Home Blog/ Brasil/
Brasil
5 truques que você deve conhecer para liberar espaço no seu celular!5 truques que você deve conhecer para liberar espaço no seu celular!

5 truques que você deve conhecer para liberar espaço no seu celular!

María Alejandra López - 12 Ago 20

Articulo

7 min.

Certamente você já se perguntou mais de uma vez: por que meu celular diz que a memória está cheia se eu não tenho nada? Calma! Você não é a única pessoa se perguntando como liberar espaço no celular.

As fotografias que tiramos diariamente (ou as que recebemos), os vídeos que guardamos ou gravamos sem nos darmos conta e mesmo as aplicações que descarregamos para testar e nunca usar, podem estar ocupando o espaço do nosso celular sem que percebamos.

Felizmente, isso tem uma solução. Aqui, contamos para você 5 truques grátis para Android e iOS. Mãos à obra!

1. Armazenamento cheio? Verifique seus aplicativos!

Se você tem a memória interna do celular cheia, uma forma rápida e fácil de liberá-la é excluindo os aplicativos que não usa mais.

Aprenda a liberar espaço no Android

Vá para Google Play ➡️ Aplicativos e jogos ➡️ Desinstale os apps que deseja remover.

Aprenda a liberar espaço no iPhone

Para iOS, entre no menu principal ➡️ Mantenha pressionado o aplicativo que deseja excluir ➡️ Pressione eliminar.

Cómo eliminar apps en Android

Imagem: Uptodown Blog

2. Se a memória interna do celular estiver cheia, envie seus arquivos para uma nuvem

Além do celular que você tem, uma ótima maneira de liberar o Android ou o iOS é transferir suas fotos e/ou vídeos para uma nuvem.

De acordo com o blog Tech Radar, alguns dos apps que você deve considerar são: Microsoft OneDrive, Google Drive, Dropbox, iCloud (somente para Apple), entre outros.

3. Altere as configurações do WhatsApp e libere seu celular

Com certeza você se diverte muito com os memes que recebe diariamente no WhatsApp. No entanto, se você não configurar o app corretamente, será difícil eliminar espaço no seu celular. O que você deve fazer é configurar o WhatsApp para que as fotos e/ou vídeos não sejam salvos automaticamente.

Como ganhar espaço no Android?

Abra o WhatsApp ➡️ Mais opções ➡️ Configurações ➡️ Chats ➡️ Desative a visibilidade de arquivos multimídia.

Eliminar almacenamiento automático WhatsApp en Android

Imagem: Xataka Android

Se você quer saber como liberar espaço no iPhone

Abra o WhatsApp ➡️ Configurações ➡️ Chats ➡️ Desative Salvar em Fotos.

Eliminar descarga automática WhatsApp iOS

Imagem: APPerlas

4. Limpe o cache para liberar o Android e o iOS

A memória cache também pode ser um motivo silencioso — muito silencioso — para ter a memória interna do seu celular cheia. Felizmente, é extremamente fácil apagar essa memória interna. No Android, você tem duas opções: limpar todo o cache ou selecionar o que deseja limpar.

Se você quer saber como liberar espaço no Android

  • Para Android (opção seletiva) ➡️ Ajustes ➡️ Aplicativos ➡️ Selecione o que deseja excluir ➡️ Coloque Limpar cache.

    Para Android (opção global) ➡️ Ajustes ➡️ Armazenamento ➡️ Dados armazenados em cache.

 

Eliminar caché Android

Imagem: Diario Levante

Se você tem um iPhone, aqui mostramos como limpar o cache do Safari e, em seguida, como limpar o cache dos aplicativos.

Se você quer saber como liberar espaço no iPhone

Configurações ➡️ Safari ➡️ Role para baixo e clique em Limpar histórico e dados do site ➡️ Pressione Limpar histórico e dados.

Eliminar caché Safari iOS

Foto: Download Source

Para iOS ➡️ Configuração ➡️ Geral ➡️ Armazenamento do iPhone ➡️ Excluir aplicativo. Depois que o aplicativo for removido, reinstale-o para tê-lo sem cache.

5. Verifique sua pasta de download!

Observação: este truque só funciona no Android.

Para não ter o armazenamento interno cheio no Android, recomendamos que você vá até a pasta Downloads e exclua os arquivos desnecessários (acredite: existem alguns que você nem sabe por que estão no seu celular). Você encontrará fotos, vídeos e até documentos que, com certeza, baixou para abrir algum dia.

Entre no aplicativo Meus Arquivos ➡️ Baixar (ou Download) ➡️ Selecione aqueles que você deseja excluir ➡️ Clique em Excluir (ou Delete).

Se você quiser não ter armazenamento total no iOS, uma maneira rápida de fazer isso é verificando as fotos em seu rolo para ver se há uma repetição (por exemplo, se você costuma tirar várias selfies iguais) ou algo temporário que você realmente deseja excluir. Acredite em nós: você descobrirá que existem muitas coisas que pode eliminar para ter mais espaço no seu celular.

Então, agora você sabe: se você se pergunta “por que não tenho espaço no meu celular se não tenho nada”, dê-se um tempo do dia para rever estes truques e, assim, dar vida ao seu celular. Ele vai agradecer.