Novos hábitos para cuidar de seus animais de estimação.

Última actualización 28 de Abril del 2020

user

Manoel Silveira

Novos hábitos para cuidar de seus animais de estimação. Novos hábitos para cuidar de seus animais de estimação.

A pandemia trouxe com ela diferentes mudanças em nossos hábitos. Sair sem proteção poderia causar uma série de inconvenientes que, antes, não eram considerados e que agora são mais importantes do que nunca. Mas e o nosso protocolo com animais de estimação?

Eles não estão alheios a essas medidas de segurança e, pelo contrário, devemos aumentar nossos hábitos de cuidado. Mas como fazemos isto e por onde começamos?

Como fazer uma composteira caseira?

As saídas

Embora sejam restringidas, são necessárias. Poderíamos começar mudando o horário, para que eles possam fazer suas necessidades e ninguém se exponha. Durante o passeio, vamos evitar o contato com outros cães e pessoas. Ao retornar, procure limpar as patinhas com água e sabão, não com lixívia, pois elas podem queimar as plantas das patas. Igualmente, passe um pano em todo o corpo dele, incluindo o focinho.

Esse ritual deve ser aplicado toda vez que você sair para passear, porque embora não possam adoecer, podem ser um ponto de contágio.

Jogos x Estresse

Cães e gatos podem se sentir mais estressados ou ansiosos do que o normal. Vamos aproveitar esses dias para ensinar coisas novas a eles ou ajudá-los a compartilhar jogos diferentes que estimulam seus sentidos. No caso de gatos, você pode aproveitar para fazer uma nova cama ou montar um novo jogo.

No caso dos cães, o exercício nem sempre é necessário para esgotá-los; um exercício mental pode ser uma boa atividade. Ensine-os a dar a pata, a reconhecer sua cama ou simplesmente a esperar que a comida esteja servida. Estas dinâmicas podem ajudá-los a identificar o ambiente e também a relaxar-se um pouco.

Com meu cachorro, nós brincamos de procurar coisas — as escondemos e, ao encontrar o objeto, damos a ele um prêmio; durante todo esse momento, estamos exercitando seu sentido de olfato. Se você deseja usar esse recurso como uma forma de relaxamento e exercício, lembre-se que os momentos de treinamento devem ser diários e por um período de 10 minutos.

Tente aproveitar este tempo para gerar esse vínculo que, às vezes, se perde quando estamos fora quase o dia inteiro. 

Embora seu animal de estimação não tenha muito tempo para ir ao parque e passear, use-o com sabedoria para atender às suas necessidades básicas, reforce qualquer jogo ou dinâmica de entretenimento em casa, que é o melhor espaço para vocês se estar seguro agora.

Algumas outras atividades que você pode fazer em casa com eles são:

- Apenas passar o tempo: Aproveite para tirar algumas fotos ou para ter períodos em que eles literalmente não estejam fazendo nada com você — talvez apenas deitados e assistindo a uma série. Um bom plano para fechar o seu dia, certo?

- A alimentação deles: Você pode tentar fazer biscoitos doces à base de batatas-doces, e que estes sejam seus novos prêmios depois de cada jogo. Lembre-se de dar-lhes as porções certas, agora que elas não podem se exercitar tanto fora de casa. Dar-lhes muita comida pode fazer com que eles engordem ou não se sintam tão bem em relação à digestão. 

- Seus banhos: Esses momentos serão mais importantes agora. Mesmo que a limpeza das patas seja constante, os banhos devem acontecer a cada 15 dias. Aproveite para fazer umas massagens e gerar um vínculo maior com seu animal de estimação nestes momentos.

Cresça com quem você mais gosta, junte-se ao Crehana Familiar!

Aproveite estes dias com seu animal de estimação; Se você gosta, tire fotos e faça vídeos dele, com os quais você possa lembrar-se, apesar da passagem do tempo. E — por que não? — compartilhe seu portfólio. Você pode colocar essa atividade em prática em casa e com as ferramentas que tiver à mão.

Se você precisa conhecer os segredos da fotografia de animais de estimação, convido você a conhecer o curso de Fotografia profissional de cães.

Recomendados para ti