Home Blog/ Brasil/
Brasil
A relevância do comércio eletrônico em tempos de criseA relevância do comércio eletrônico em tempos de crise

A relevância do comércio eletrônico em tempos de crise

Francesco Bertorini - 29 Abr 20

Articulo

7 min.

Na Internet, parece que não temos limites, pode se fazer quase tudo, e as vendas não são exceção! Fazer negócios através de um site pode ser uma grande vantagem para os comerciantes. Desta forma, seu mercado é mais amplo e pode fazer sua empresa crescer rapidamente.

O e-commerce, ou comércio eletrônico, consiste na venda de produtos ou serviços na Internet; seu crescimento nos últimos anos tem sido imparável. Os hábitos de consumo buscam comodidade, a facilidade de compra e a personalização dos serviços.

Entre as vantagens de um e-commerce, descobrimos que, como clientes, não precisamos mudar para obter o que precisamos — é confortável e seguro; e por parte de um negócio, embora exija um pouco mais de logística, é possível fazer com que mais pessoas prefiram os serviços, pois os envios podem chegar em qualquer lugar do mundo.

As crises sanitárias que o mundo vive faz com que os serviços de e-commerce sejam mais solicitados. Em muitos países, há a indicação para não sair de casa, a menos que seja estritamente necessário, e o comércio que possui vendas on-line desempenha um grande papel. papel neste momento.

Agora, os consumidores procuram obter nossos suprimentos sem correr riscos, desde os produtos na cesta básica até outros serviços, como roupas, por exemplo.

Mas, o que eu preciso para empreender com e-commerce?

Se você tem um negócio ou planeja iniciar um, não hesite em abrir seu mercado através da Internet. Lembre-se de que as crises sempre trazem oportunidades, e isso é muito viável.

Entre os passos básicos que você deve seguir para abrir o seu e-commerce, estão os seguintes:

- Defina seu produto ou serviço. É essencial que você tenha claro todas as suas características, além de todos os insumos e canais de distribuição definidos.

- Compre um domínio. Ele deve estar relacionado ao produto ou serviço que você oferecerá.

- Crie sua página. Algo muito importante é a apresentação da página. Mas não se preocupe, porque existem designs pré-determinados que serão de grande ajuda caso você não possa solicitar um design especial.

- Escolha a forma de pagamento. É muito importante ter pagamento eletrônico, mas, se a princípio for complicado, você poderá gerenciar o pagamento contra entrega.

- Avalie o desenvolvimento do seu negócio. Existem diferentes maneiras de saber como ele está progredindo

- Não se esqueça da publicidade, pois ela alcançará um grande número de clientes em potencial.

Eles fizeram isso. Você os conhece?

A Linio é uma das primeiras empresas que experimentou o comércio eletrônico e que, em pouco tempo, conseguiu ter presença em vários países da América Latina. Nasceu para vender exclusivamente na Internet e é intermediária entre uma grande variedade de marcas e o usuário. Caracteriza-se por ter um amplo catálogo de produtos, possui pagamentos seguros, entregas rápidas e você pode facilmente fazer devoluções ou cancelamentos de uma forma simples.

Esta página é um dos melhores exemplos de crescimento nesse setor, já que começou do zero e hoje ocupa uma ótima posição entre os compradores on-line.

A Rakuten é outro exemplo. É uma loja on-line do Japão, cujas entregas chegam a diferentes países e tem mais de 50 milhões de usuários registrados. Parte do sucesso dessa página é sua ampla variedade de produtos, mas, acima de tudo, também oferece serviços — como a televisão.

Aprenda a manter seu empreendimento com nosso Guia de Práticas de negociação

E você? Se anima?

Vender por meio do e-commerce tem todo um processo. Você quer saber quais são as chaves utilizadas pelas empresas de maior sucesso neste setor? Você pode conhecê-las no curso de E-commerce para principiantes, Com ele, você terá as ferramentas que precisa para iniciar seu negócio on-line e aproveitar o isolamento social para divulgar seus produtos ou serviços.

E se o que você está procurando é começar com o desenvolvimento da sua página, não hesite em ver o curso  Crea un sitio web e-commerce con WordPress, Com ele, você aprenderá os aspectos necessários para que seu site seja funcional e intuitivo. Siga estas duas etapas e tenho certeza de que você movimentará seus negócios no mundo digital.