Home Blog/ Brasil/
Brasil
Trabalhar com música é produtivo? Você pode tentar ouvir esses 5 álbunsTrabalhar com música é produtivo? Você pode tentar ouvir esses 5 álbuns

Trabalhar com música é produtivo? Você pode tentar ouvir esses 5 álbuns

Francesco Bertorini - 08 Abr 20

Articulo

7 min.

O uso da música durante um dia de trabalho ou de estudo é, para muitos, uma ameaça ou um poderoso sistema de pura motivação. Como é importante saber escolhê-la, passei duas horas tentando dar uma boa introdução a este artigo para convencer você a terminar de lê-lo.

No Crehana, detectamos as crises produtivas mais comuns. Portanto, queremos ajudar você, expandindo sua biblioteca de remédios musicais com esses discos (que você precisa ouvir totalmente).

1. Operation Doomsday, MF DOOM (Hip Hop)

 

Ouvir MF DOOM é como ler uma HQ: da capa de seus álbuns, à narrativa misteriosa que esconde a máscara desse lendário MC (mestre de cerimônias).

O charme do hip hop está em seus ritmos constantes, às vezes gravados com técnicas de baixa fidelidade para o deleite de nossos cérebros saturados de multitarefas. Se você é um(a) desenvolvedor(a) da Web ou animador(a) em 3D, isso o(a) mantém focado(a), mas sempre acordado(a), sem consumir tantos energizantes.

Se você gostou, também pode ouvir:

- The King of Beats, Vol 2: Lost Scrolls - J Dilla

- MM...FOOD - MF DOOM

- Madvillainy - Madvillain

2. Stone Flower, Antonio Carlos Jobim (Bossanova)

 

Não, isso não é música de elevador. Bossa-nova sempre foi um gênero altamente discriminado devido ao seu orgulho chato e estética sofisticada. Se você já teve esses preconceitos, aproveite a oportunidade para ouvir esta joia do meu tio Antonio Carlos Jobim, mais conhecido como Tom pelos amigos. É um bom álbum de segunda-feira, ideal para responder e-mails pela manhã e fazer apresentações eficientes.

Também é uma boa opção musical ao aplicar as pausas ativas que temos para você..

Se você gostou, também pode ouvir:

- Wave - Antonio Carlos Jobim

- João Gilberto - Chega De Saudade

Crie e mixe sua própria música com o curso Ableton desde o zero: criação e produção musical

3. Swim, Caribou (eletrônica)

 

A música eletrônica é a antiga e confiável ajuda das tarefas operacionais. Suas batidas dinâmicas transformam o seu fluxo mental em energia. A proposta deste álbum é uma jornada de exploração — como seus processos criativos, toda vez que você se senta na sua mesa.

Ouça-o à noite, especialmente se você planeja abrir a pasta de fotos que você ainda não está animado(a) para editar.

Se você gostou, também pode ouvir:

- Jamie xx - In Colour

- Sirens - Nicolas Jaar

4. Minecraft Volume Alpha, C418 (Ambient)

 

Como neste videogame, nossas crises também são tridimensionais. Esta trilha sonora não apenas reduz sua ansiedade com uma atmosfera envolvente e minimalista, mas também acompanha você na construção de sua própria voz.

Se você tem interesse em aprender com o Ableton Live, este álbum é uma referência brilhante. Você também pode revisar nosso curso.Ouça quando você não estiver satisfeito(a) com a sua proposta de design. Pode ser que você veja os seus esboços com olhos diferentes novamente.

Se você gostou, também pode ouvir:

- Music for airports - Brian Eno

 

5. Harry Potter e a Pedra Filosofal, John Williams (trilha sonora)

 

O filho pródigo deste artigo chegou. Esta trilha sonora sempre será um suporte emocional para minhas batalhas perdidas. John Williams compõe sem interromper o desempenho de nossa mágica criativa.

As trilhas sonoras dos filmes evitam o pessimismo e lembram os momentos que você viveu quando os viu. Recomenda-se ouvi-lo depois de receber um feedback chato do seu trabalho, quando solicitarem muitas correções em seu projeto e você só quiser abraçar seu cão.

Se você gostou, também pode ouvir:

- Jurassic Park OST - John Williams

- Phantom Thread OST - Jonny Greenwood

- Lady Bird OST - Jon Brion

Conheça todos os Webinars on-line que liberamos para você

Agora que você tem essas recomendações, use a música a seu favor e crie uma playlist que se adapte ao desafio produtivo. Não perca a oportunidade de compartilhá-la com quem você acha que pode ajudar. Lembre-se de que o seu trabalho é tão valioso quanto o seu processo criativo.