Home Blog/ Brasil/
Brasil
Faça apresentações animadas com estas páginas da webFaça apresentações animadas com estas páginas da web

Faça apresentações animadas com estas páginas da web

Manoel Silveira - 22 Ago 20

Articulo

7 min.

Você quer fazer apresentações animadas que impactam seus clientes? E se você tentar outras ferramentas em vez de usar o PowerPoint pela enésima vez? Os sábios dizem que se você consegue fechar um bom negócio com um cliente é porque você fez uma dessas coisas: levou-o para saborear uma refeição deliciosa ou sua apresentação o fez apaixonar-se.

Digamos que, para alcançar este último, não há muita ciência. Você só precisa saber quais são as plataformas que permitem criar apresentações digitais impressionantes com designs profissionais. Além disso (sejamos sinceros), o formato do PowerPoint é um pouco limitado em termos de necessidades criativas.

Por isso, neste artigo você encontrará 10 plataformas que o(a) ajudarão a animar suas apresentações e surpreender qualquer público.

Junte-se à família premium e continue aprendendo em casa

 

Índice

  1. O que é uma apresentação digital?
  2. O que é preciso para fazer uma boa apresentação digital?
  3. Vantagens das apresentações digitais
  4. Páginas para fazer apresentações animadas

 

1. O que é uma apresentação digital?

Uma apresentação digital ou apresentação animada é uma ferramenta de comunicação simples, interativa e eficaz criada em um dispositivo tecnológico. Permite transmitir uma ideia, expor um determinado tema ou simplesmente compartilhar informações por meio de slides, que podem conter imagens, textos, gráficos estatísticos,  vídeos e áudios.

As apresentações digitais são usadas para muitos fins: ensino e educação, negócios, vendas, eventos, conferências, etc.

Atualmente, existem vários sites de apresentações animadas que oferecem templates com designs para qualquer tipo de categoria.

Já conhece todos os cursos de Marketing Digital que temos para você?

 

2. O que é necessário para fazer uma boa apresentação digital?

Em primeiro lugar, você deve definir qual é o objetivo de sua apresentação animada. Depois de decidir no que focar, monte uma estrutura (introdução, desenvolvimento e encerramento). O próximo passo será encontrar uma plataforma de apresentação digital adequada para criar seu projeto.

Mas você também deve levar em consideração o seguinte:

• Não sobrecarregue sua apresentação com muitos elementos e efeitos de animação. Lembre-se de que as informações devem ser apresentadas de forma simples.

• Certifique-se de que seus slides tenham espaços em branco. Colocar muitos elementos no mesmo slide pode cansar o público.

• Não é aconselhável exagerar nos slides. Tente não exceder 20.

• Use uma fonte clara e legível. Evite fontes decorativas.

• Os textos dos slides devem ser pontuais e curtos.

 

3. Vantagens das apresentações digitais

As vantagens de uma apresentação digital são múltiplas. Aqui contamos quais são, caso ainda tenha alguma dúvida.

• Projetar uma apresentação digital é simples e rápido. Não é necessário ter conhecimentos prévios.

• Permite apresentar a informação de forma organizada, dinâmica e atrativa.

• Você pode resumir as informações em imagens, gráficos estatísticos ou tabelas inteligentes.

• Suas apresentações digitais são criadas e salvas na nuvem.

• Com uma apresentação animada, você pode obter uma maior retenção de ideias compartilhadas e tornar as informações fáceis de entender.

• Existem várias páginas da web para fazer apresentações animadas. Suas interfaces são amigáveis e oferecem centenas de modelos e recursos.

• Você pode fazer alterações ou adicionar elementos quantas vezes quiser.

• Permite que você use designs profissionais ou desenhe seus próprios.

• Alguns sites permitem que você crie apresentações digitais de forma colaborativa.

• Você pode trabalhar em suas apresentações digitais de qualquer dispositivo (isso depende da plataforma que você usar).

• Você pode baixá-las ou acessá-las a partir de um URL.

• São fáceis de compartilhar e publicar (em blogs, páginas da web, redes sociais).

 

Baixe gratuitamente este Modelo de plano de mídia digital

plantilla de plan de medios digitales

  

4. Páginas para fazer apresentações animadas

Se você não sabe onde fazer apresentações criativas, aqui está uma lista de plataformas especializadas nisso. Cada um oferece a capacidade de criar uma apresentação digital do zero ou a partir de um modelo. Vamos conhecê-las.

