Home Blog/ Brasil/
Brasil
Novos hábitos para cuidar de seus animais de estimação.Novos hábitos para cuidar de seus animais de estimação.

Novos hábitos para cuidar de seus animais de estimação.

Manoel Silveira - 28 Abr 20

Articulo

7 min.

A pandemia trouxe com ela diferentes mudanças em nossos hábitos. Sair sem proteção poderia causar uma série de inconvenientes que, antes, não eram considerados e que agora são mais importantes do que nunca. Mas e o nosso protocolo com animais de estimação?

Eles não estão alheios a essas medidas de segurança e, pelo contrário, devemos aumentar nossos hábitos de cuidado. Mas como fazemos isto e por onde começamos?

Como fazer uma composteira caseira?

As saídas

Embora sejam restringidas, são necessárias. Poderíamos começar mudando o horário, para que eles possam fazer suas necessidades e ninguém se exponha. Durante o passeio, vamos evitar o contato com outros cães e pessoas. Ao retornar, procure limpar as patinhas com água e sabão, não com lixívia, pois elas podem queimar as plantas das patas. Igualmente, passe um pano em todo o corpo dele, incluindo o focinho.

Esse ritual deve ser aplicado toda vez que você sair para passear, porque embora não possam adoecer, podem ser um ponto de contágio.

Jogos x Estresse

Cães e gatos podem se sentir mais estressados ou ansiosos do que o normal. Vamos aproveitar esses dias para ensinar coisas novas a eles ou ajudá-los a compartilhar jogos diferentes que estimulam seus sentidos. No caso de gatos, você pode aproveitar para fazer uma nova cama ou montar um novo jogo.

No caso dos cães, o exercício nem sempre é necessário para esgotá-los; um exercício mental pode ser uma boa atividade. Ensine-os a dar a pata, a reconhecer sua cama ou simplesmente a esperar que a comida esteja servida. Estas dinâmicas podem ajudá-los a identificar o ambiente e também a relaxar-se um pouco.

Com meu cachorro, nós brincamos de procurar coisas — as escondemos e, ao encontrar o objeto, damos a ele um prêmio; durante todo esse momento, estamos exercitando seu sentido de olfato. Se você deseja usar esse recurso como uma forma de relaxamento e exercício, lembre-se que os momentos de treinamento devem ser diários e por um período de 10 minutos.

Tente aproveitar este tempo para gerar esse vínculo que, às vezes, se perde quando estamos fora quase o dia inteiro. 

Embora seu animal de estimação não tenha muito tempo para ir ao parque e passear, use-o com sabedoria para atender às suas necessidades básicas, reforce qualquer jogo ou dinâmica de entretenimento em casa, que é o melhor espaço para vocês se estar seguro agora.

Algumas outras atividades que você pode fazer em casa com eles são:

- Apenas passar o tempo: Aproveite para tirar algumas fotos ou para ter períodos em que eles literalmente não estejam fazendo nada com você — talvez apenas deitados e assistindo a uma série. Um bom plano para fechar o seu dia, certo?

- A alimentação deles: Você pode tentar fazer biscoitos doces à base de batatas-doces, e que estes sejam seus novos prêmios depois de cada jogo. Lembre-se de dar-lhes as porções certas, agora que elas não podem se exercitar tanto fora de casa. Dar-lhes muita comida pode fazer com que eles engordem ou não se sintam tão bem em relação à digestão. 

- Seus banhos: Esses momentos serão mais importantes agora. Mesmo que a limpeza das patas seja constante, os banhos devem acontecer a cada 15 dias. Aproveite para fazer umas massagens e gerar um vínculo maior com seu animal de estimação nestes momentos.

Cresça com quem você mais gosta, junte-se ao Crehana Familiar!

Aproveite estes dias com seu animal de estimação; Se você gosta, tire fotos e faça vídeos dele, com os quais você possa lembrar-se, apesar da passagem do tempo. E — por que não? — compartilhe seu portfólio. Você pode colocar essa atividade em prática em casa e com as ferramentas que tiver à mão.

Se você precisa conhecer os segredos da fotografia de animais de estimação, convido você a conhecer o curso de  Fotografia profissional de cães.