Home Blog/ Brasil/
Brasil
Por onde começo com o YouTube Ads?Por onde começo com o YouTube Ads?

Por onde começo com o YouTube Ads?

Berenice Galindo - 07 Jun 20

Articulo

7 min.

Você deve saber que o YouTube Ads é um método de publicidade oferecido pela plataforma do YouTube para poder inserir vídeos de publicidade em algum momento da reprodução. A publicidade on-line é muito importante para promover sua marca e chegar a um grande número de clientes potenciais.

Por meio deste método, você pode escolher quem vê seus produtos ou serviços de acordo com os interesses deles — assim é mais seguro que você atinja seus objetivos. Por exemplo, se é uma marca de produtos de cozinha ou alimentos, em um canal de culinária poderá implementar uma diretriz de publicidade que contenha um conteúdo relacionado. A probabilidade do público deste canal comprar de você é muito maior.

Faça o download grátis do nosso Modelo de orçamento de campanha

ara executar esta etapa, você não precisa necessariamente ter sua publicidade em vídeo, embora seja recomendável que você já a tenha preparado. Existem opções oferecidas pelo YouTube para que você possa fazer isso. Algumas delas são Tongal, Kaizen Ad, Powtoon, Animoto, Genero, Creadits, Magisto, Vamp e Kazam

Com quem estamos falando?

Obtenha uma Assinatura Premium e leve sua educação a outro nível

Depois de concluir esta etapa, você pode escolher para qual público-alvo seu anúncio será direcionado. O importante é que ele atinja clientes potenciais que podem adquirir o que você oferece. Leve em conta que há muitas pessoas ao redor do mundo assistindo aos canais que o YouTube oferece.

Para poder exibir seu anúncio, será necessário pagar o espaço. No entanto, o YouTube Ads tem a vantagem de cobrar apenas quando o usuário assiste ao vídeo por, pelo menos, 30 segundos, ou quando clica nele. Com isso, você saberá que está pagando pela publicidade que realmente está chegando para clientes potenciais.

Certifique-se de fazer uma segmentação adequada. Não apareça nos vídeos que contradizem seus objetivos ou público.

Estamos fazendo certo?

Como qualquer estratégia de publicidade, as campanhas que você implementa neste canal podem ser medidas. Você obterá estatísticas em tempo real para saber como os usuários estão reagindo aos seus anúncios, para que você possa tomar as ações necessárias para impactar com mais eficiência nessa ação ou em campanhas futuras.

Você deve ser muito claro sobre os objetivos que deseja alcançar com a publicidade on-line. Este ponto é impescindível para redirecionar o usuário. Para onde o anúncio o levará? Dependendo das suas necessidades, pode ser no seu site para que eles saibam tudo o que você oferece e finalize a compra, ou no seu próprio canal do YouTube, para ter mais inscritos.

O YouTube Ads é muito interessante. Se você quiser saber mais sobre ele, pode fazê-lo através do curso YouTube Ads: Promova e monetize seus vídeos, Você aprenderá a montar e otimizar suas próprias campanhas de publicidade no YouTube. Além disso, abre-se a possibilidade de uma nova profissão, já que com essas técnicas de publicidade você poderá gerenciar clientes interessados em anunciar nesta plataforma.

Não deixe de visitar nosso espaço de Trabalho remoto, onde você encontrará mais informações para manter você atualizado(a) sobre este e muitos outros temas. Até a próxima!