Wideo

Se se trata de confiança e velocidade, temos que recomendar o Wideo. Esta plataforma on-line permite criar apresentações digitais e vídeos animados. O Wideo acomoda todos os elementos para que você possa substituí-los facilmente com seu conteúdo. É realmente simples de usar.

O Wideo tem gráficos, vetores, planos de fundo e elementos que você pode adicionar às suas apresentações, mas você também pode criar sua própria linha gráfica com um designer e carregá-la no Wideo.

A propósito, com uma plataforma como o Wideo você pode demorar menos de 3 horas para fazer sua apresentação animada. Assim que estiver pronta, você pode publicá-la nas redes sociais, baixá-la diretamente da web ou salvá-la como um vídeo no formato mp4.

Este tipo de página web quebra fronteiras e você não precisa necessariamente ter habilidades avançadas de animação para usá-la, já que sua interface é tão intuitiva que você mesmo(a) pode montar uma apresentação animada.

Wideo

 

Powtoon

É uma plataforma para fazer apresentações digitais e vídeos que também vai de encontro às suas expectativas. O  Powtoon é um programa on-line que permite criar animações com muita facilidade e rapidez. Possui diversos recursos que ajudarão você a realizar trabalhos profissionais e incríveis.

Além disso, oferece uma série de recursos animados criados por uma equipe própria de designers. Para utilizá-los, basta adicioná-los e ajustá-los à sua apresentação.

No entanto, uma desvantagem do Powtoon são os seus preços, já que em comparação com outras plataformas de apresentação digital pagas é um pouco caro.

Powtoon para hacer presentaciones digitales

 

Emaze

Com o Emaze você pode compartilhar apresentações profissionais e atraentes, graças ao seu editor de HTML. Esta plataforma oferece centenas de modelos projetados profissionalmente (incluindo modelos 2D e 3D) que certamente atenderão às suas necessidades.

Se você deseja que suas apresentações digitais tenham uma aparência mais atraente, adicione áudios, fotos e vídeos. Assim que seu projeto estiver concluído, você pode baixá-lo como PDF, mp4 ou carregá-lo em suas redes sociais.

Você também pode importar apresentações de PowerPoint e arquivos de PDF e convertê-los automaticamente em modelos do Emaze.

O Emaze tem uma versão gratuita que permite criar e compartilhar até 5 projetos, mas também oferece três planos pagos com maiores benefícios.

Emaze plataforma para hacer presentaciones animadas

 

Canva

O Canva é uma ferramenta de design gráfico on-line fácil de usar. Ele pode ser acessado em um navegador da web ou app móvel. Permite que você crie gráficos e imagens com aparência profissional e oferece um grande número de recursos gratuitos. Mas você também pode acessar recursos melhores a partir de US $ 1. 

Outra característica do Canva é a diversidade de templates personalizáveis para redes sociais, bem como para apresentações animadas, documentos impressos e até capas de livros digitais. Todos estes modelos são projetados para otimizar qualquer tipo de informação.

¿Cómo hacer presentaciones en Canva? 

Como fazer apresentações no Canva?

• Basta abrir o Canva (o registro é gratuito) e escolher o template de apresentação que vai de acordo com o tema que você deseja expor. Você também pode criar um do zero.

• Faça o upload das suas próprias imagens ou use as fornecidas pelo Canva.

• Edite suas imagens, adicione filtros, gráficos, etc.

• Edite os textos do modelo.

• Anime seus elementos. O Canva tem seis efeitos disponíveis.

Salve sua apresentação, compartilhe por e-mail ou via uma URL. Você também pode inseri-la ou fazer o download (em formato PNG, JPG, PDF ou como um documento de PowerPoint).

 

Como usar direitos autorais nas redes sociais? Este guia pode interessar a você

copywriting en redes sociales desde cero

 

Prezi

O Prezi é uma ferramenta on-line para criar apresentações animadas impactantes. É semelhante ao Microsoft PowerPoint, mas oferece alguns recursos exclusivos que o tornam uma boa alternativa.

A maioria das ferramentas de apresentação digital usa uma abordagem baseada em slides, que vão e voltam (como as páginas de um livro). O Prezi, no entanto, usa uma tela dinâmica. Em vez de usar slides, o Prezi tem uma tela muito grande e dinâmica que permite mover sua apresentação para dentro e para fora para ir direto aos quadros que você precisa.

Ao contrário de outras ferramentas de apresentação, como PowerPoint ou Keynote, Prezi é totalmente gratuito. Se quiser usar alguns recursos adicionais, você pode pagar para desbloqueá-los — embora tudo que você precisa para criar e compartilhar um prezi dinâmico esteja disponível gratuitamente.

