Curso online de Criação de personagem para quadrinhos

Por meio de dicas, referências e exercícios, você criará personagens para quadrinhos e as histórias que eles contarão.

Actualizado el 06/2020

4.96(23)

585 Estudiantes

  • Curso Intermedio

    É um curso de nível intermediário, é necessário que você tenha algum conhecimento prévio sobre quadrinhos.

  • Certifícate

    Crie seus quadrinhos, faça um desenho que resuma quem ele é, qual é sua história e onde mora um personagem; Deve ser em poses naturais para ele. O palco tem que falar sobre o mundo em que estão. Após fazer isso, você receberá seu diploma.

  • 39 clases online ¡a tu ritmo!

    2 horas de videoclases a tu disposición más archivos adjuntos.

¿Qué necesito?

  • Lápis

  • Papel

Acerca del curso

Bons personagens contam boas histórias. Criarem seus próprios personagens de histórias em quadrinhos através de dicas, referências e exercícios, serão preparados para criar seus novos personagens e as histórias memoráveis que contarão com eles.

Transcripts

1. Oi, eu sou Vitor Cafaggi: Foi tudo bem eu sou que faz eu trabalho fazendo histórias em quadrinhos no Brasil. Desde 2008 eu comecei a fazer uma tirinha que eu publicava na internet sobre a infância do Homem Aranha que era o personagem preferido não só dos quadrinhos. Da vida e 2. O Homem-Aranha em minha vida: Eu vou contar agora um pouquinho sobre sobre a minha infância e sobre o meu começo com os quadrinhos. Tenho um irmão mais velho quatro anos mais velho meu irmão ele começou a ler muito jovem muito pequeno com 3 4 anos já sabia ler. Então quando eu na 3. Primeiro passo: Agora que você já sabe um pouquinho sobre meu trabalho vai ser esse curso vamos começar pra valer. Acho que pra começar a primeira coisa a gente tem que pensar que você deve tá pensando na verdade com personagem que eu vou criar com a história que eu 4. Você é o único você: A primeira dica que eu vou tirar a primeira de todas começar é a seguinte com histórias para contar como é que você sabe qual assunto você vai falar qual o sentimento que você vai falar quais situações a personagem vai viver que eu te dou e conta aqu 5. Vida própria: Tudo começa agora nosso próximo modo aqui a gente vai falar sobre o que faz um personagem com mais qualidade que ele tem que ter para que ele se torne um personagem memorável. A gente está vendo aí hoje vários filmes os maiores sucessos de bilheteria 6. Visual único: Agora a gente vai começar a falar sobre o visual do personagem. Calma gente não vai desenhar. Mas não só fala um pouquinho sobre a importância do personagem tem um visual único como que essa é uma das três qualidades que um bom personagem tem que ter 7. Característica que o define: Além do personagem tem o visual que a gente comentou é a vida própria e tem mais uma qualidade bastante importante para esse um personagem memorável que é exatamente a característica que vai fazer com que ele seja conhecido. Essa bem simples personag 8. Limitações: Você já sabe quais são as três qualidades que um personagem tem que ter. Você já está começando a pensar nelas. Mas por enquanto. Talvez para quem não está acostumado a criar ainda personagens e histórias a coisa ainda pode estar um pouco aberta dema 9. Conflito: É pra gente finalizar esse modo em que a gente está falando sobre as qualidades do bom personagem mas ao falar de uma coisa que foge um pouquinho isso que é mais sobre a história que se vai contar com esse personagem do que sobre ele em si. A importâ 10. Meu mundo, minhas regras: CHEGOU A HORA CHEGOU A HORA. Agora começa a criar o seu personagem. Nesse modo te fazer cinco perguntas que vão ao processo de criação desse personagem. Eles vão pensar muito sobre o que queria e sobre a história dele. Tudo isso antes de começar a de