Curso online de Storytelling para marcas

Conte sua história e leve sua marca ao coração das pessoas. Aprenda técnicas para criar campanhas que aproximem você dos seus clientes.

Actualizado el 07/2020

4.94(17)

710 Estudiantes

Luiz Henrique Ferreira

Gerente de Comunicação

  • Curso Introductorio

    Este curso é introdutório; é para você se é um apaixonado por contar boas histórias e deseja melhorar a apresentação de suas idéias ou clareza nas mensagens da sua marca.

  • Certifícate

    Crie os pilares da campanha de comunicação da sua marca. Após a conclusão do seu projeto, você receberá sua certificação e terminará com a experiência básica de um brand storyteller.

  • 51 clases online ¡a tu ritmo!

    3 horas de videoclases a tu disposición más archivos adjuntos.

Acerca del curso

O que sua audiência busca? É possível atender a todas as necessidades? Você já respondeu a essas perguntas com a comunicação. O uso indevido ou excessivo pode assustar seu público ou contar a história errada. Uma boa história - verdadeira, é claro - é fundamental para fazer sua marca, seus valores, seu propósito e todas as mensagens que ela carrega sejan comprados. Pronto para usar a comunicação em benefício dela?

Transcripts

1. A Minha História : Oi gente tudo bem. Meu nome é Luiz. Sou brasileiro nascido em São Paulo criado em Osasco e atualmente moro em Jundiaí. Tudo fica no Estado de São Paulo. Eu nunca morei fora do estado mas agora está aqui em Lima a convite do pessoal da criana pra gent 2. Vamos falar sobre o curso e o que aprenderemos: Para lá se eu tenho medo de falar em público então como raios que eu vou conseguir contar a história ou defender projeto para alguém e como assim conta a minha história. Tomá lá sem desespero a gente vai devagar devagar nem pensar longe como você pre 3. O que é uma história?: E aí tudo bem. Bom isso. Vamos lá já conhecer um pouco da minha história no primeiro módulo. E agora gente vai aprender a contar essas histórias. Começando com um texto legal que eu sempre gosto de pontuar a língua portuguesa ela é dita como sendo um 4. Exercício 1: quem é você?: Simples assim. Eu quero você grava um vídeo de no máximo 15 segundos. Pode ser no celular mesmo se apresentando como você faria se estivesse numa entrevista de emprego ou numa palestra tipo para alguém que você não conhece vai. Pausa aí é grave não t 5. Conexão com a audiência 1: vulnerabilidade: Olá. Quem é você. Você já descobriu. Primeiro a gente vai se aprofundar um pouco mais nisso. A metáfora diz que se a gente tem um tempo de dez anos para cortar árvores de uma floresta a gente passa nove anos molhando os machados na mão. Por isso eu c 6. Conexão com a audiência 2: Propósito e empatia: Qual é o seu maior talento. Calma você não vai subir no palco e falar sobre suas atividades e muito menos fazer um slide para defender uma campanha para seu chefe contando como você é bom em gestão de finanças pessoais por exemplo. Mas vamos lá coloc 7. Encontrando a sua própria verdade: Bom eu vou trazer para a discussão outro TED Talk talvez um dos mais famosos de todos que eu nunca me canso de ver o sai não sei nem que como ele diz no vídeo não descobriu nada novo não descobriu a América. Ele só quantificou e traduziu a maneira co 8. Estudo de caso: O Boticário e Diesel: O ano de 2015 a marca O Boticário famosa por lançar filmes muito bonitos nas datas comemorativas lançou um filme diferente. Dia dos Namorados. A veiculação foi intensa na TV aberta frequência bem alta para a época horários populares com bastante audi 9. AVANÇO 1: com propósito, de propósito 1: Agora que a gente já falou bastante sobre o que é uma história como o que você gera conexão com a sua audiência para tornar essa história melhor do que ela já é. A gente vai começar a colocar em prática as ideias para o nosso projeto final proposta d 10. AVANÇO 1: com propósito, de propósito 2: Agora que a gente já falou bastante sobre o que é uma história e como você gera conexão passou a audiência para tornar essa história melhor do que ela já é. A gente vai começar a colocar em prática as ideias para o nosso projeto final ou proposta de