Curso online de Técnicas Mistas para Ilustração

Aprenda a usar diferentes materiais e técnicas mistas de ilustração digital ou desenho tradicional.

Actualizado el 11/2019

Más vendido

4.77(70)

2,269 Estudiantes

Gabi Tozati

Ilustradora Freelancer

  • Curso Introductorio

    Este curso é introdutório, você não precisa de conhecimento prévio. Você aprenderá sobre vários aspectos e ferramentas do zero.

  • Certifícate

    O projeto final deste curso é uma série de ilustrações que você fará para conhecer diferentes ferramentas e encontrar sua confiança e estilo pessoal.

  • 46 clases online ¡a tu ritmo!

    3 horas de videoclases a tu disposición más archivos adjuntos.

¿Qué necesito?

  • Os materiais que você deseja explorar!

  • A Gabi usa lápis e canetas, aquarelas e lápis de cor.

  • Para o último módulo, um computador com Photoshop e um tablet digital.

Acerca del curso

Aprenda técnicas de ilustração mistas, tanto ilustração tradicional quanto digital. Você usará diferentes materiais para desenhar e pintar, seja para trabalho ou para seu projeto pessoal. Você abandonará o medo de errar e se divertirá muito com este curso de desenho e ilustração.

Transcripts

1. O significado do desenho: Olá bem vindo ao curso de ilustração tradicional expresso através das cores aqui no caderno o meu nome é Gabriela Transat sou ilustradora freelancer designer de personagens e trabalho majoritariamente com arte editorial infantil infanto juvenil ou de 2. Para que serve o desenho?: A ilustração pode ter diversas finalidades até você encontrar com a qual se identifica. No meu caso sempre foi um passatempo mas decidi utilizar tudo o que aprendi para conseguir trabalho. Se formos olhar por esse lado precisamos seguir para um camin 3. BREAK 1: Descobrindo a Animação: Acho que o maior desafio que eu tive que superar até agora foi quando eu me mudei para São Paulo para estudar animação. É bom já morar sozinha já é bem difícil por si só mas acho que a parte mais realmente me deixou nervosa foi se perceber depois de 4. Introdução a lápis e caneta: O lápis e a caneta são materiais de conhecimento de todos e é por isso que vamos trabalhar com eles logo no início. Vocês não precisam ter feito nenhum curso ou visto qualquer tutorial para saber manejar los. Temos contato com eles assim que começamo 5. Para perder o medo de começar: o esboço livre!: Esboçar livremente é uma das partes mais importantes do processo criativo e onde tomamos decisões expressamos nossas ideias. O esboço deve ser visto sem medo porque é a forma mais prática que temos de testar para sabermos o que vem depois será bem su 6. Exercícios de síntese: A síntese gráfica é a maneira que temos para simplificar qualquer coisa que estejamos produzindo sem perder sua informação original. O importante é expressar a ideia com poucos elementos se estudarmos a composição anatômica correta para desenhar um r 7. Construindo thumbnails: São praticamente versões estudos menores do que você pode desenhar como se fossem pequenos seres humanos de sua ideia. Elas são usadas para explorar a ideia inicial de forma mais profundamente e analisar composições e soluções possíveis para o mesmo 8. Técnicas complementares com lápis: Aqui iremos demonstrar com um lápis grafite irei utilizar diferentes gráficos 2D 4 B e 6 b para mostrar como eles podem dar um toque bonito para esse bolso e pode ser até considerado a versão final do desenho. Utilizaremos uma das bandeiras que fiz p 9. Caneta marcadora: Agora que finalizamos com o contorno eu irei começar a fazer os detalhes em amarelo. Como disse pra vocês é um desenho monocromático. Então eu vou usar essa cópia aqui como eu já falei da lei pelo menos e convido vocês a fazer em detalhes. Pode ser e 10. AVANÇO 1: Autorretrato: Bem vinda essa etapa do curso até o momento revisamos as ferramentas iniciais com as quais trabalharemos o lápis e a caneta. Exploramos diferentes atividades para nos familiarizar com elas e nos sentimos à vontade na sala. Estamos em nosso avanço ond