Saiba o que é figma e dê vida ao seu produto digital

Última actualización 16 de Junio del 2020

user

Berenice Galindo

Saiba o que é figma e dê vida ao seu produto digital Saiba o que é figma e dê vida ao seu produto digital

Neste artigo, responderemos o que é Figma, mas lembre-se... esta é uma pincelada do poder de uma ferramenta; no final, há desenvolvimento estratégico, design e pesquisa que você aprenderá para tornar seus projetos um sucesso retumbante. Vamos começar?

O Figma é a aplicação usada para projetar interfaces. Apareceu no final de 2015 e começou a se posicionar rapidamente para ser a primeira ferramenta a ter colaboração em tempo real. A interface é muito semelhante a outras aplicações, como o Sketch ou o Adobe XD. Nele, você encontrará ferramentas como formas, imagens, componentes, bibliotecas, prototipagem e feedback dos usuários..

Descubra as ferramentas gratuitas de Design que temos para você

O Figma foi criado pensando-se no desenvolvimento de produtos. Com uma solução multiplataforma, colaboração em tempo real e feedback dos usuários, você permitirá que sua equipe melhore a maneira como desenvolve software.

Obtenha uma Assinatura Premium e continue aprendendo em casa

A funcionalidade de colaboração em tempo real, independentemente do sistema operacional ou da necessidade de instalação da aplicação, faz com que o Figma

adapte-se às suas necessidades. Para usar esta interface, você só precisa abrir o navegador e se registrar. Inclui um controle de versões, com o qual você poderá saber quando foi atualizada pela última vez e fornecerá a segurança de trabalhar com a versão correta.

A área de UX concentra-se em entender o usuário, compreender suas necessidades e criar uma solução levando-o em conta; por esse motivo, ferramentas como o Figma são muito importantes para poder oferecer as melhores experiências, mas também é importante trabalhar em suas habilidades para investigar, ter empatia, refletir e resolver problemas.

No caso do UX no mundo digital, deve-se entender que se está trabalhando com design de software e que vai mais além de uma solução estética. Sim! Para poder criar soluções digitais (sites, aplicativos, etc.), a matéria-prima deve ser entendida.

Os designers de experiência do usuário nas maiores empresas de tecnologia têm um perfil de engenheiro, o que os ajuda a entender o desenvolvimento de software e a criar melhores soluções, conhecendo os recursos do que estão desenvolvendo.

Tudo isso pode soar muito complicado, mas se você estiver interessado(a) em se aprofundar no assunto, poderá ver o curso de Prototipagem desde o zero com o Figma e saberá como melhorar seu processo de UX, através da criação de diferentes bibliotecas que você pode compartilhar com sua equipe, e poderá se concentrar mais em melhorar a experiência dos usuários. Você verá como o Figma o(a) atenderá durante todo o processo, desde fluxogramas a testes com os usuários. Você se anima?

 

 

Recomendados para ti