Home Blog/ Brasil/
Brasil
Resgate os vasos em sua casa e supere o estresseResgate os vasos em sua casa e supere o estresse

Resgate os vasos em sua casa e supere o estresse

Francesco Bertorini - 13 Abr 20

Articulo

7 min.

As atividades manuais são ideais para passar o tempo em casa. Quando você estiver no conforto de sua casa e perguntar-se: o que eu faço agora?, recomendamos que você olhe ao seu redor. Se sua visão encontrar um vaso ou uma planta triste e abandonada que, apesar de tudo, se apega à vida, então dizemos que você acabou de descobrir o que fazer.

A grande maioria de nós tem, pelo menos, um vaso com um pequeno cacto, ao qual mal prestamos atenção. Aquela samambaia, gerânio ou qualquer coisa vive praticamente por milagre. Mas isso está prestes a mudar. Felizmente, chegou o dia em que você fará algo a respeito. Você sabia que a jardinagem em vasos pode ser uma pausa ativa perfeita para sua rotina diária? Aqui, mostramos como resgatar uma planta em perigo.

O básico para você reviver seus vasos em casa

Primeiro, você precisa conhecer a planta com a qual estará lidando novamente. Aprenda o nome e as necessidades dela; quanta exposição à luz e a quantidade de água que ela absorve, bem como os nutrientes que pode precisar. Em segundo lugar, determine se o local onde você está com o vaso é apropriado, levando em consideração que ela tenha um acesso adequado à luz.

Invista em uma associação Premium e leve sua educação a outro nível

Assim como a boa localização, o vaso deve possuir uma drenagem adequada. Isto é essencial. Se não for atendida, sua planta corre o risco de apodrecer devido ao excesso de água. É necessário verificar se o seu vaso tem um buraco orifício grande o suficiente para escoar o excesso de água prejudicial. Se a terra permanecer úmida por um longo tempo, é devido a esse problema. Prteste atenção neste detalhe.

Finalmente, e como estamos falando de terra, você precisa considerar a preparação da terra para o seu vaso. Para isso, você pode usar os resíduos orgânicos que produz na sua cozinha, por exemplo, e que fornecem os nutrientes que sua planta necessita. Esteja ciente das necessidades dela.

Veja todos os nossos cursos de Artesanato

Impacto no seu estresse

Mas não estamos apenas procurando uma ótima maneira de reutilizar resíduos orgânicos, pelo que se agradece muito. Cuidar de vasos esquecidos em sua casa e descobrir a jardinagem pode ajudá-lo(a) a superar o estresse. Às vezes, basta uma pausa para respirar e nos desconectar das preocupações para nos revitalizarmos e voltarmos ao trabalho como novos. Então, coloque aquela plantinha esperando na sombra, respire fundo e relaxe.

Lembre-se também de que se você realmente gosta desses temas, pode dar uma olhada no curso de Florista: crie arranjos de flores para eventos en Crehana. ¡Nos leemos pronto!