada é impossível e que existem sites que podem cuidar disso.✌️

O Name-Generator ajuda você a encontrar a melhor opção de nickname, o que inclui opções com diminutivos, alterações, nomes descritivos, apelidos rimados e até mesmo palavras geradas aleatoriamente.

name-generator

 

Entre no Name-Generator e brinque com seu nome.

Esta plataforma é superfácil de usar. Você só precisa preencher 7 campos (nem todos são obrigatórios):

  • Nome
  • Nome do meio
  • Sobrenome
  • Gênero
  • 3 coisas que o(a) descrevem

E depois de completar as informações, uma lista (muito grande) de alternativas originais aparecerá para que você possa criar seu nickname e usá-lo em seu próximo jogo.

Aprenda a desenhar com Tipografia: técnicas e aplicação

Nickfinder: símbolos e letras raras para nicknames

Se você quer sair da caixa, explorar alternativas fora do comum e também se você se considera um pouco friki, então este conversor de símbolos e letras raras para nicknames é o que você está procurando. 😏

Passamos algumas horas — ok, várias horas — brincando com este conversor de letras para nicknames. É muito estranho e divertido ao mesmo tempo. 🤣

★ Creh ส n ส ★

CrehanaRelentless

CrehanaNewfire

✑↻ɾҽ հ ą ղ ą

⦅Crͥǝhͣaͫna⦆

Se você clicar em "gerar mais", continuará a obter mais opções para que possa criar com símbolos e letras seu futuro fricki-raro-diver-nickname.

nickfinder-conversor-letras

Saiba mais do Nickfinder

Conversor de letras góticas para nicks

Se você já tem seu nickname definido e está procurando apenas um 𝔠𝔬𝔫𝔳𝔢𝔯𝔰𝔬𝔯 𝔡𝔢 𝔩𝔢𝔱𝔯𝔞𝔰 𝔤𝔬𝔱𝔦𝔠𝔞𝔰 para nicks, use o psfonttk  ou o font-generator.

O processo é o mesmo de sempre: basta escrever seu nickname e copiar a letra gótica que você mais gostar. 🙌

conversor letra gotica

Conheça as 40 lettering fonts que você deve ter neste 2021

Conversor de desenhos de letras on-line

O conversor de desenho de letras on-line é a ferramenta perfeita para colocar decorações, ornamentos ou emojis em qualquer frase, para que ela tenha um estilo fancy e único.

O Text decorator é um conversor muito chique de decoração de textos. Você só precisa colocar as letras ou palavras que deseja e belos detalhes de design são gerados automaticamente em torno delas. 🤩

conversor diseño online

Teste como fazer aqui.
 

Conversor de letras cursivas

Você está procurando um conversor de letras cursivas porque já se cansou deste jeito clássico? 😅

Temos um conversor de letras cursivas muito interessante para compartilhar com você! Você já ouviu falar do Font Space?

Este site não apenas gera diferentes fontes cursivas, mas também estilo de caligrafia. Letras para Instagram: ¿Cómo cambiar la letra de mi bio y mis publicaciones?

Este estilo de fontes cursivas imita o estilo da caligrafia feita à mão, onde as letras fluem juntas (como na mão livre). Este estilo de escrita cursiva é funcional e você pode usá-la em qualquer rede social ou para algum design artístico.

cursiva-font

Baixe grátis de modelos de leterring

plantilla lettering gratis

Transformador de letras para código Morse

Você já tentou se comunicar com seus(suas) amigos(as) por meio de códigos ou inventaram uma linguagem secreta? 🤫

O Unit-conversion é um transformador de letras para código Morse para transmitir informações de texto em uma linguagem secreta (ou não tão secreta). A pessoa que recebe a mensagem pode entendê-la sem ajuda se dominar o código Morse, mas também pode usar este conversor e problema resolvido. 😉

Este código Morse cobre o alfabeto latino básico e algarismos arábicos. Aprender não é complicado, você só precisará de muitas horas de prática.

.... --- .- .. .- - · - · - ... --- - --- .... .- ... --.- ..- .. .--. --- - ... -.-. .-. . .... .- -. .- -.--. ... .--. . .-. --- -. . -. -.-. ..-. -. - .-. . ... -... ... -. --- ··· - · - · -

Se você quiser saber o que escrevemos em código Morse, descubra aqui. 🤪

Conheça os 20 tipos de letras para títulos 2020
 

Conversor de letras on-line para HTML

Você está aprendendo a linguagem clássica de programação HTML? Este conversor de letras pode ser uma grande salvação e diversão (por que não? 🥴) para você começar a praticar alguns códigos. 👩‍💻

Com este conversor de letras, você pode converter um documento Word ou .rtf em código HTML. Você também pode usá-lo para transformar os textos de um e-mail ou .txt — enfim, pode converter o que quiser — ou quase tudo — em rótulos de formato.

Este site pega blocos de texto e coloca tags HTML no texto. Estes códigos podem incluir negrito e itálico, cor da fonte, tamanho da fonte, estilo da fonte, cor do texto, tabelas, imagens, links, comentários, planos de fundo, código de música ou vídeo e formulários.

Se você está se familiarizando com esses códigos, notará que têm colchetes angulares e que sempre começam abertos e terminam fechados para cada parágrafo: <p> e </p>

O HTML é a abreviação de HyperText Markup Language e é o idioma principal de uma página da web (se você já sabia, pode pular esta mensagem). 😅

convert text to html
 

Aqui, compartilhamos algumas tags HTML

<h1> Cabeçalho maior </h1>

<h2>. . . </h2>

<h3>. . . </h3>

<h6> Título menor </h6>

<p> Este é um parágrafo. </p>

<br> (quebra de linha)

<hr> (régua horizontal)

<! - Este é um comentário ->

<b> Texto em negrito </b>

<code> Código de computador </code>

<em> Texto enfatizado </em>

<i> Texto em itálico </i>

<small> Texto menor </small>

Agora, com estes conhecimentos básicos, você pode começar a converter suas letras em código aqui.

Baixe grátis a lista de tags HTML e propriedades CSS

lista etiquetas hml

Mensagens ocultas em letras binárias

01000101 01110011 01110000 01100101 01110010 01100001 01101101 01101111 01110011 00100000 01110001 01110101 01100101 00100000 01101100 01100001 00100000 01101110 01101111 01110100 01100001 00100000 01110100 01100101 00100000 01101000 01100001 01111001 01100001 00100000 01100111 01110101 01110011 01110100 01100001 01100100 01101111

Você quer saber o que diz? Em seguida, vá para Binario.Cf para descriptografar a mensagem oculta. Com este conversor de letras para binárias e vice-versa, você pode se divertir enviando mensagens ocultas com seus(suas) amigos(a).

Até a próxima!