Home Blog/ Brasil/
Brasil
Crie um plano de treinamento em poucos passos com o nosso Skill MapCrie um plano de treinamento em poucos passos com o nosso Skill Map

Crie um plano de treinamento em poucos passos com o nosso Skill Map

Paula Cordero - 02 Dic 20

Articulo

7 min.

Os verdadeiros ativos de uma organização são os funcionários. Sem eles, seria impossível colocar em prática as iniciativas que se propõem para melhorar o desempenho de uma empresa. Se seus trabalhadores se desenvolverem, sua empresa também. Para conseguir isso, você precisa reconhecer seu trabalho árduo e ajudá-los a alcançar seus objetivos profissionais. Como fazer isso? Dando-lhes treinamento.

Muitas pessoas podem pensar que o dinheiro é um fator motivador, e isso é verdade; no entanto, não há nada que seu(sua) funcionário(a) possa valorizar mais do que ajudá-lo(a) a continuar crescendo dentro da empresa, e você só conseguirá se permitir que desenvolva novas habilidades. Agora, mais do que nunca, a tecnologia se torna obsoleta com o tempo, e um(a) profissional precisa se manter atualizado(a) para sobreviver à competição acirrada.

Como desenvolver um plano de treinamento?

No Crehana para empresas, focamos em ajudar as organizações a implementar um plano de treinamento para suas equipes. No início, sabemos que é um tanto tedioso para o(a) Gerente de RH identificar qual seria o melhor caminho de aprendizagem ou quais são os skills essenciais que seus funcionários precisam aprender.

Por este motivo, disponibilizamos uma sessão de assessoria ao departamento de recursos humanos, na qual explicamos as vantagens de se criar um Skill Map e implementá-lo em conjunto conosco. Certamente você se pergunta, o que é um Skill Map? Neste artigo iremos falar sobre isso e explicar quais são os objetivos desta poderosa ferramenta.

Skill Map: como treinar seus funcionários

Nosso Skill Map é uma ferramenta que nos permite conhecer o desempenho das equipes de trabalho e suas gaps de aprendizado. A equipe do Crehana se reúne com a área de recursos humanos e representantes das áreas que receberão o treinamento para realizar o Skill Map e identificar o roteiro correto para seu treinamento.

O Skill Map ajuda a:

📌conhecer a visão da equipe sobre os elementos que favorecem ou dificultam o cumprimento da estratégia de desenvolvimento;

📌compreender quais habilidades são percebidas como fundamentais pela equipe para atingir seus objetivos;

📌 desenhar um Plano de Training que responda às reais necessidades das pessoas, a partir de um processo colaborativo e compartilhado.

Para isso, usamos o framework Value Proposition Canvas e o adaptamos para diagnosticar as necessidades educacionais de sua equipe.

O que é o Value Proposition Canvas?

Esta ferramenta permite garantir que um produto ou serviço crie valor em torno do que o cliente valoriza e necessita. Esse framework é formado considerando dois pilares: o perfil do cliente e a proposta de valor de uma empresa.

canvas

A seguir, explicamos suas partes:

✔️ Perfil do cliente ou Customer Profile

Objetivos estratégicos: nesta seção são detalhados os objetivos que a organização deseja alcançar.

Pains: os participantes identificam os fatores que dificultam o cumprimento dos objetivos. Por exemplo: má organização, má gestão do tempo, poucos recursos, etc.

Gains: nesta parte, a empresa descreve todas as tarefas que realizam e ajudam a atingir os seus objetivos.

✔️ Value Proposition ou Proposta de Valor

Gain Creators: são detalhadas as habilidades que a organização está disposta a desenvolver e aquelas que ajudam a fortalecer os gains da primeira parte.

Pain Relievers: são identificadas as habilidades que os funcionários devem adquirir para resolver os pains da empresa. Por exemplo: aprender sobre análise de dados para melhorar a produtividade e a tomada de decisões, reforçar suas habilidades sociais, etc.

Produtos e serviços: nesta seção são detalhados os cursos que o Crehana oferece e que reforçam os gains, amenizam os pains e sustentam a criação de valor para o cliente.

Esta sessão é de grande ajuda para organizações que não têm clareza sobre o caminho que devem seguir para capacitar seus funcionários. Cada decisão deve ser tomada com base em informações; por isso, no Crehana fazemos este framework junto com eles para encontrar insights valiosos.

“O Skill Map é uma ferramenta poderosa, que permite que os colaboradores se envolvam na concepção do plano de capacitação com um evidente impacto positivo no engajament em relação ao projeto de aprendizagem” - Sofia Messina, Business Development Executive no Crehana para empresas.

Quer fazer a sessão de Skill Map com um de nossos consultores educacionais? Clique aqui..