Home Blog/ Brasil/
Brasil
Artesanato fácil com material reciclado para fazer em casaArtesanato fácil com material reciclado para fazer em casa

Artesanato fácil com material reciclado para fazer em casa

Manoel Silveira - 21 Abr 20

Articulo

7 min.

Você se lembra de quando ia para a escola e a sua professora dava como lição de casa fazer artesanatos fáceis? Temos certeza de que na maioria das vezes você tinha que fazê-los com a ajuda de sua mãe, pai ou parente, certo?

Ok, agora uma pergunta: quantos artesanatos você fez durante a sua vida adulta? Vamos tentar adivinhar: certamente, nenhum ou quase nenhum. Por isso, há um mito que devemos derrubar em relação aos artesanatos: não são apenas para crianças.

Quero dizer, se você era capaz de fazer artesanato quando criança, por que não fazê-lo agora? De fato, você sabia que seus benefícios podem ajudar você a lidar melhor com essa quarentena? Se você não sabia, nós deixamos aqui algumas ideias para artesanato com garrafas de plástico, com papel e com papelão.

Mas, antes... o que é artesanato?

Geralmente, é feito com as mãos, independentemente de algumas ferramentas serem necessárias ou não.

A melhor coisa é que a maioria dos materiais está ao alcance das nossas mãos, na nossa casa. Podemos até fazer artesanato com materiais reciclados. Por exemplo, a garrafa que você acabou de jogar na lata de lixo pode se transformar em um bonito vaso ou em um porta-lápis colorido.

Além disso, fazer artesanato com materiais reciclados ajuda a contribuir para o meio ambiente. Por isso, escolhemos reutilizar alguns objetos que consideramos descartáveis. E se houver crianças em casa, esta atividade poderá ser muito útil e divertida para elas.

Benefícios de fazer artesanato

Fazer artesanato também tem grandes benefícios que ajudam nossa mente. Vamos rever alguns:

- ajuda a diminuir o estresse;

- melhora a concentração;

- estimula a criatividade e a imaginação;

- fortalece a memória e o aprendizado;

- desenvolvem expressão corporal.

Agora que você conhece seus benefícios, vamos dar uma olhada em algumas ideias fáceis de artesanato que você pode criar em casa. Então, pegue os materiais e comece a trabalhar!

Faça o download deste guia gratuitamente e faça suas próprias máscaras reutilizáveis

Artesanato com garrafas de plástico

Dispenser caseiro de alimentos para animais de estimação

Se você tem animais de estimação em casa e algumas garrafas de plástico que está prestes a jogar fora, não se desfaça delas! Aproveite-os para fazer um dispenser de comida para seu cão ou gato.

O que você precisará: duas grandes garrafas plásticas, duas placas, um cortador, silicone e um marcador. Siga os passos da esquerda para a direita.

Canal: Ideas Simples — Simple Ideas

Porta-guardanapos de uma garrafa de detergente

Existem alguns itens que precisamos em casa, mas — sejamos honestos — eles não são tão importantes/urgentes a ponto de comprá-los neste momento. Um desses objetos pode ser um porta-guardanapos. Se você precisar de um, por que não fazer o seu próprio? É supersimples! Basta desenhar a silhueta de um cisne (ou outra figura que você quiser) e cortar com um estilete. Siga os passos da esquerda para a direita.

O que você precisa: uma garrafa de detergente líquido ou amaciante (um dos grandes), estilete e marcador.

Siga os passos da esquerda para a direita.

Canal: Ideias incríveis Brincadeiras

Artesanato com papelão

Um cesto de roupa suja (ou para guardar o que você precisa)

As roupas sujsa também precisam de um local para colocá-las enquanto nos organizamos para lavá-las. Este cesto de papelão impedirá que as suas roupas sujas acabem no chão ou em algum outro canto desconhecido do seu quarto.

O que você precisará: uma caixa de papelão, papel decorativo ou jornais, tesoura, corda, cola e silicone.

Siga os passos da esquerda para a direita.

Faça artesanato com essas quatro ideias que temos para você

Canal: go green

Porta-livros (ou porta-cadernos)

Sua mesa precisa de ordem? Você tem livros ou alguns cadernos de desenho acumulados que não sabe onde colocar? Este porta-livros pode ser a solução. Você se anima a fazê-lo? É um dos artesanatos de papelão mais fáceis de fazer.

O que você precisará: uma caixa de papelão média ou grande, estilete, cola, papel decorativo ou jornal.

Siga os passos da esquerda para a direita.

Canal: БЕРИ И ДЕЛАЙ – Дети

Artesanato com papel

Minilivros

Este artesanato é ideal para fazer com crianças. Isto não só fortalecerá suas capacidades de concentração e criatividade, mas também as estimulará a formar/anotar suas ideias por escrito.

O que você precisará: uma folha de papel A4, tesouras, papel colorido e borracha.

Siga os passos da esquerda para a direita.

Canal: Innova manualidades

Marcadores para livros

Você é daqueles que usam uma nota fiscal ou qualquer outro papel como marcador? Bem, isso acabou hoje. Anime-se a criar seus próprios marcadores de livros e dar a eles seu toque pessoal. O que você acha?

O que você precisará: uma folha de papel A4, régua, tesoura, cola e marcadores.

Canal: maynterest

Você já conhece todos os nossos cursos de artesanato?

Bem, você lembrou que o artesanato é mais simples do que parece? Se você estiver um pouco estressado(a), faça uma pausa e anime-se a fazer algumas destas opções. Você verá que isso fará bem a você.