Outra característica importante do Prezi é que ele funciona inteiramente através do navegador da web, o que significa que haverá menos problemas de compatibilidade do que com outros programas como o PowerPoint. Uma apresentação digital do Prezi sempre terá a mesma aparência, não importa em qual computador esteja sendo visualizada.

 

Swipe

É uma das plataformas on-line que permite criar apresentações digitais a partir de qualquer dispositivo móvel. Em sua forma mais básica, o, Swipe é um pouco como o Slideshare, mas mais poderoso, já que você pode criar apresentações entre vários usuários.

Para criar uma apresentação no Swipe, você deve arrastar e soltar os arquivos para carregá-los no aplicativo. Podem ser imagens, apresentações (como o Keynote), arquivos PDF ou outro conteúdo da web para a biblioteca, incluindo vídeos do YouTube.

As apresentações digitais no Swipe podem ser controladas e “transmitidas” ao vivo de qualquer dispositivo pela Internet. Quando o apresentador desliza qualquer slide da apresentação, as outras pessoas que carregaram o URL compartilhado veem o andamento da apresentação em tempo real.

swipe plataforma para hacer presentaciones digitales

 

Visme

Se você precisa criar uma apresentação digital impressionante, mas não tem conhecimentos de design, experimente o Visme

 Esta ferramenta on-line tem muito do que outras ferramentas fazem separadamente.

Na web, existem ferramentas que ajudam a criar imagens, outras que são úteis para a criação de infográficos ou para a criação de relatórios. A principal vantagem do Visme é que ele reúne todos esses recursos em um. Com Visme você pode criar apresentações digitais, infográficos, relatórios, conteúdo da web, apresentações de produtos e wireframes (para um novo site ou aplicativo).

Outro aspecto interessante é sua extensa biblioteca. Ele contém ícones, modelos e muitas imagens profissionais para você escolher.

Seus templates são numerosos, customizáveis e existem para cada peça de design que você precisa, ou seja, você pode partir de um template genérico (seja uma apresentação, um infográfico, um relatório ou um wireframe) e editar todos os seus elementos de acordo com seus critérios.

 

Você quer ter mais oportunidades de conversão no seu site? Baixe este guia gratuitamente

Guía estrategias email marketing

 

Slidebean

É uma plataforma para fazer apresentações profissionais e animadas online.O  Slidebean oferece ferramentas de apresentação que funcionam com IA (Inteligência Artificial), este software “testa milhares de configurações para cada slide em uma fração de segundo. Em seguida, selecionamos a melhor, com base em uma série de características que predefinimos”.

Seus modelos de apresentação digital destinam-se a startups, negócios, vendas, marketing, relações-públicas, alunos e professores.

Para usar os modelos do Slidebean gratuitamente, você precisa se registrar. Também oferece dois planos de pagamento, com os quais você pode acessar mais templates, colaborar com outras pessoas ou aplicar a logomarca da sua marca.

 

VideoScribe

É uma ferramenta para criar animações de quadro branco e vídeos explicativos. Se você deseja exposições criativas, o VideoScribe  irá ajudá-lo(a).

Você já viu aqueles vídeos em que uma mão desenha o que uma narração explica? Este formato de apresentação também é conhecido como vídeo "explicativo" e é muito eficaz para fins educacionais e de marketing.

Os vídeos VideoScribe são deste estilo. Quer fazer um parecido, mas não tem conhecimento de animação? Não se preocupe, com o VideoScribe você não precisa.

Na verdade, é uma plataforma bastante intuitiva. Além disso, inclui uma biblioteca gratuita de imagens e sons, e tem suporte na nuvem para acessar seus projetos de onde você estiver. Está disponível na versão desktop e como aplicativo para iPad.

A versão desktop do VideoScribe oferece um teste gratuito de sete dias.

VideScribe para hacer presentaciones animadas

 

Haiku Deck

Se você deseja fazer uma apresentação digital clara, simples e atraente, você precisa experimentar o Haiku Deck.

Esta plataforma paga (tem dois planos) permite desenhar apresentações na web, iPad ou iPhone.

Possui uma grande variedade de modelos, layouts, filtros de imagem e fontes elegantes para suas apresentações. Além disso, oferece acesso a mais de 40 milhões de imagens gratuitas e de uso gratuito.

Suas apresentações digitais são armazenadas na nuvem e fáceis de compartilhar com qualquer dispositivo.


O que você acha? É hora de transformar suas apresentações digitais em apresentações profissionais. Temos certeza que com estas opções você fará exposições criativas e atraentes. Qual você prefere?