Home Blog/ Brasil/
Brasil
As plataformas digitais que mais queremos na quarentenaAs plataformas digitais que mais queremos na quarentena

As plataformas digitais que mais queremos na quarentena

Manoel Silveira - 29 Abr 20

Articulo

7 min.

A tecnologia já faz parte das nossas vidas. Todos nós usamos plataformas digitais como meio de informação ou entretenimento, e há um grupo de plataformas pelas quais temos um carinho especial — a maioria delas são espaços de entretenimento ou educação.

Durante um momento de contingência como o que estamos vivendo, estas plataformas tornam-se mais relevantes e recebem nossa atenção especial. Através delas, nos mantemos informados, entretidos e conectados. Como não amá-las? Aqui eu mostro para você algumas delas!

Música para todos!

@Freepik

A maioria de nós opta por ouvir músicas no Spotify e no YouTube. Apesar de que, durante esse período de quarentena, não há uma oferta especial — são páginas muito populares devido aos seus amplos catálogos.

O Spotify é um aplicativo que oferece a você músicas de quase todos os artistas. Você pode ouvi-las no seu celular ou no seu computador, e é a opção ideal para usar enquanto você trabalha ou estuda. Possui uma grande variedade de podcasts que você pode desfrutar enquanto aproveita alguns minutos de descando ou uma durante uma pausa ativa no trabalho.

Se você gosta de conteúdo personalizado, pode criar suas listas de reprodução. Senão, também pode ouvir aquelas que esta plataforma já tem em listagens. Por exemplo, para esse período de isolamento, você encontra Música para la cuarentena,  ou que tal algo para exercitar-se em casa?

Por outro lado, se você o que você quer é assistir aos videoclipes dos seus artistas favoritos, o YouTube é sua opção. Uma das desvantagens são os anúncios que ocorrem de forma recorrente, mas se isso representar um problema, você pode contratar sua versão premium, e não só os anúncios desaparecerão, como você também poderá ouvir música sem conexão com a Internet ou colocá-la em segundo plano, no caso do seu telefone.

Passar o tempo: séries e filmes

@Freepik

VAssistir a séries ou filmes é uma das melhores maneiras de ocupar nosso tempo. Há muitas opções para esta atividade, e o melhor é que podemos fazer isso sozinhos ou morando com a família. Entre as plataformas mais completas, estão a Netflix e a  Amazon Prime Video,

que oferecem um amplo catálogo de títulos que você pode assistir quando quiser.

Estar isolado pode ser muito complicado. Por isso, nasceu a Netflix Party, uma extensão do Google Chrome para que você possa assistir a séries ou filmes com seus entes queridos, não importa a que distância estejam. Para usá-lo, você deve escolher a série ou o filme, clicar na extensão e selecionar a opção de iniciar a festa para obter o link para compartilhar com quantos usuários você desejar.

Lembre-se de que todos precisam instalar esta extensão. Certamente será uma das plataformas mais usadas em breve. Você já experimentou?

Educação on-line: a nova maneira de aprender

@Freepik

Um dos tópicos prioritários para qualquer pessoa é a educação, e a tecnologia abriu uma enorme porta para as aulas virtuais: e-learning. É uma opção muito prática para seguir um ritmo de estudo — e não apenas isso: é também uma forma de entretenimento.

Por meio desta modalidade, muitas possibilidades são abertas para o seu aprendizado. Há uma série de temas que não estão necessariamente relacionados entre si, mas cada um significa mais um passo para o seu aprendizado. No Crehana, temos mais de 500 cursos para que você não pare de aprender e se divertir. Encontre vários tems e escolha o que mais lhe interessa. Com a nossa modalidade aulas curtas, você pode estudar no seu próprio ritmo e repetir a aula, se necessário.

Nossos professores são especialistas, amigáveis e dispostos a ajudar você no processo de aprendizagem. Além disso, durante a quarentena, você poderá encontrar um curso diferente a cada dia para fazer de graça! 

Para começar com essa experiência, eu gostaria de recomendar alguns cursos.

Produtividade e gerenciamento de tempo: aqui se fala de temas-chave, como o poder da força de vontade, técnicas para ter melhores hábitos e porque a multitarefa é prejudicial para a nossa produtividade

Empreender para ser feliz: se você tem um projeto em mente, este é o curso indicado.

- Se a sua curtição é a rede, você pode dar uma olhada no nosso curso

  Lance sua marca nas redes sociais..

Bem, vimos muitas plataformas digitais que oferecem inúmeras opções para tornar a quarentena mais suportável. Qual é a sua favorita?