Home Blog/ Brasil/
Brasil
Cursos para fazer seu negócio crescerCursos para fazer seu negócio crescer

Cursos para fazer seu negócio crescer

Manoel Silveira - 07 May 20

Articulo

7 min.

O marketing digital mudou nossa forma de comunicação. Os usuários agora são mais independentes que os consumidores tradicionais e tendem a estar mais informados, a buscar informação e comprar produtos ciclicamente. 

Levando tudo isso em consideração, que imagem pode dar uma empresa que não tem presença online?

É fundamental que sua marca ou negócio desenvolva estratégias orientadas no âmbito do marketing digital, por isso selecionei neste posto 5 cursos para começar ou potencializar seus conhecimentos nesta área. Escolhi os cursos considerando a complexidade, para que possa começar do zero até o nível de especialização.

© Crehana

Marketing digital: o básico

O primeiro curso que irei te falar é “ Marketing digital do zero”, um curso de nível introdutório mas bastante completo para iniciar uma campanha digital.

Uma estratégia digital poderá ser definida e executada em uma empresa real ou em um empreendimento próprio. O professor irá compartilhar conhecimento e te dará as ferramentas para uma campanha completa.

Este curso é ministrado por Omar Galicia um grande expert da indústria varejista, seu amplo conhecimento do mercado tradicional, as novas tecnologias e formas de comunicação te guiarão passo a passo para começar um plano de marketing digital, pensado no seu consumidor e claro, nos objetivos de sua empresa.

E-commerce no marketing digital?

O curso de  "E-commerce: gestão de lojas online", te ensinará a base do e-commerce e fundamentos gerais, assim como o entendimento de fluxo de clientes, tráfego, conversão e ticket médio, além das melhoras para sua loja online.

Além do mais compreenderá as mudanças e os hábitos de consumo e mecanismos que te permitam abordar estas novas transações por meio de sua loja digital. Para seu projeto final você trabalhará sobre o conteúdo aprendido com documentos que te ajudarão a entender os conceitos mais importantes do negócio digital analisando aspectos do processo de compra.

O curso é ministrado por Francisco Servia, um profissional com mais de 10 anos na inovação de serviços digitais, destacando sua participação em produtos como Alexa España.

As redes sociais e meu negócio

As redes sociais são canais poderosos de comunicação e alcance, através delas podemos deixar mensagens a nossos usuários e realizar vendas concretas.

Facebook conta com o maior número de pessoas registradas no mundo, com uma grande quantidade de ferramentas que te permite lançar uma campanha de marketing completa; Instagram tende a uma constante adaptação ao mercado como o lançamento do Instagram Shopping e é o sexto aplicativo com mais usuários na atualidade; Twitter é apenas a sétima rede social mais utilizada no mundo, suas mensagens rápidas (280 caracteres) permitem criar hashtags que podem chegar rapidamente aos consumidores; LinkedIn por ser uma rede social para o âmbito empresarial, ela te permite conectar ou compartilhar experiências com outros membros da área profissional.

No curso, “Redes sociais do zero”, você fará uma análise da situação digital de seu negócio, levando em consideração o ecossistema geral destas redes sociais. Você irá criar uma estratégia que poderá por em prática com uma grade de conteúdo e aplicativo com lançamento de campanhas.

Você também irá aprender a medir, analisar e interpretar as métricas de suas campanhas para realizar ações concretas que potencializem seus resultados. Eva Kobluznik é uma excelente professora e profissional, com mais de 10 anos de experiência. Ela irá compartilhar suas experiências e métodos neste curso.

Por último, o curso “ Facebook Advertising” trabalhará em uma campanha concreta para esta rede social não só para que possa posicionar um produto, se não também para fazer sua página social mais visível.

No final do curso você deverá apresentar um plano completo aplicado a sua campanha Facebook Advertising, o professor te guiará com quatro avanços desde a criação de sua campanha até a medição dos resultados. Entre neste curso e deixe que o professor Javier Arronte te mostre o alcance que uma boa estratégia pode te ajudar a atingir.

O marketing digital é cada dia mais amplo, impulsionado pelo imediatismo e a conectividade, chegou-se a estimar que 35% das vendas atuais se fazem online, o grande alcance que isto tem gerado faz com que cada vez mais empresas se adaptem e tenham uma presença online. O que você acha?

Sem dúvida são imensas as vantagens que podem te oferecer uma estratégia sólida para suas redes sociais ou página, desde a aproximação com seus usuários ou clientes; a rápida aplicação de campanhas dirigidas a vários grupos de pessoas; maior eficiência de custos e, claro, análise de dados para uma melhor tomada de decisões.

Espero ver você nestes cursos, você pode criar hoje mesmo a estratégia que sua marca precisa!