Curso online de Community Management para iniciantes

Conheça as funções do Community Manager e o real impacto desta profissão no mercado.

Actualizado el 01/2020

4.88(42)

938 Estudiantes

Thiago Kazu

Jornalista + Professor

  • Curso Introductorio

    Este curso é introdutório, você não precisa de nenhum conhecimento prévio e abrange todo o conhecimento básico.

  • Certifícate

    Para se certificar, você vai planejar o conteúdo de uma marca, criar uma campanha simples, realizar o conteúdo de uma campanha no Facebook e Instagram e responder a 3 comentários de haters.

  • 37 clases online ¡a tu ritmo!

    2 horas de videoclases a tu disposición más archivos adjuntos.

¿Qué necesito?

  • Um computador com acesso à Internet

Acerca del curso

Neste curso de marketing digital, você aprenderá as funções e responsabilidades da Gestão da Comunidade, analisará diferentes casos de boas e más práticas de marca e aprenderá a planejar conteúdo para redes sociais.

Transcripts

1. Colocar as mãos na massa: Olá. Seja muito bem vindo. Muito bem vindo ao curso de Comunicação Management para iniciantes. Eu sou um jogo casual e vou acompanhar você ao longo dos próximos vídeos. Eu sou jornalista professor e desde 2010 trabalho criando conteúdo para marcas e 2. Esperando un cambio constante: Antes da gente começar eu quero te contar um pouquinho sobre o que vamos fazer neste curso. Esse é um curso inicial sobre Social Media e essa é uma área em constante mudança. Toda hora vemos surgir uma nova rede as plataformas que já existem passam p 3. O que faz um Community Manager?: Essa função recebe vários nomes dependendo do lugar da agência do cliente e pode ser community manager analista de comunicação analista de redes sociais. Mas basicamente o Community Manager é alguém como o nome diz quem vai gerenciar a comunidade em 4. Pense em você como uma marca: Assim como as marcas que você segue nas redes sociais tem um certo padrão na comunicação. É importante para quem quer trabalhar com isso ter algo parecido na suas próprias redes sociais. Se você quer trabalhar por exemplo fazendo as redes sociais de 5. BREAK 1: O impacto das redes sociais: Eu acho que todo da campanha que é bem feita acaba tendo um impacto seja na venda dos produtos seja na interação com os clientes. Eu consigo pensar em dois exemplos aqui que eu fiz há alguns anos para a Pepsi onde nós fizemos uma campanha bem grande 6. Comece pelo propósito: Agora que você já sabe o que faz um como chegou a hora da gente começar a pôr a mão na massa. Nesse módulo nós vamos ver como começa esse trabalho. Ou seja tudo o que você precisa fazer antes de começar a sair postando e respondendo comentários nas r 7. Exercício: O universo de assuntos: A marca não fala somente sobre o que ela vende. Imagine por exemplo uma marca de pneus de carros que só falasse sobre pneus de carros e seu amigo cansativo. Não é toda a Marca fala sobre um universo de assuntos que está relacionado a ela. Voltando pa 8. Como planejar seu conteúdo: Bom como eu já disse algumas aulas o trabalho de Community Manager não acontece de uma hora para outra. A gente precisa planejar o conteúdo e isso vai depender da marca do cliente do seu ritmo de produção. Mas normalmente nós pensamos o conteúdo da p 9. Ferramentas: Trello: É como a gente viu na aula anterior. É muito importante planejar o conteúdo que você está criando para uma marca. Cada cliente vai ter um jeito de preferência para esse fluxo de aprovação. E eu na minha carreira já fiz muitos modelos diferentes. Já p 10. Você não conhece o Photoshop? Não há problema!: Se você trabalha em uma agência muito provavelmente vai ter um time que cuida da parte visual que vai produzir todos os conteúdos gráficos para uma marca seja para impressos para apresentações e até o conteúdo que vai para as redes sociais. Agora se